Autor Tópico: Cartão de Memória pra 60fps  (Lida 3170 vezes)

TatoRocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Meu portfólio: http://flavors.me/tatorocha
    • Meu Flickr
Online: 09 de Setembro de 2011, 20:29:17
Que cartão de memória eu preciso pra fazer videos com uma Canon 7D usando 60fps em 720p? Quantos MB/s ele precisa ser? Coisas do tipo..

O máximo que consegui com os cartões daqui foi 50fps. Alguem já me falou que pode ser o firmware da câmera, mas até onde sei, a 7D vem pronta pra filmar com 60fps.



Obrigado
Tato Rocha


Tork

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2011, 02:54:49
Não tenho certeza mas a Sandisk tem uma linha de cartões específicos para filmagens em HD são os Sandisk Extreme HD Video (na prática a mesma coisa que os Sandisk Extreme). Eles tem uma taxa de leitura/escrita de 30MB/s imagino então que essa taxa de transferência seja suficiente. Se não for eles ainda tem a linha Extreme Pro com taxas de 45MB/s e a Delkin tem uma linha que não tenho certeza se tem Cartões SD mas CompactFlash com taxas de até 100MB/s. Claro que quanto maior a velocidade maior o preço.

Eu acho que o Sandisk de 30MB/s será o suficiente, você encontra ele em lojas especializadas tanto em câmeras quanto em computadores e no mercadolivre/ebay/amazon mas cuidado com as falsificações. Todo cartão Sandisk tem numero de série único no verso do cartão, se for comprar em mãos cheque. O programa H2testw pode testar as taxas de transferência dos cartões (desde que usando um bom adaptador de cartões).


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2011, 08:49:38
Procure comprar cartões classe 10, de marcas confiaveis como sandisk e mais importante em lojas confiáveis, pois hoje em dia os cartões falsos parecem mais originais que os próprios originais.

Sobre a filmagem em 60fps, vc procurou alguma opção de gravar em slow motion? Pelo que lembro a 7D filma em 60 quadros, mas é no modo slow motion, não?