Autor Tópico: Pentax PENTAX KR DAL-18-55+50-200 2LEN P para fotografia de anfíbios  (Lida 2130 vezes)

Ramon Rosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Olá pessoal sou novo tanto em quesito máquina fotográfica quanto a forums
Minha dúvida é a seguinte.
Minha namorada esta se formando em biologia, e precisa de uma máquina fotográfica para fazer fotos de anfíbios, nós dois somos leigos no assunto e o melhor custo beneficio encontrado foi a  PENTAX KR DAL-18-55+50-200 2LEN P. gostaria de opiniões e dicas de vocês sobre objetivas, flash máqionas.
obs: O horário das saídas de campo é na parte da tarde até a noite.
Agradeço a ajuda.


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2011, 18:16:34
Ramon,

Desculpe a ignorancia, mas exite a possibilidade de molhar o equipamente ou de pegar chuva?

Caso a resposta for sim, entao vc precisa de uma camera/lente selada. Nesse caso a opcao equivalente eh a K-5.

Caso a resposta seja nao, entao a Kr serve perfeitamente.

Sobre a lente, mais uma vez vem a minha ignorancia sobre o assunto (fotografia de anfibios?), e talvez vc precise mais de uma lente 100mm macro doque realmente essas lentes kits 18-55 / 50-200. Nao sei, como eu disse, nem sei ao certo como funciona fotografia de anfibios.

Espero ter ajudado,

Boa sorte,
BB


Ramon Rosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 08 de Setembro de 2011, 20:45:29
BBear pois intão cara, pode vir a molhar sim é uma possibilidade e sobre a objetiva pelo oque eu andei pesquisando tem que ser uma lente macro sim. Porque os anfíbio no caso rãs e pererecas são muito pequenas teria que ter uma lente macro pra poder dar um zoom legal e com nitidez também
Não precisa ser uma lente Top, acho que uma 100mm ou 105mm da de conta do recado. Eu sei que existe lentes "genéricas" qual a melhor opção que eu posso ter?
Agradecido pela ajuda


BBear

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 555
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2011, 00:24:05
Ramon,

Sem saber exatamente qual eh o teu orcamento, me parece que as melhores opcoes sao:


* Kr + DFA 100mm f/2.8 Macro
* K-5 + WR 100 f/2.8 Macro


Eu honestamente nao gastaria com lente kit (18-55 / 50-200) e caso vc realmente queira uma lente zoom, entao considere a DA 55-300.


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Dezembro de 2011, 17:05:30
Ramom, seladas Pentax K-5 (minha favorita) e Canon 7D. A D7000 da Nikon, embora resistente a água, não é selada, portanto, tire de sua lista de opções.  :ok: