Autor Tópico: ajuda ajuda comprei coisa errada !!!!  (Lida 11401 vezes)

fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 24 de Agosto de 2011, 20:14:05
Na primeira é um polarizador circular.
Se você levar em consideração que ele é muito mais caro e é realmente útil para muitas condições (diferente do UV que na maior parte das vezes só atrapalha a lente), você acabou se dando bem nesta pequena troca. rs.
Sugestão. Tire os UV da lente, porque não ajuda a proteger porcaria nenhuma, só degrada a imagem, coloque um parassol (isso sim ajuda a proteger e ajuda a imagem) e use o seu polarizador para tornar o seu céu mais bonito.
Aproveite e leia: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=20716.0 para aprender mais sobre filtros e suas utilidades.

Na segunda é bizarro. Nunca vi UV assim, parece mais ND ou polarizador.

oi leo,

todo mundo comentou que acabei saindo no lucro,  alguns ja me falaram "se voce nao vai usar vende !!!" vou deixar ele por aqui vai que daqui um tempo com mais experiencia eu nao faço um bom uso dele ...

ja coloquei esse link no "favoritos" com certeza vou pegar pra ler ele com calma, na verdade toda a parte de tutoriais do forum é otima ... assim q concluir a pós vou passar boas horas lendo tudo ...

como comentei vou pegar no final de semana e fazer algumas fotos com e sem os filtros ... acabei comprando pois todos me falaram "compra compra" mas ouvindo mais opinioes a gente vai aprendendo mais e criando uma opiniao propria graças a galera !!!!!

obrigado pela ajuda e dicas ...
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 24 de Agosto de 2011, 20:15:10
galera, muito obrigado pela ajuda !!!!!!!!

abraços pra todo mundo  :ok:
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 26 de Agosto de 2011, 14:00:58
Uma vez o Hyde postou um link de uns doido que mostraram a diferença entre filtros UV bons e filtros UV ruins... Eles colocaram nada mais nada menos que 52 filtros UV de qualidade duvidosa em uma lente e dps na mesma lente 52 filtros de alta qualidade.... a diferença foi ABSURDA!

Mr.Hyde, se tiveres aquele link, poderia compartilha-lo novamente por favor?

Abraços


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 26 de Agosto de 2011, 14:14:14
Uma vez o Hyde postou um link de uns doido que mostraram a diferença entre filtros UV bons e filtros UV ruins... Eles colocaram nada mais nada menos que 52 filtros UV de qualidade duvidosa em uma lente e dps na mesma lente 52 filtros de alta qualidade.... a diferença foi ABSURDA!

Mr.Hyde, se tiveres aquele link, poderia compartilha-lo novamente por favor?

Abraços

peguei um outro filtro uv canon para manter as lentes ate ter mais base para decidir vou deixar as duas lentes com filtro e com o tempo vou comparando pra decidir

104 filtro !!!!!!!!! aja trabalho ein ... se acharem o link eu gostaria de ver  :ok:
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #49 Online: 26 de Agosto de 2011, 20:54:03
Caras, tive que resgatar esse do fundo do baú... Já tinha até me esquecido desse link.

http://www.lensrentals.com/blog/2011/06/good-times-with-bad-filters

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #50 Online: 26 de Agosto de 2011, 21:13:36
Gente, a coisa é simples, como já falaram em cima...

UV = filtro absolutamente transparente

CPL = CIRCULAR POLARIZER , polarizador circular, parece um filtro de densidade neutra mas tem uma anel que permite o giro livre

FLD = Corretor para usar filme tipo luz do dia sob lampadas fluorescentes. Corta a banda verde do espectro característico dessas lâmpadas. Isso é para ser usado com filme tipo daylight apenas.


Qual o mistério ???


E outra coisa, a qualidade do filtro faz diferença sim, e MUITA. Use um xing-ling sem coating e depois um Hoya HMC e me diga se não viu a diferença. Tanto em termos de flare quanto de hazy. Se fosse tudo igual, pode etr certeza que as pessoas não seriam tão ingênuas de comprar os mais caros a toa.

 


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #51 Online: 26 de Agosto de 2011, 21:47:41
FLD = Corretor para usar filme tipo luz do dia sob lampadas fluorescentes. Corta a banda verde do espectro característico dessas lâmpadas. Isso é para ser usado com filme tipo daylight apenas.

O CC30M e o FL-D podem ser usados para rebalancear o sensor Bayer e ganhar um
pouco mais de dynamic range para fotos a luz do dia, o FL-D da Hoya é multi-coated já o CC30M não...
Veja http://goo.gl/E8pXu e http://www.libraw.org/articles/magenta-filters-on-digicam.html


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #52 Online: 27 de Agosto de 2011, 00:45:51
O CC30M e o FL-D podem ser usados para rebalancear o sensor Bayer e ganhar um
pouco mais de dynamic range para fotos a luz do dia, o FL-D da Hoya é multi-coated já o CC30M não...
Veja http://goo.gl/E8pXu e http://www.libraw.org/articles/magenta-filters-on-digicam.html


Ja experimentei e não adianta quase nada... So funciona legal se você tiver muita luz
Fora que desbalanceia um pouco.
« Última modificação: 27 de Agosto de 2011, 00:48:29 por Antonio Fernando Shalders »


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 27 de Agosto de 2011, 06:50:29
Caras, tive que resgatar esse do fundo do baú... Já tinha até me esquecido desse link.

http://www.lensrentals.com/blog/2011/06/good-times-with-bad-filters

muito bom ja é mais informação pra ler

Gente, a coisa é simples, como já falaram em cima...

UV = filtro absolutamente transparente

CPL = CIRCULAR POLARIZER , polarizador circular, parece um filtro de densidade neutra mas tem uma anel que permite o giro livre

FLD = Corretor para usar filme tipo luz do dia sob lampadas fluorescentes. Corta a banda verde do espectro característico dessas lâmpadas. Isso é para ser usado com filme tipo daylight apenas.


Qual o mistério ???


E outra coisa, a qualidade do filtro faz diferença sim, e MUITA. Use um xing-ling sem coating e depois um Hoya HMC e me diga se não viu a diferença. Tanto em termos de flare quanto de hazy. Se fosse tudo igual, pode etr certeza que as pessoas não seriam tão ingênuas de comprar os mais caros a toa.

 

é sou obrigado a concordar se falando de equipamentos fotograficos o preço realmente faz a diferença


Ja experimentei e não adianta quase nada... So funciona legal se você tiver muita luz
Fora que desbalanceia um pouco.

to vendo que ai vai semanas de testes  :hysterical: mas é bom que voce ja deu um norte

valeu
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #54 Online: 28 de Agosto de 2011, 12:43:32
Como já esclareceram, trata-se do filtro polarizador, que é utilizado especialmente para deixar o céu mais azul e destacado das nuvens brancas e eliminar reflexos de diversos tipos de superfícies. Por exemplo, fotografar da rua através de uma vitrine pessoas dentro de uma loja. O reflexo do vidro pode ser bastante reduzido com o uso desse filtro.  Pra mim, é um filtro fundamental para uma grande angular, mas também reduz bastante a luminosidade da lente.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 29 de Agosto de 2011, 07:45:35
Como já esclareceram, trata-se do filtro polarizador, que é utilizado especialmente para deixar o céu mais azul e destacado das nuvens brancas e eliminar reflexos de diversos tipos de superfícies. Por exemplo, fotografar da rua através de uma vitrine pessoas dentro de uma loja. O reflexo do vidro pode ser bastante reduzido com o uso desse filtro.  Pra mim, é um filtro fundamental para uma grande angular, mas também reduz bastante a luminosidade da lente.

tinha ate pensando em passar esse filtro para frente (ja que paguei carinho nele) mas com os comentarios da galera acho q vou deixar ele guardado ...

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 29 de Agosto de 2011, 09:20:43
Gente, a coisa é simples, como já falaram em cima...

UV = filtro absolutamente transparente

CPL = CIRCULAR POLARIZER , polarizador circular, parece um filtro de densidade neutra mas tem uma anel que permite o giro livre

FLD = Corretor para usar filme tipo luz do dia sob lampadas fluorescentes. Corta a banda verde do espectro característico dessas lâmpadas. Isso é para ser usado com filme tipo daylight apenas.


Qual o mistério ???



O problema não está na 1º imagem que ele postou, e sim nas outras, onde se vê que o filtro é escuro e diz ser um UV... não tendo anel para rodar o filtro já é descartada a chance de ser um polarizador...

Aquela imagem do primeiro post dele, é apenas um exemplo, porém acabou confundindo muita gente, inclusive eu...



fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #57 Online: 29 de Agosto de 2011, 09:24:21
O problema não está na 1º imagem que ele postou, e sim nas outras, onde se vê que o filtro é escuro e diz ser um UV... não tendo anel para rodar o filtro já é descartada a chance de ser um polarizador...

Aquela imagem do primeiro post dele, é apenas um exemplo, porém acabou confundindo muita gente, inclusive eu...

mas nao foi de proposito !!!!!!  :ok:

a primeira foto tem boa qualidade (o que prova que nao foi eu quem tirou  :hysterical:) ja as outras sequencias esta claro que fui eu quem tirou as fotos  :shock:
« Última modificação: 29 de Agosto de 2011, 09:24:51 por fernando.serem »
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


junkt20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 14 de Setembro de 2011, 00:38:05
e ai, fernando tdu certo com o polarizador ja?! sou novato por aqui e se estiver escrevendo ou fazendo algo errado me digam, valeu!

tenho um filtro polarizador desse e nem tiro mais da lente, achei mto bom por ele ter o anel q faz aumentar ou diminuir o corte de luz, como vc ja dever ter lido. tenho exemplo do filtro, de qdo tava testando. da uma olhada ai, otimo pra carros lagos, mar, ceu, vitrines. as fotos ficam mto mais vivas!

http://www.flickr.com/photos/62973484@N02/sets/72157627666383428/