Autor Tópico: Olympus PEN E-PL1  (Lida 2831 vezes)

Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Online: 08 de Setembro de 2011, 14:25:24
Estou viajando para Foz do Iguaçu no final do mês e ireis fazer umas compras no Paraguai. Tava quase decidido trazer uma Fuji HS20, custando uns 400 dólares. Porém, aqui no fórum, ouvi falar da Olympus PEN E-PL1 e pesquisando, descobri que ela sai em torno de 380 dólares.

Olhando algumas fotos, a câmera parace geral boas imagens e com menos ruído que a compacta da Fuji e custando muito mais barato. Minha idéia é, além de comprar a câmera e ver se consigo ao menos uma boa objetiva e um flash de sapata. No caso da HS20 eu iria buscar e precisar apenas do flash.

Alguém conhece essa câmera da Olympus. Ela é mesmo uma reflex? Vale a pena a compra?

Quem puder me ajudar, eu agradeço.
Fuji S7000...meu xodó...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2011, 15:00:24
Estou viajando para Foz do Iguaçu no final do mês e ireis fazer umas compras no Paraguai. Tava quase decidido trazer uma Fuji HS20, custando uns 400 dólares. Porém, aqui no fórum, ouvi falar da Olympus PEN E-PL1 e pesquisando, descobri que ela sai em torno de 380 dólares.

Olhando algumas fotos, a câmera parace geral boas imagens e com menos ruído que a compacta da Fuji e custando muito mais barato. Minha idéia é, além de comprar a câmera e ver se consigo ao menos uma boa objetiva e um flash de sapata. No caso da HS20 eu iria buscar e precisar apenas do flash.

Alguém conhece essa câmera da Olympus. Ela é mesmo uma reflex? Vale a pena a compra?

Quem puder me ajudar, eu agradeço.

Ela não é uma reflex... Ela não tem espelho ou visor optico, mas o sensor é maior, tem objetivas intercambiáveis, é discreta (isso é bacana), e é capaz de adaptar (via daptadores, claro), quase a totalidade das objetivas já fabricadas até hoje, desde NIkon, Canon, Leica, C-Mount, Sony, Pentax, M42, e por aí vai.
Eu acho uma excelente pedida!


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2011, 15:35:36
Ela não é uma reflex... Ela não tem espelho ou visor optico, mas o sensor é maior, tem objetivas intercambiáveis, é discreta (isso é bacana), e é capaz de adaptar (via daptadores, claro), quase a totalidade das objetivas já fabricadas até hoje, desde NIkon, Canon, Leica, C-Mount, Sony, Pentax, M42, e por aí vai.
Eu acho uma excelente pedida!

Só de possuir um sensor maior e ser discreta já vale a compra. Pois as fotos que eu gosto de fazer quando viajo necessita de uma máquina fotográfica discreta. Uma grande reflex só achama a atenção e atrapalha a cena com o povo fazendo pose quando vê uma câmera assim.

E isso de aceitar várias objetivas é o pulo do gato, pois acaba barateando a aquisição de novas lentes.
Fuji S7000...meu xodó...


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #3 Online: 08 de Setembro de 2011, 16:46:28
Pesquisando agora a PEN E-PL2, há um acessório que a tranforma numa viewfinder. Perece uma solução razoável se tiver um bom preço.
Fuji S7000...meu xodó...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #4 Online: 08 de Setembro de 2011, 21:02:38
Pesquisando agora a PEN E-PL2, há um acessório que a tranforma numa viewfinder. Perece uma solução razoável se tiver um bom preço.

Sim, tem um monte de acessórios para elas...

bom, as micro 4/3 são o tipo de câmera que eu gostaria de ter pra viajar, justamente por ser discreta e não assutar todo mundo quando se tira da bolsa... Acho que só por isso elas já valem... Ano que vem se tudo der certo eu compro uma Panasonic GF2. Agora não vai dar pois acabei de comprar uma D90.


caiosano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2011, 11:43:43
Eu tenho uma epl-1 e recomendo. Realmente ela é discreta. Além das lentes Olympus você poderá comprar também as da Panasonic que não compatíveis.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2011, 14:43:08
Meu problema com essa câmeras é não possuirem visor. Podia ser apenas um visor ótico direto, como as leicas, ou um visou eletrônico, como as Fujis linha S. O que não dá é operar e fotografar utilizando apenas a tela de LCD.

Seu tivesse um visor eletrônico, com todas as funções nele, sem ter tela de LCD, juro que não pensava duas vezes em comprar essa PEN.
Fuji S7000...meu xodó...


caiosano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
Resposta #7 Online: 09 de Setembro de 2011, 16:56:10
O problema é que o visor eletrônico custa caro. Nos EUA está por cerca de U$ 250,00