Autor Tópico: Fujifilm pára produção de alguns filmes.  (Lida 3821 vezes)

lemoce

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 97
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 01 de Outubro de 2011, 17:46:23
Só para acrescentar algumas informações.

Canon EOS 1V, Nikon F6 e FM10 ainda são produzidas. Até quando não sei.





Braga.SP

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.858
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 02 de Outubro de 2011, 14:33:56
Filmes tem certos aspectos insuperáveis e os PB não deveriam para de ser fabricados.
( se bem que eu odiava os Fuji PB, ao contrário dos Velvia 50 que amava)
Mas , muito cá entre nós,  revelar um filme e principalmente para fazer uma boa
e durável cópia PB, gasta-se MUITA, mas MUUUUUUITA ÁGUA....
Infelizmente temos que pensar nisso.....


Pedro, você se refere ao aspecto ecológico da coisa? Seria a sua uma preocupação com a natureza? Se for, tiro o meu chapéu e faço reverência a você.

Sim, de fato, a fotografia com filme tem esse aspecto. Contudo, não podemos nos esquecer da quantidade enorme de lixo eletrônico que a fotografia digital deixa como rastro pelo planeta. Um amontoado de equipamentos que se tornam obsoletos em tão pouco tempo e que ficam literalmente jogados por aí sem o menor cuidado nem pudor de quem os comprou.

E não se trata somente de corpos de câmeras com seus circuitos impressos, plásticos, etc, etc., convém deixar em evidência as malditas baterias que tanto poluem.

Muito disso poderia até ser reciclado, mas...   :no:
« Última modificação: 02 de Outubro de 2011, 14:35:37 por Braga.SP »
-22.352971,-48.775582


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #17 Online: 02 de Outubro de 2011, 20:28:30
"nao temos mais cameras novas e equipos novos, só a Leica e Voigtlander fabricam cameras..."

Oliver, a Zeiss ainda fabrica a Zeiss Ikon; tenho um namoro platônico com ela...  T_T

http://lenses.zeiss.com/photo/en_DE/products/ikon/zeiss_ikon_camera.html
Noooossa,é a perfeição! Alguem tem idéia do preço? Eu trocava todas as minhas tralhas por uma dessas.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #18 Online: 02 de Outubro de 2011, 22:28:22
O modelo preto tá U$1.618,00.

O prata deve ser um pouco mais.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Malheiros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 876
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 02 de Outubro de 2011, 23:55:32
Noooossa,é a perfeição! Alguem tem idéia do preço? Eu trocava todas as minhas tralhas por uma dessas.

Na B&H tem:

http://www.bhphotovideo.com/c/search?atclk=Brand_Zeiss&ci=16160&N=4289304190+4291107378

Um sonho mesmo....
Sony SLT-α77  /  DT 16-50mm 2.8 SSM  /  DT 50mm 1.8 SAM  /  DT 55-200mm 4-5.6  /  HLV-F42AM

"Light illuminates, shadows define." - Ed Pierce

Sort of a portfolio: http://www.flickr.com/photos/63893359@N03/sets/


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Outubro de 2011, 01:00:52
Pedro, você se refere ao aspecto ecológico da coisa? Seria a sua uma preocupação com a natureza? Se for, tiro o meu chapéu e faço reverência a você.

Sim, de fato, a fotografia com filme tem esse aspecto. Contudo, não podemos nos esquecer da quantidade enorme de lixo eletrônico que a fotografia digital deixa como rastro pelo planeta. Um amontoado de equipamentos que se tornam obsoletos em tão pouco tempo e que ficam literalmente jogados por aí sem o menor cuidado nem pudor de quem os comprou.

E não se trata somente de corpos de câmeras com seus circuitos impressos, plásticos, etc, etc., convém deixar em evidência as malditas baterias que tanto poluem.

Muito disso poderia até ser reciclado, mas...   :no:

Sem falar que para "revelação" de foto digital também é gasto água e químicos. Existem empresas de coleta de resíduos (eles aproveitam a prata, mas com o resto eu não sei o que eles fazem rs)