Autor Tópico: Sistema Pentax Q  (Lida 6946 vezes)

BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 11 de Outubro de 2011, 21:44:57
Bem, eu não vi nenhum espelho nela, Bernardo.

... e por deducao, entao deve ser um sistema mirrorless!  Elementar, meu caro Watson!   :ponder: :ponder:


E de quebra vamos adcionar outras cameras que fazem parte desse grupo mirrorless, afinal de contas, eu tb nao vi nenhum espelho!








Percebeu que nao eh por ai? mirrorless por mirrorless, qualquer point-and-shoot tb faz parte do grupo "mirrorless". Essa camera Pentax Q nao eh nada mais que uma camera point-n-shoot com frirulas, e nao um sistema mirrorless para competir com a nova gama de mirrorless que estao competindo com DSLR APS. Nao tem nada a ver uma coisa com a outra.




Sobre a k-5, ela é uma câmera excelente, sem dúvidas, mas é uma característica da marca cair bastante os preços depois. Já uma D300s, por exemplo, está há mais de dois anos no mercado e o preço quase não caiu.
Não acho que a k-5 vá chegar em menos de menos de U$1000, a não ser quando estiver saindo de linha mesmo. A K-7 foi lançada por $1300 e saiu do mercado por $800. A K-5 já caiu $400...

Pedro, vc chega a ler o que vc escreve? Olha soh, primeiro vc diz que a queda brusca de preco eh uma caracteristica da marca (isso em si nao faz sentido nenhum, o preco cai por reacao do mercado e nao por desejo da marca) e depois vc diz que a K-5 nao deve cair pra baixo de $1K, o que vai contra a primeira afirmacao... Da pra ver as incoerencias?

Enfim, melhor deixar do jeito que esta mesmo!


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 12 de Outubro de 2011, 00:04:40
Bernardo, talvez você não tenha entendido direito, então eu explico: 1300-x=800. X = 500.
1600-500=1100 (tomando como base a k-7). Você não considera $500 uma boa queda? 
Não sei se leu também a parte do "Não acho que a k-5 vá chegar em menos de menos de U$1000, a não ser quando estiver saindo de linha mesmo".

Sobre a Q, foi criado um mount novo com uma gama de lentes. Para mim essas "firulas" são um novo sistema. Não acredito que ela pretenda apenas lançar essa câmera com essa baioneta, seria dinheiro posto fora. Agora, se a pentax vai lançar um sistema APS-C miroless, é outra história (eu acharia ótimo). Em nenhum momento disse que este seria o foco da Pentax no "mundo" miroless, apenas disse que  a Q não faz frente para as outras miroless que temos no mercado em termos de qualidade e isto é fato.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 12 de Outubro de 2011, 12:26:09
Ta certo Pedro!

 :ok:


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Dezembro de 2011, 16:05:50
E quem te falou que esse eh O Sistema mirrorless da Pentax?   :hysterical:

Do fato de ser uma mirrorless:

1. Tem lentes intercambiáveis;
2. Não tem um espelho;
2.1. Se tivesse espelho seria uma DSLR;
2.2. Como não tem, acho que podemos classificar como uma mirrorless (termo anglosaxônico para "sem espelho")

Do fato de ser uma mirrorless da Pentax:

1. Tem "Pentax" escrito na frente;
2. Foi anunciada pela Pentax Co. do Japão;
3. É produzida pela Pentax Co. do Japão;
4. É vendida no mercado pela Pentax Co. do Japão;

Do fato de ser um sistema mirrorless da Pentax:

1. Eles desenvolveram um mount novo;
2. Eles desenvolveram lentes para esse mount;
3. Esse mount constitui um sistema separado de qualquer outro que exista.


Levando em conta esses fatos acho que podemos utilizar um pouco de dedução lógica e confirmar o que suspeitamos desde o início: Esse não é o sistema mirrorless da Pentax, tem mais cara de ser uma filmadora HD da Canon ou uma DSLR da Nikon.

Favor mover esse tópico para o fórum correto!


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Dezembro de 2011, 16:09:53
Para nego com meio cerebro, eh facil de entender que a Pentax Q nao eh "O Sistema Mirroless" da marca, mas sim uma camera point&shoot com frirulas. Ironicamente parece estar pra sair a qualquer momento o Sistema Mirroless da Pentax, de acordo com rumores no mercado. O que serah uma camera DSLR porem sem mirrror.


Mas vamos brincar com o jogo de semantica proposto:


Do fato de ser uma mirrorless:

1. Tem lentes intercambiáveis;
2. Não tem um espelho;
2.1. Se tivesse espelho seria uma DSLR;
2.2. Como não tem, acho que podemos classificar como uma mirrorless (termo anglosaxônico para "sem espelho")

Interessante o jogo de linguagem teu Bucefalo, porem sofre de um erro categorico fundamental, bem logo no inicio da tua gozacao: quem disse que toda camera que troca de lentes necessariamente tem que ser classificada como SLR ou comparada a SLR?

Cameras point-n-shoot compactas nao tem espelho e pelo termo tecnico anglosaxônico poderiam ser chamadas de Mirrorless, e tecnicamente sao, POREM o termo Mirrorless para efeitos de mercado e marketing, sao a nova safra de cameras DSLR porem sem espelho. Sao sistemas novos, supostamente uma evolucao do DSLR. Oras, mirrorless por mirrorless, ja temos cameras compactas a quase 15 anos... e ninguem chamava camera compacta de mirrorless antigamente.

Quando vc compara o sistema Pentax Q com uma Mirrorles, vc esta comparando uma camera point-n-shoot com uma DSLR. Sao produtos totalmente diferentes, mercados diferentes.