Autor Tópico: COMPRA NO EBAY (EHEHE)  (Lida 1463 vezes)

zyxeletati

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Setembro de 2011, 03:55:31
I ae
Galera

Algum de voces arriscariam ou conhece alguem que já fez uma compra no ebay no valor 1.00 dolares ou maior que isso...

Porque vou arriscar uma 7D...

Abracos


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2011, 07:14:04
I ae
Galera

Algum de voces arriscariam ou conhece alguem que já fez uma compra no ebay no valor 1.00 dolares ou maior que isso...

Porque vou arriscar uma 7D...

Abracos
Quantos dólares???

Arriscar uma 7D, é bem certo de pagar o dobro por causa dos 60% do imposto de importação e depois mais 25% de ICMS, além de mais uns pequenos impostos inclusos.

Eu já comprei coisa no ebay, mas sempre abaixo de 50 dólares para não ter problema com taxação.



Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2011, 08:24:11
Rapaz, vc não sabe o que tá fazendo... Uma compra acima de U$50,00 corre o risco de ser taxada. Acima de U$1.000,00 certamente será. Dependendo do estado de destino do produto, o sobrepreço pode chegar a 125%.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.151
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2011, 13:32:36
Se for de Minas Gerais então, a taxação é certa!!! Aqui há postos da receita estadual dentro dos centros de distribuição dos Correios e 100% da mercadoria é vistoriada. A coisa é tão complicada que alguns sites de e-commerce que trabalham sem nota fiscal não vendem para MG (e alguns outros estados que não me lembro agora) por este motivo.


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2011, 15:17:22
Zyxelati.
Bem... para ficar na legalidade até é bom ser "taxado"...  he, he, taxado de cidadão exemplar...  rsrsss...
Na boa, creio que é melhor vc pesquisar um pouco mais os caminhos possíveis e respectivos preços (custos totais).
Abçs.
JQueiroz.


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:13:38
Vamos lá! As regras são mais ou menos essas:

Até US$ 50,00: Você não paga imposto da RFB (60%) se você comprar de pessoa física! No entanto você com certeza pagará o IOF de 6.38% que é a taxa de utilização do Cartão de Crédito Internacional.

De US$ 50,00 a US$ 500,00: Há o risco (grande) de você pagar o imposto de 60% do valor do produto + frete. É tudo incluso! Você também paga o IOF de 6.38% da utilização do Cartão de Crédito Internacional.

De US$ 500,01 a US$ 3.000,00: Aqui a coisa começa a complicar. Você ainda pode importar pelos Correios com esses valores, mas você precisará de um despachante aduaneiro. Os Correios faz esse tipo de serviço que é o Importa Fácil. Se você fizer tudo legalmente você irá preencher a DSI (Declaração Simplificada de Importação) e pagar o seguinte:

Código: [Selecionar]
Produto + Frete + 60% (Imposto de Importação) + ICMS (De acordo com estado) +
R$ 150,00 (taxa de despacho aduaneiro dos Correios) + 6.38% (IOF do Cartão).

Alíquotas de ICMS devem ser verificadas de acordo com cada estado.

Acima de US$ 3.000,00: Só Deus sabe. Os Correios não trabalham com remessas superior a esse valor. Agora acho que só com importadoras e despachantes aduaneiros autorizados.

Eu escrevi um artigo sobre compras no exterior usando os Correios a um tempo atrás: http://www.meupost.com/2011/01/comprando-no-exterior-pela-internet/

Outros links que podem ajudar:
- http://www.correios.com.br/impfacil/limites.cfm
- http://goo.gl/XrdH3
- http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 20:29:09 por RicardoSEP »


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:21:44
No entanto você com certeza pagará o IOF de 0.06% que é a taxa de utilização do Cartão de Crédito Internacional.

A alíquota de IOF hoje é 6,38% .... uma das primeiras coisas que nossa digníssima Dilma mudou quando assumiu o cargo de presidente....

"2) - Nas operações de câmbio destinadas ao cumprimento de obrigações de administradoras de cartão de crédito ou de bancos comerciais ou múltiplos na qualidade de emissores de cartão de crédito decorrentes de aquisição de bens e serviços do exterior efetuada por seus usuários: 6,38%;"

http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/ImpCreSegCamb.htm
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 20:22:53 por Luciano.Queiroz »


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:21:45
não pago a taxa de cartão internacional, pelo simples fato de que NÃO USO cartão internacional, uso mesmo um visa crédito bradesco NACIONAL. O débito vem em RS$, na fatura regular. O único "dano" é que a taxa de conversão é meio.. hmm.. "salgada", porque (por ex) a conversão pode ser por 1.75 quando a taxa regular de mercado estiver lá por 1.65. O resultado (custo) é maior do que se tivesse utilizado o cartão internacional.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


RicardoSEP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
  • Sexo: Masculino
  • ...by myself but not alone...
    • Meu Post
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:29:34
A alíquota de IOF hoje é 6,38% .... uma das primeiras coisas que nossa digníssima Dilma mudou quando assumiu o cargo de presidente....

"2) - Nas operações de câmbio destinadas ao cumprimento de obrigações de administradoras de cartão de crédito ou de bancos comerciais ou múltiplos na qualidade de emissores de cartão de crédito decorrentes de aquisição de bens e serviços do exterior efetuada por seus usuários: 6,38%;"

http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/ImpCreSegCamb.htm

Correto!!
Corrigi minha resposta!


Bernardoj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:37:05
Locura!!!!!!!   :shock:  :doh:
Nikon D5100
Lumix G2


Bernardoj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Setembro de 2011, 20:37:32
Não faça uma coisa dessas!
Nikon D5100
Lumix G2


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2011, 07:18:36
Bom, pelo jeito ele já fez... hahahhaha