Autor Tópico: Estou fazendo uma boa compra com uma HS20 EXR?  (Lida 4850 vezes)

ViictorC

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 08 de Setembro de 2011, 19:10:35
 Bem, não quero uma câmera profissinal pois ela é 100% manual, já com uma Semi-Profissional eu posso aprender a usar os mesmos recursos de uma proficional podendo ainda, automatizar completamente a câmera.
 A HS20 EXR da Fujifilm é muito boa, o exelente zoom de 30x (que é super necessário onde estou morando por enquanto - paisagem montanhosa) me ajudará muito aqui, vídeo FULL HD (1080p), video em Slow Motion (baixa resolução) e outras coisinhas mais...
 Alguém pode me indicar uma SLR (semi profissional) valendo menos de 1000 reais, e boa como a HS20 EXR é? Como disse, preciso de um Super Zoom de no mínimo 30x, um design proficional e ótima.
 Valeu pessoal!
« Última modificação: 08 de Setembro de 2011, 19:13:02 por ViictorC »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 08 de Setembro de 2011, 22:20:10
E o que seria uma semiprofissional? Ainda não vi nenhuma definição coerente e consistente sobre isso.

HS20 não é SLR e as SLR não possuem zoom de 30x, tudo depende da lente mas não tem nenhuma que chegue perto desse absurdo de 30x. Precisa estudar mais obre o assunto, ler bastante sobre câmeras para entender melhor e poder decidir com mais certeza o que pretende usar e quais serão suas necessidades.

Ah, e não compre câmera pelo design, se você soubesse quanta câmera minúscula é tão superior a essa HS20...
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #2 Online: 09 de Setembro de 2011, 15:16:01
Estou há um tempo tentando escolher uma câmera pra comprar e sempre me aparece uma nova opção que, depois, descubro que falta algo que não abro mão. Estou tentado a comprar a HS20 também, mesmo sabendo das limitações de imagem, do ruído, do tamanho minúsculo do sensor e por aí vai. Até achei e li o manual da câmera na internet e busquei os pontos positivos para a compra.

A sapata pra flash dedicado, que não sei no Brasil onde vende os dois modelos de flash Fuji para a HS20, os mesmos usados nas Fuji X100 e na X10, é algo que vale a pena.

O modo auto EXR, também usado na nova e já elogiada Fuji X10, é algo legal e propõe fazer imagens com menos ruído.

O visor eletrônico, que não tem erro de paralaxe e que uso e gosto bastante na minha Fuji S7000, é excelente.

Quanto a ser modelo profissional, semi-profissonal ou amador, vai do seu uso e de como encara o equipamento. O que adianta ter uma Canon Mark V e só usa-la no modo automático e nem o foco conseguir faze-lo manualmente?

Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 09 de Setembro de 2011, 22:19:34

Quanto a ser modelo profissional, semi-profissonal ou amador, vai do seu uso e de como encara o equipamento. O que adianta ter uma Canon Mark V e só usa-la no modo automático e nem o foco conseguir faze-lo manualmente?

Praticamente matou a pau essa questão dos termos utilizados para as câmeras. Só esqueceu que não existem semi-profissões, com atuações de semi-profissionais, muito menos de equipamentos semi-profissionais. Ou é profissional, ou é amador. Em profissões, não existe ser semi.  ;)
Portanto, a não ser que vc defina convincentemente o que é ser uma câmera ou um profissional semi-profissional, acho que vc pode esquecer que esse termo existe. Ele só serve para vender, e pra mais nada. 
Mas de resto, é isso mesmo que vc falou... o equipamento terá uso profissional se for utilizado por um profissional. Até mesmo uma câmera automática pode ser profissional se for utilizada por um profissional do ramo, que vá ganhar dinheiro com isso. Outro dia vi um link de um fotógrafo pró que trabalhava com iPhone...
Da mesma maneira que vc pode colocar uma Mark V na mão de um amador, e ela será realmente uma câmera de uso amador.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Setembro de 2011, 23:26:27
Só complementando o que o pessoal disse, nas câmeras reflex também exite modo automático e na maioria dos modelos até aqueles modos pré programados (P, prioridade de abertura, de tempo, modo landscape, portrait, night portrait, etc)


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2011, 19:39:19
Só complementando o que o pessoal disse, nas câmeras reflex também exite modo automático e na maioria dos modelos até aqueles modos pré programados (P, prioridade de abertura, de tempo, modo landscape, portrait, night portrait, etc)

Prioridade de abertura e de tempo não são opções pré-programadas.
Fuji S7000...meu xodó...


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2011, 20:10:48
Prioridade de abertura e de tempo não são opções pré-programadas.

 :ok:


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2011, 15:22:32
Estou lendo em um blog os comentários de usuários da HS20 reclamando de um defeito da câmera. Dizem que ela trava, nem conseguem desligar, e só conseguem arrumar retirando as pilhas. Falam de uma atualização de firmware (nem sei o que é firmware...rs) ou enviar pra assistência técnica.

Alguém mais sabe sobre esse problema da FH20? Podem me falar o que é firmware?
Fuji S7000...meu xodó...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2011, 16:18:19
Firmeware é o software que vem embutida na câmera e controla seu funcionamento.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2011, 16:21:36
Firmeware é o software que vem embutida na câmera e controla seu funcionamento.

POis é, lendo blogs e fóruns de fotografia, li reclamações sobre esse defeito na HS20 que pode ser resolvido com atualização do seu software. Caso não, é um problema de aquecimento que a faz travar e aí, só mandando pra assistência técnica e torcer pelo conserto.
Fuji S7000...meu xodó...


ViictorC

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:52:39
Só que são muitas as reclamações sobre a HS20?


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #11 Online: 16 de Setembro de 2011, 13:58:18
Reclamam de um defeito na câmera, que pode ser resolvido com a atualização do seu software, mas que, em alguns casos não teve jeito. É o travamento total da câmera, não conseguindo nem desliga-la. E, para destrava-la, basta retirar as pilhas e coloca-las novamente, porém, em alguns casos relatados, é tão constante o problema, que não se consegue usar a máquina.

O defeito parece ser causado pelo uso constante em climas muito quentes, o que causa aquecimento fazendo com que a câmera trave. Pelo li, até um termômetro aparece no LCD avisando do aquecimento.



Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 16 de Setembro de 2011, 14:39:26
pôxa, aí complica, hein... imagina alguém como eu, que adora ir pra o mato e fazer umas trilhas (leves, rsrs), levando uma câmera dessas a tiracolo, pra fotografar de tudo, desde as aves voando no céu até as paisagens lindas... e essa trilha acontecendo sob o sol. Aí vou pegar a câmera, e... trava.
Já fiz isso muitas vezes com algumas câmeras diferentes, e nunca tive esse tipo de problema... e nem queria ter.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2011, 14:51:23
Por isso mesmo tô com um pé atrás na compra da HS20. Porém, em outro tópico você citou a Nikon P7100 e me pareceu uma boa compra. Pode me falar mais alguma coisa cobre essa câmera? O sensor dela é grande mesmo como dizem? E ela, graças a Deus, tem visor ótico...rsrs...além de sapata pra flash.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2011, 15:01:38
Não conheço a câmera, MAS, acho que vai ser uma boa compra sim. O Sensor não é exatamente grande, só é maior do que o convencional das compactas. Mas ainda é menor que um micro 4/3.
As compactas normalmente tem sensor de 1/2.3", e a nikon tem sensor 1/1.7".