Autor Tópico: Melhor recomendação!!  (Lida 6409 vezes)

rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 11 de Setembro de 2011, 14:51:43
Olá boa tarde,

Como todos percebem sou novo no forum, porem fiquei bastante interessado em compartilhar minha duvida com vocês, neste forum.

Vamos lá., Sou totalmente novo no quesito maquina x homem (totalmente amador quanto a maquinas). Tenho uma sony DSC-W110, "fraquinha" hoje pro que pretendo. Gostaria de passar minhas intenções quanto a uma nova maquina.

Algumas informações para que possam me ajudar:

1- Que tivesse um preço até 1300 reais.(Levando em consideração que se tiver uma melhor 100 reais a mais é valido rs) mas a base é até 1300.

2- Que pudesse filmar e tirar foto em FULL HD, é claro que se tiver uma que filma e  tire foto em HD com melhor desempenho que a full HD também é valido.

3- que eu pudesse tirar foto panoramica, achei bastante interessante esse recurso. Vi sobre a canon sx30 IS parece que ela não faz isso dentro os valores que procuro numa camera, porem não sei se ela é melhor que outras que tenha este recurso.

4- Não é para trabalho, gosto de tirar fotos da natureza, de festas de aniversario e amigos, viagens e etc....!

5- Que na hora que eu fosse tirar foto de algo da natureza como por exemplo uma flor, eu pudesse focar apenas a flor e atras dela ficaria o resto desfocada.


6- Tenho dúvida em diversas cameras que pesquisei que achei dentro do valor que procuro, porem nao sei se é a melhor escolha.


* Canon Sx30 IS ( Essa muitas pessoas recomendam, porem nao tira foto panoramica nem filma em full hd. Estes recursos realmente é tão interessante?)

*P500 NIKON (Outra que disseram que a briga é bom com a SX30.)

*HS20 Fujifilm (disseram que ela é um pouco melhor que a Sx30)

Bem pessoal, eu sei que existe uma certa variedade de cameras e que atende a determinadas pessoas, mas também nao quero comprar uma maquina muito moderna se nao sou profissional.. assim também como nao quero uma maquina ruim. quero uma superzoom mas que realmente valha a pena o preço por boa qualidades de foto e video. Pois ontem subi uma serra para tirar foto e depois de todas as fotos que tirei, colocando zoom e tudo realmente me decepcionei com essas cameras fracas, até a fuji S4000 da uma surra gigante nessa camera que possuo hoje, porem quero algo que realmente valha a pena o preço que estou disposto a pagar e ganhar mais recursos como super zoom, filmagens e fotos hd ou full hd, com ótimas qualidades de fotos.



Agradeço muito a ajuda de todos, pois assim que tivermos o resultado comprarei a camera logo em seguida.


rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2011, 16:51:18
Alguem?  :ok:


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2011, 17:16:09
A paciência é uma virtude, gafanhoto.

Não espere ter respostas imediatas aos seus questionamentos, princialmente em pleno domingo.

Lembre-se que o fórum é mantido por participação totalmente voluntária, e a esmagadora maioria dos usuários tem outras coisas para fazer além de ficar na frente da telinha :)


Quanto às suas questões, pouco posso ajudar, pois de fato ando meio por fora do mercado de compactas. Mas alguns pontos colocados por você merecem ser comentados.

O primeiro é quanto a fotos panorâmicas. Não é necessário que a câmera tenha esta capacidade, pois você sempre pode tirar várias fotos e posteriormente montá-las via software. A maioria das câmeras apresenta este recurso nos softwares que as acompanham.

Filmar em full HD é interessante, mas não existe "foto em full HD". Qualquer camerazinha meia boca tem resolução bem maior que a definição de full HD (1920x1080 pixels). Se o que você quer são fotos no formato 16:9 ("widescreen"), novamente, acredito que seja bem mais prático cortar as fotos via software, o que inclusive permite maior flexibilidade de ajustes, do que simplesmente deixar a câmera cobrir mais de 1/3 dos pixels da imagem com tarjas pretas.

Em relação ao desfoque do fundo, depende mais da técnica do que da câmera (principalmente com objetos estáticos), mas via de regra as compactas perdem feio para as DSLR neste quesito, por conta das características das lentes e do tamanho do sensor.

Se o quesito portabilidade não for de grande importância, em seu lugar eu partiria para uma DSLR de entrada, como a T2i, com uma lente 50mm 1.8 e uma "zoom" 55-250 ou 70-300. É possível encontrar uma usada com a lente do kit (18-55) pelo valor que você dispõe, e as outras lentes você compra depois, com calma.

Sei que você mencionou querer uma "superzoom", mas este é um conceito em grande parte incompatível com qualidade de imagem, e foi pensando em uma maior qualidade que coloquei minhas sugestões.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2011, 17:44:37 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2011, 19:42:16
se quer qualidade de imagem uma superzoom por enquanto não vai te dar isso... :ponder:


ou compra uma reflex de entrada (T3, d3100, t2i etc) se não se importar em carregar uma câmera maiorzinha

ou uma menor com sensor grande tipo NEX5 ou NX100

quem sabe depois pode constatar que nem precisa de tanto zoom assim... zoom é algo que colocam nas especificações pra vender câmeras pra leigos, como se mais zoom fosse algo que vai melhorar a imagem

foto de paisagem não requer zoom e sim uma lente com abertura boa  ;)


rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2011, 20:20:47
A paciência é uma virtude, gafanhoto.

Não espere ter respostas imediatas aos seus questionamentos, princialmente em pleno domingo.

Lembre-se que o fórum é mantido por participação totalmente voluntária, e a esmagadora maioria dos usuários tem outras coisas para fazer além de ficar na frente da telinha :)


Quanto às suas questões, pouco posso ajudar, pois de fato ando meio por fora do mercado de compactas. Mas alguns pontos colocados por você merecem ser comentados.

O primeiro é quanto a fotos panorâmicas. Não é necessário que a câmera tenha esta capacidade, pois você sempre pode tirar várias fotos e posteriormente montá-las via software. A maioria das câmeras apresenta este recurso nos softwares que as acompanham.

Filmar em full HD é interessante, mas não existe "foto em full HD". Qualquer camerazinha meia boca tem resolução bem maior que a definição de full HD (1920x1080 pixels). Se o que você quer são fotos no formato 16:9 ("widescreen"), novamente, acredito que seja bem mais prático cortar as fotos via software, o que inclusive permite maior flexibilidade de ajustes, do que simplesmente deixar a câmera cobrir mais de 1/3 dos pixels da imagem com tarjas pretas.

Em relação ao desfoque do fundo, depende mais da técnica do que da câmera (principalmente com objetos estáticos), mas via de regra as compactas perdem feio para as DSLR neste quesito, por conta das características das lentes e do tamanho do sensor.

Se o quesito portabilidade não for de grande importância, em seu lugar eu partiria para uma DSLR de entrada, como a T2i, com uma lente 50mm 1.8 e uma "zoom" 55-250 ou 70-300. É possível encontrar uma usada com a lente do kit (18-55) pelo valor que você dispõe, e as outras lentes você compra depois, com calma.

Sei que você mencionou querer uma "superzoom", mas este é um conceito em grande parte incompatível com qualidade de imagem, e foi pensando em uma maior qualidade que coloquei minhas sugestões.
Caro DMZamora, concordo plenamente que hoje é domingo rs, assim como compreendo sobre paciência. Trata-se de ansiedade quanto primeira maquina, você ja teve a sua um dia, e no minimo sequer de ansiedade você teve!

- Quanto a maquina que me recomendou, mesmo usada trata-se de uma profissional. No momento procuro as chamadas SLR.

se quer qualidade de imagem uma superzoom por enquanto não vai te dar isso... :ponder:


ou compra uma reflex de entrada (T3, d3100, t2i etc) se não se importar em carregar uma câmera maiorzinha

ou uma menor com sensor grande tipo NEX5 ou NX100

quem sabe depois pode constatar que nem precisa de tanto zoom assim... zoom é algo que colocam nas especificações pra vender câmeras pra leigos, como se mais zoom fosse algo que vai melhorar a imagem

foto de paisagem não requer zoom e sim uma lente com abertura boa  ;)

Quanto as que você recomendou Leo, são profissionais e muito caras 2000 foge da minha realidade.

Mas agradeço a sua força.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2011, 21:14:43
Qualquer câmera pode ser profissional se estiver nas mãos de uma pessoa que seja profissional. Até câmera de celular, como já vi fotógrafos aí fazendo trabalhos com iPhone.
Vc disse que quer uma superzoom, depois disse que quer uma SLR (ou DSLR, que é a mesma coisa, o D é de "Digital", enquanto a sigla SLR se aplica para as reflex de filme). Acredito que o que vc chama de "profissional", são as reflex, essas câmeras que trocam as objetivas, certo? Então não é uma SLR (ou DSLR) que vc quer, e sim, uma superzoom. Essas câmeras super versáteis, de porte relativamente grande.
Das câmeras que vc citou, só conheço a SX30is, e não recomendo. O pouco que vi dela, foi entristecedor.
As outras não conheço, mas as duas últimas câmeras superzoom que eu tive, foram decepcionantes no quesito qualidade de imagem. Infelizmente, o excesso de zoom e de megapixels acabam com a qualidade das imagens nesse tipo de câmera. Mas pra quem não é lá muuuuito exigente, elas podem ser uma boa opção. Eu realmente só não sei o que indicar, pois hoje tá tudo tão fraquinho...
dá uma olhada na Panasonic Lumix FZ40, vê se as características dela te agradam. Tem lente ótima (Leica), tem zoom, acho que filma em full HD... Acho que dentro do que há disponível hoje, essa parece ser a melhorzinha.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2011, 21:27:59 por Helena Bsb »


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2011, 22:05:13
com preço até R$1300, boas fotos, e que faça o que você descreveu...

Nex3 ou NX100


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2011, 22:23:16
Caro rdigital,

Acho que você está equivocado em alguns conceitos. Como muito bem colocado pela Helena, o que define uma câmera como "profissional" é o uso que se faz dela. Mercadologicamente, poderíamos considerar como profissionais apenas as câmeras topo de linha das marcas mais conhecidas, pois seu elevadíssimo custo acaba fazendo com que sejam adquiridas, em sua esmagadora maioria, por profissionais da fotografia.

Dentro deste último critério, a T2i está longe de poder ser considerada "profissional", sendo uma câmera da linha Rebel, que é a linha básica de SLRs da Canon.

Assino embaixo de tudo o que foi dito pela Helena, eu não poderia expor melhor.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2011, 18:32:48
Qualquer câmera pode ser profissional se estiver nas mãos de uma pessoa que seja profissional. Até câmera de celular, como já vi fotógrafos aí fazendo trabalhos com iPhone.
Vc disse que quer uma superzoom, depois disse que quer uma SLR (ou DSLR, que é a mesma coisa, o D é de "Digital", enquanto a sigla SLR se aplica para as reflex de filme). Acredito que o que vc chama de "profissional", são as reflex, essas câmeras que trocam as objetivas, certo? Então não é uma SLR (ou DSLR) que vc quer, e sim, uma superzoom. Essas câmeras super versáteis, de porte relativamente grande.
Das câmeras que vc citou, só conheço a SX30is, e não recomendo. O pouco que vi dela, foi entristecedor.
As outras não conheço, mas as duas últimas câmeras superzoom que eu tive, foram decepcionantes no quesito qualidade de imagem. Infelizmente, o excesso de zoom e de megapixels acabam com a qualidade das imagens nesse tipo de câmera. Mas pra quem não é lá muuuuito exigente, elas podem ser uma boa opção. Eu realmente só não sei o que indicar, pois hoje tá tudo tão fraquinho...
dá uma olhada na Panasonic Lumix FZ40, vê se as características dela te agradam. Tem lente ótima (Leica), tem zoom, acho que filma em full HD... Acho que dentro do que há disponível hoje, essa parece ser a melhorzinha.
Helena, primeiramente agradeço por suas orientações vai ser de grande ajuda.
Bem, estou iniciando a leitura sobre fotografias,máquinas,lentes tem pouco tempo... tudo é muito novo.Talvez, possa ter usado algumas palavras que "aprendi" errando.
Mas vamos lá, essas cameras como a Nikon D90 que tem valor pelo mercado livre acima R$2500, eu imagino que tenha muitas funções para um usuario iniciante, talvez por causa do valor das lentes que teria de comprar e algumas caracteristicas técnicas que não entenderia no uso tendo investido muito pra pouco conhecimento. Então, vi alguns relatos sobre a Fuji S4000 com um valor muito atraente R$680, daí fui procurando mais sobre o assunto e vi cameras como a hx100v da Sony (É esta que estou quase comprando, apenas aguardo conselhos seu e dos nossos amigos do forum, sevale o investimento e terei boa qualidade de fotos). Encontrei também essa da Canon que você citou, porem, disseram que ela nao filma em Full-HD e que não tira foto panoramica, enfim alguns detalhes que nao achei na Canon. Até um video no youtube diz que a sony tem a lente melhor que a da Canon.
Agradeço novamente pelas ajudas.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2011, 19:30:59
Rdigital, eu falei da Panasonia, e não da Canon.  ;)
Quanto à qualidade, é complicado, pois isso vai depender do grau de exigência. Para o MEU grau de exigência, nenhuma das superzoom que existem, valem o que custam. Já disse várias vezes aqui nesse forum, eu desisti de superzoom depois das últimas duas decepções que tive. Uma que saiu de linha e que me parecia muito boa, pelo menos nunca ouvi alguém reclamar dela, era a Panasonic FZ35. Ela tem uma sucessora, que é a FZ40. Se a qualidade se repete, não sei. Já ouvi o povo falar que as imagens dela tbém são boas. Mas eu não conheço, nem mesmo a FZ35 (infelizmente, pois eu gostaria de experimentá-la).
Portanto, com relação à qualidade, infelizmente o Leo_M disse é a mais pura verdade... Se procura qualidade em superzoom, corre risco de se decepcionar. Mas lógico, como eu falei, depende do seu grau de exigência.
Estou muito curiosa pra saber o que vem aí com a Panasonic FZ47, recém-lançada. Reduziram os megapixels com relação à FZ40 (voltaram pra 12 MP, assim como a FZ35), parece-me que o sensor dela tem alguma diferencinha tecnológica, que teoricamente o fará funcionar melhor... Estou bastante curiosa com relação a essa câmera. Se ela for legal como parece ser, talvez seja minha próxima superzoom.
Quanto à sony que vc quer, não conheço... entã não tenho como opinar. Mas se vc faz questão de certos recursos, vai ter que procurar os modelos que tenham esses recursos, que não necessariamente estão nas câmeras que apresentariam melhor qualidade de imagem.


rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2011, 19:39:48
Olá Helena, então eu comentei pois você disse "-Das câmeras que vc citou, só conheço a SX30is" e essa SX30is é da canon segundo o Google rs.
Então, eu estou vendo sites com maquinas dsrl com preço de 1400 1500 reais essa Nikon D-3100 + Lente 18-55 - Filma Full Hd 14mp + Cartão 8gb saindo por 1480 reais. Daí eu lhe pergunto o que ele quis dizer com lente 18-55(Lente VR NIKKOR de 18-55mm), vale o preço? quando ele diz que vem com a lente eu já posso sair por aí tirando fotos? ou terei de comprar lentes? (Objetivas e lentes é a mesma coisa?). Enfim o que acha dessa camera, eu estou disposto a gastar até 1500 para realmente ter uma maquina boa, ou ao menos que me ajude com algum pouco de zoom e boas qualidades de foto.

Agradeço


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:36:02
mas depois eu indiquei a FZ40, hehehe. Vc chegou a olhar?
Essa câmera com lente 18-55 é boa, mas vc quase não vai ter muito alcance. Essa lente equivale a uma 27-82mm, e sim, vc pode sair por aí tirando fotos. Vai precisar comprar lente se quiser mais alcance foca, mais zoom. Eu tenho aqui uma 55-200mm, que equivale a 82-300mm.
Acho que se vc tiver mais essa lente, já vai ter um bom alcance foca, que vai de 27 a 300mm, só não na mesma lente. Vai ter que gastar mais um pouquinho, mas acho que vale à pena.
Ou se quiser uma superzoom, arrisca... quem sabe vc gosta.
Vc está com muita urgência de conseguir essa câmera? Porque de repente, vale à pena esperar um pouco pra tentar a Panasonic Lumix FZ47. Especialmente se vc tiver quem traga de fora pra vc.


Bernardoj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:42:57
Acho que com esse valor da pra comprar uma Nikon D3100.
Nikon D5100
Lumix G2


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:51:36

Eu tenho uma Sony DSC-H55 faz tudo isso e comprei original no site da Sony numa promoção por 700,00 mas custa perto do que vc quer, ela tem tudo isso e faz tudo isso que vc quer, porém ela filma em HD que por sinal é muito bom.

No modo VGA ela tem zomm de 67 vezes, porém no modo máximo (14mpx) zomm é de 10 x.

Ela é considerada uma semi-profissional, tem ISO que vai de 100 até 3200.

Mas te digo que no mundo das SLR vc vai enlouquecer pois as opções são quase infinitas, gosto muito tbm da Canon sx130.

Boa sorte pra vc.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 20:53:02 por Claudiopedrosa »
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #14 Online: 12 de Setembro de 2011, 21:16:32
Helena, o pouco que aprendi com você e nossos amigos aqui, deu pra ter uma ideia que essas cameras superzoom é nada mais que cameras compactas porem "bombadas" com melhores lentes e funções, dando até opção manual que nas point and shot nao tem. Porém, no momento eu não posso mentir pra mim, que elas são mais chamativas pelo fato de nao ser totalmente manual,de ter um zoom incrivel... (e segundo videos no youtube realmente o full e o HD aparece com destaque), opções diversas e com sistema de ajuda automatica. Já a manual eu teria que entender ao menos ser um usuario mediano, comprar uma dessas DSLR hoje, eu acho que eu iria investir muito pra pouco que conheço me levando a pouca utilização da camera por pouco conhecimento. Como te falei sou um virgem, com relação a maquinas.. tanto que a que utilizo hoje é uma DSC-W110 uma maquina que me da raiva as vezes rs.

Quanto ao Zoom, eu entendo e estou ciente que nao quero utilizar sempre os zoom's para tirar fotos, sei que perco qualidade e as fotos não ficariam tao boas.

Deixa te falar exemplos da minha necessidade de ter hoje uma camera melhor -  Nesse final de semana, eu fui fazer trilha subi 1400m pra tirar foto do (peito do pombo http://www.flickr.com/photos/tombh/3190205654/ ) chegando em casa depois de 4 hrs de caminhada de ida e volta pela mata acima me deparo com imagens que tirei na minha w110 totalmente diferente do que eu vi... não tinha as cores verdes vivas,borboletas bem mais colorida, passaros que estavam por perto, mais por nao ter como me aproximar por causa de risco de queda tive de utilizar o zoom terrivel dela que me parece ser o digital como vocês falam e não otico como essas superzom dizem ser. Enfim, a camera que procuro hoje é pra quando for acampar tirar foto da natureza,dar aquele pouco de zoom pra pegar alguns passaros, pessoas, quando sair com a namorada tirar aquelas fotos legais com qualidades boa, aniversarios ....enfim essas coisas meio que normal da vida. Só que eu não sei se isso é possivel muita gente massacra as superzoom... eu não sei realmente sou leigo pra te falar. essaimagem aqui http://forums.steves-digicams.com/attachments/panasonic-leica/163943d1286395696-first-shots-fz40-p1000049-1.jpg diz a qualidade minima que procuro pra fotos... segundo o que li essa imagem é da FZ40.. mas como a gente entra muito em termo tecnico e eu não entendo... as outras concorrentes dessa FZ como hx100v da Sony ou Canon ou Nikon e/ou Fuji são inferiores a ela?
São muitos modelos e não consigo saber quem é a "melhorzinha"


Agradeço muito Helena


Da sim Bernardo, achei um site bem interessante quanto a valores.