Autor Tópico: Fotógrafo morreu enquanto registrava a queda das torres no 11/9  (Lida 3447 vezes)

rogeriom

  • Trade Count: (10)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 427
  • Sexo: Masculino
Online: 11 de Setembro de 2011, 13:26:14

Fotógrafo morreu enquanto registrava a queda das torres no 11/9

MÁRCIA SOMAN MORAES
FOLHA DE SÃO PAULO
08/09/2011 - 07h50


Exatamente às 10h28m24s do dia 11 de setembro de 2001, o repórter fotográfico Bill Biggart, 54, tirou a última foto da sua vida.

Morador de Nova York, ele correu para o World Trade Center assim que soube, por um taxista, que a torre norte do complexo fora atingida por um avião. Entre 9h09 e 10h28 daquela terça-feira, ele registrou mais de 300 fotos do maior ataque terrorista da história americana.

Talvez sem saber o real impacto do momento, às 10h28, Biggart morreu ao ser atingido pelos destroços do desmoronamento do prédio de 110 andares --que queimara por 102 minutos após ser atingido pelo voo 77 da American Airlines a cerca de 790 km/h.
(...)
Quatro dias depois dos atentados, Wendy recebeu a notícia de que as equipes de resgate haviam encontrado o corpo de Biggart sob os escombros da torre norte do WTC, junto a crachás de imprensa queimados, três câmeras destruídas, seis rolos de filme e um cartão de memória intacto com 150 imagens.
(...)

Destroços das câmeras (duas Canon EOS1 de filme e e uma Canon D30 digital)


A última foto:


[ SONY NEX-F3 SEL1855OSS SEL1650OSS SEL55210OSS NIKKOR 50/F1.8D ]
[ GALAXY S20 FE: 26mm f/1.8 1/1.76" SENSOR; 13mm f/2.2 1.3" SENSOR; 76MM f/2.4 1/4.4" SENSOR ]


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2011, 14:29:26
Eu acho que as vezes ficamos meio sem noção quando vamos fotografar. Já me vi algumas vezes em lugares que não são seguros e eu fotografando, olhando pelo visor, e abstraindo do mundo. Nem sempre isso é bom...  :no:
Se sendo apenas hobby é assim comigo, se fosse um trabalho então...
« Última modificação: 11 de Setembro de 2011, 15:47:38 por pedro_raythz »


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2011, 15:23:30
REGRAS DO JOGO!!!
se estivesse vivo seria heroi nacional!!!!
abs.


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2011, 17:48:21
Hoje em dia, está muito dificil saber onde é e onde não é mais seguro! É uma pena que estejamos a esse nível, onde tudo pode acontecer!

Sobre o fotógrafo, foi um ato de coragem e insanidade e teve suas consequências...


jbsa176

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
    • BLOG DO JOTABE
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2011, 14:12:15
Eu acho que as vezes ficamos meio sem noção quando vamos fotografar.
Pois é. Fotografia requer abstração, concentração. E nessa, a gente nem percebe o mundo real que insiste em continuar acontecendo.
Já fui fotografar em Salvador e nem me dei conta dos "malandros" que já estavam me seguindo no Pelourinho. Se não é um guarda vir me avisar para tomar cuidado com a câmera, eu ficava sem ela e todas as fotos (era o último dia) que estavam no cartão.
JB NASCIMENTO
Cameras: CANON 50D, CANON 7D e POWERSHOT SX30IS
Lentes:    Canon 18-200mm f3.5-5.6; Sigma 10-20mm f3.5; Canon 50mm f1.4


Hamilton Sousa

  • Trade Count: (10)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 700
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Social
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2011, 14:26:36
Pois é. Fotografia requer abstração, concentração. E nessa, a gente nem percebe o mundo real que insiste em continuar acontecendo.
Já fui fotografar em Salvador e nem me dei conta dos "malandros" que já estavam me seguindo no Pelourinho. Se não é um guarda vir me avisar para tomar cuidado com a câmera, eu ficava sem ela e todas as fotos (era o último dia) que estavam no cartão.

Nunca ví um lugar pra ter esses bandidinhos batedor de carteira igual a Salvador,  morei lá por 6 anos, lá nem com um tênis melhorzinho vc pode sair...pqp
7d   /   sl1 /   18-50 2.8 sigma    / 7mm fisheye  vivitar  /  85mm f1.8 / 430ex ll


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2011, 17:10:05
Nunca ví um lugar pra ter esses bandidinhos batedor de carteira igual a Salvador,  morei lá por 6 anos, lá nem com um tênis melhorzinho vc pode sair...pqp
Não é um privilégio só de lá!

Falando do fotógrafo, gostei da história, uma pena...eu não o conhecia :(
Uma tragédia  :(
Novo site no ar: www.leandrosartori.com



Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2011, 17:22:27
Não é um privilégio só de lá!
Exatamente, tente fotografar o Largo da Ordem em Curitiba depois que escurecer...Ou vai com escolta armada ou fica sem o equipamento.
Esse é o preço que pagamos por sermos como somos...

Abraços e voltemos à morte do pobre fotógrafo.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2011, 18:00:14
Esse é o preço que pagamos por sermos como somos...

Isso quer dizer: brasileiros?


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2011, 20:25:07
[OFF TOPIC]
Se com brasileiros você quer dizer:
Um povo que não sabe votar, não tem cultura e não quer ter cultura.
Um povo que acha que a "lei de Gerson" é a melhor coisa do mundo,
Um povo que se tiver futebol, sambinha (pagode, axé, etc,etc), novela da Bobo, Faustão, BBB, etc e tal o resto simplesmente não importa...
Sim então é isso mesmo.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2011, 22:46:06
Nunca ví um lugar pra ter esses bandidinhos batedor de carteira igual a Salvador,  morei lá por 6 anos, lá nem com um tênis melhorzinho vc pode sair...pqp

Nossa, vi uns trombadinhas lá, mas nada de mais. Andei com a câmera lá a noite, não achei "tranquiloooo", mas também não tive problemas... deve ser porque estou acostumado com o Rio rs


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2011, 00:25:43
Oi, Rogério...
Dez anos depois daquele momento do ataque essa reporter da Folha - Márcia Moraes - nos dá esse furo de reportagem..?!!
Uau..!
Pois é... ossos do ofício...  :eek:
Ossos do ofício de quem morreu (dizer o que da ingenuidade de alguém diante de um prédio gigantesco prestes a ruir - ele não tinha uma tele maior, talvez)  ...e ossos do ofício dessa reporter que se atrasou só um pouquinho para dar a notícia. Ou isso é um revival..?
Abçs.
JQueiroz.


FeLopes

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 608
Resposta #12 Online: 23 de Março de 2013, 16:35:03
O foda de Salvador é que está cada dia pior, o bom é que os ladrões aqui são pouco sofisticados, então você dá dois gritos, no máximo sai na mão e tá tudo ótimo.

Mas acho que fotógrafo as vezes tem que ser meio sem noção mesmo, ainda mais aqui em Salvador, hehehe


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #13 Online: 23 de Março de 2013, 18:30:21
Topico interessante. Vcs prospectam cada coisa... Jah pensou em serem geologos ou paleontólogos?
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!


Sófocles

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 204
  • Sexo: Masculino
  • Um belo dia hoje!
Resposta #14 Online: 23 de Março de 2013, 20:49:07
Ao usuário rodrigo_luiz78 o troféu!

"A imaginação é tudo. Ela é uma prévia das próximas atrações. A imaginação envolve o mundo."