Autor Tópico: Melhor recomendação!!  (Lida 6427 vezes)

rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 12 de Setembro de 2011, 21:52:21
Helena, só lembrando que os modelos que mais vi sendo comentadas são essas:

- Sony HX100V
- Pana FZ40
- Nikon P500
- Canon SX30 IS
- Fuji HS20

Bem, essas são algumas das que ja pesquisei.. no snapsort.com se eu colocar pra comprar A sony com a P500 a sony toma surra. Então não é pq é sony pq é boa não é? e então qual dessas você me recomendaria nos quesitos que te passei? se souber de algum outro modelo estou disposto.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #16 Online: 12 de Setembro de 2011, 22:26:05
Helena, o pouco que aprendi com você e nossos amigos aqui, deu pra ter uma ideia que essas cameras superzoom é nada mais que cameras compactas porem "bombadas"

kkkkk, é bem por aí mesmo, rsrs. Essa foi uma definição bem bacana para essas superzoom, rs. E é por aí mesmo, vc tem o mesmíssimo sensor dessas câmeras de bolso, numa câmera "bombada".

Helena, só lembrando que os modelos que mais vi sendo comentadas são essas:

- Sony HX100V
- Pana FZ40
- Nikon P500
- Canon SX30 IS
- Fuji HS20

Bem, essas são algumas das que ja pesquisei.. no snapsort.com se eu colocar pra comprar A sony com a P500 a sony toma surra. Então não é pq é sony pq é boa não é? e então qual dessas você me recomendaria nos quesitos que te passei? se souber de algum outro modelo estou disposto.

Olha, eu sei o que eu NÃO recomendo, que é a SX30is. A FZ40 eu recomendo apenas pela óptica dela, lentes Leica são um looosho! Eu tenho quase certeza de que dessas todas aí, a melhorzinha deve ser mesmo a FZ40. E acho que vc vai dar um upgrade em questão de qualidade. Mesmo que as superzoom não agradem a quem tem mais exigência, como vc tem uma câmera que já não é grandes coisas, pode ter certeza de que pior, não fica!!! dá uma olhada com carinho na FZ40.


rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2011, 06:56:07
Pois é Helena, o que eu não entendo é por qual motivo no snapsort.com todas as comparações que eu fiz a P500 ganha entre todas que te mostrei.Até mesmo a FZ40 perde (Não sei por qual motivo, é a lente?)

Quanto aquela ontem que te falei D3100 achei ela por um preço bem bacana, filma em full hd e olhei algumas imagens e realmente ela aparenta ser bem melhor que todas essas superzoom? e caso eu queira aplicar um maior zoom qual lente teria de comprar pra ela?

Que dúvida cruel.

"Caso saiba de alguma melhor que a d3100 porem com mesmo preço estou aberto a sugestoes rs. querendo ou não a D3100 entra no meu orçamento e não posso deixar ela de fora."

Valeu mais uma vez.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #18 Online: 13 de Setembro de 2011, 09:14:45
Na teoria, uma reflex SEMPRE vai ser melhor do que uma superzoom.
Mas alguns usuários aqui fizeram testes e falam que algumas superzoom podem entregar melhor qualidade do que uma dessas reflex mais baratas, com suas lentes básicas (lente que vem junto da câmera).
Se quiser mais alcance focal na sua reflex, vai precisar comprar uma lente que chegue a 200mm, que é equivalente a 300mm. 300mm acho que é suficiente para a grande maioria das situações.
se quiser consultar mais comparações, dá uma olhada nesse outro site, que eu gosto bastante:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM
Eu realmente não posso ajudar além do que estou fazendo, por naõ conhecer nenhuma das câmera que vc tem em vista, a não ser a SX30is, que como eu disse, não recomendo.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 09:15:36 por Helena Bsb »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #19 Online: 13 de Setembro de 2011, 12:48:21
o que eu não entendo é por qual motivo no snapsort.com todas as comparações que eu fiz a P500 ganha entre todas que te mostrei.Até mesmo a FZ40 perde (Não sei por qual motivo, é a lente?)
O Snapsort faz uma análise fria de números, ele não vai levar em consideração as prioridades individuais de cada um. Por exemplo: Eu não me importo com panorâmicas, nem vídeos HD (tampouco Full HD) e nem um alcance maior. Então, de que adiantaria a P500 ter uma pontuação maior no snapsort se os itens em que ela ganha são desnecessários para mim? Penso exclusivamente em qualidade de imagem e cores mais próximas possíveis do real. Isso quem me dá, falando em compactas, são as lentes Canon e Leica. Mas como há outros componentes que influenciam na qualidade de imagem e esse sensor de 14MP da Canon não foi bom, me sobraria a Panasonic FZ40 como opção de superzoom.

Isso que eu digo é se eu fosse comprá-la pois eliminei tudo que eu não necessito e fiquei só com o que eu considero primordial. Como suas prioridades são diferentes, pode ser que a Nikon P500 seja a melhor câmera para você.

No final das contas, após receber ajuda dos colegas, só você mesmo poderá decidir qual câmera atenderá suas necessidades.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


rdigital

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #20 Online: 13 de Setembro de 2011, 15:15:55
Pois e pessoal, realmente nao sei qual a "melhorzinha"' das superzoom. Vou buscar mais informacoes quanto a FZ40, P500 E a HX100V pelo menos sao essas 3 que ouvi melhores boatos.

Agradeco novamente pela ajuda.


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #21 Online: 15 de Setembro de 2011, 00:18:17
Ola amigo, bom e o seguinte sou dono de duas superzoom e  duas fuji a s3300 e a hs20. Gosto das duas me atendem bem. Quanto a qualidade, sim a hs e bem superior não que a s3300 seja ruim, pelo contrario faz fotos bem legais e filma super bem. A hs foi um sonho nao me arrependo nem um pouco tudo de bom bate varias slr de entradas e custa muito menos e faz muito mais. Compre a hs 20, fz40 ou sony hx100. Excelentes maquinas compactas bombadas. Deixe esse negocio de reflex a nao ser que vc seja um profissional da area, e como penso vc esta procurando compactas e nao slr essas brigdes sao otimas indicaria até a s3300 se vc tivesse com a grana curta. Para nós amadores amantes de fotografia de fim de semana que esta saindo de compactas antigas de poucos zoom e megapixels vale sim a pena. Tenho e indico e nao me venham falar de iso alto muito ruido, nao imprimo banner e nem faço book, gosto mesmo de recordar imprimir, nao saiu boa a foto? configuro a camera e tiro outra. Bem essa e minha opinião e discordo de muitos por aqui no forum que so indicam reflex de entrada e malham as superzooms.
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd