Autor Tópico: Sugestão de câmera, com bom custo benefício.  (Lida 1345 vezes)

iuryfarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 07 de Setembro de 2011, 21:03:34
Oi, to pesquisando faz muito tempo uma câmera com lente, com um kit que eu vá precisar. Pesquisei e recomendaram pra bater fotos com pouca luminosidade a SIGMA 24-70mm. E sobre a própria câmera, li sobre a Canon XSi (450D), que é uma câmera rápida, com foco rápido e então, recomendada pra bater fotos de crianças por exemplo. Meu interesse é investir em fotografia, começar de baixo, sem gastar demais, só que com fotos boas, sem borrões quando batidas à noite e totalmente limpas no dia. Sei que também vai muito da lente.

Peço ajuda de quem tem experiência em câmeras, e para quem, assim como eu quer qualidade.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 07 de Setembro de 2011, 21:57:33
Iury...
Foco rápido não depende da câmera e sim da objetiva.
Foto noturna...  lembre-se do tripé.
Abçs.
JQueiroz.


marving

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19


iuryfarias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 07 de Setembro de 2011, 22:31:27
Sim, perfeitamente. Uma câmera posicionada e com tempo de disparo programado, são dicas para evitar borrar...
Mas e pras fotos tiradas em festas noturnas, onde o agito não deixa os fotografos pararem?
Qual a combinação de câmera e objetiva recomendada com um preço para iniciante?

Muitíssimo obrigado!


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2011, 23:38:33
Iury...

"Mas e pras fotos tiradas em festas noturnas, onde o agito não deixa os fotografos pararem?"
Eu usaria um bom flash.

"Qual a combinação de câmera e objetiva recomendada com um preço para..?"
A palavra preço mata a resposta.


"Qual a combinação de câmera e objetiva recomendada com um preço para iniciante?"
A palavra iniciante, bem...  vc já fez algum curso básico de fotografia..?
Se vc já fez, então tá tudo beleza, imagino que vc irá refletir e pesquisar um pouco mais (a exemplo do que vc já vem fazendo) sobre o equipamento desejado. Mas, se vc não fez (e pensa em usar uma DSLR), eu recomendo que vc considere a possibilidade de fazer um.
Naturalmente, se vc é autodidata, poderá aprender muito neste fórum e também na leitura de bons livros.

Abçs.
JQueiroz.


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #5 Online: 08 de Setembro de 2011, 23:45:48
Mas e pras fotos tiradas em festas noturnas, onde o agito não deixa os fotografos pararem?

Como o JQueiroz o negócio é vc investir num bom flash.
Para começar com um mais básico vc pode optar pelo 430 EX II, novo ou mesmo seminovo.

Qual a combinação de câmera e objetiva recomendada com um preço para iniciante?

Se vc quer uma lente mais zoom mais clara e mais barata para fotos noturnas, vc pode optar pela TAMROM 28-75 f/2.8 ou pela SIGMA 24-70mm f/2.8, mas o pessoal do fórum tem reclamado bastante de problemas de compatibilidade das lentes Sigma com as câmeras Canon.

Ambas Tamrom e Sigma, são genéricas de uma da lentes Canon mais cobiçados por muitos fotógrafos a Canon 24-70mm L f/2.8, a linha "L" é a linha profissional e de melhor qualidade da Canon!