Autor Tópico: Duração da Bateria da T1i...  (Lida 3298 vezes)

R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Online: 11 de Setembro de 2011, 01:08:10
Pessoal comprei uma T1i faz uns meses, tenho usado pouco, mas mesmo assim achei que a bateria dela acaba muito rápido em relação a XTi que dura bem mais de 500 fotos!

O pessoal que tem ou teve T1i, é isso mesmo a bateria aguenta, apenas, aproximadamente umas 200 fotos?

Valeu!


Sander

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2011, 07:09:43
Olha, não costumo tirar tantas fotos de uma só vez, mas lembro de uma ocasião em que fiz mais 800 clicks e ainda sobrou bateria para muito.
Abraço.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2011, 10:43:34
Eu já tive uma e não durava só isso não....


Lhama

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 611
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2011, 12:44:50
Luciano, tem algo estranho mesmo. Eu tenho uma T1i e sempre tirei +500 fotos com uma carga de bateria e ainda tinha carga para mais. Se você não aumentou o brilho do LCD e tem usado o LCD de forma "normal", sem ficar a toda hora revisando as fotos e se você não usa o LiveView sua bateria pode estar com defeito ou ser falsificada.  Sugiro que procure algum amigo que tenha uma T1i e compare as baterias para ver se há alguma falsificação evidente. E se estiver na garantia corra até a loja e peça a troca.

No site da Canon e no próprio manual existe indicação de quantas fotos é possível tirar com uma carga de bateria.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2011, 12:44:59
Como vc diz que usa ela pouco, pode ser que ao dar a carga completa e deixá-la encostada por uns dias a carga diminua. É normal.
Daí quando você pega para usar sente que a bateria rende pouco. Se for isso, recomendo que dê uma carga completa na noite anterior.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2011, 11:01:11
Eu tenho um T3 e a bateria dura umas 800 fotos. Eu sempre tenho o cuidado de tirar a bateria antes de guardar, assim não perde a carga. Se vc deixar a bateria na câmera a carga acaba em menos de 1 semana.
Tb tenho uma bateria extra, sempre carregada. Aconselho ter uma para não ficar na mão.

Abs


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2011, 10:03:19
Luciano, tem algo estranho mesmo. Eu tenho uma T1i e sempre tirei +500 fotos com uma carga de bateria e ainda tinha carga para mais. Se você não aumentou o brilho do LCD e tem usado o LCD de forma "normal", sem ficar a toda hora revisando as fotos e se você não usa o LiveView sua bateria pode estar com defeito ou ser falsificada.  Sugiro que procure algum amigo que tenha uma T1i e compare as baterias para ver se há alguma falsificação evidente. E se estiver na garantia corra até a loja e peça a troca.

No site da Canon e no próprio manual existe indicação de quantas fotos é possível tirar com uma carga de bateria.

Lhama

Não não aumentei o brilho do LCD nem uso o LiveView, mas costumo ficar analisando algumas fotos antes mesmo de passar para o PC.

Verifiquei a bateria novamente e se ela for falsificada é trabalho de primeira porque todas as marcas e inscrições estão exatamente com deveriam, o peso dela a cor, tudo normal.

Vou verificar o manual que o manual fala sobre a bateria.

Valeu!!!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 10:04:46 por R. Cezar »


marving

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2011, 10:08:05
Também tenho uma e dura mais de 800 clicks, numa boa. Isso sem usar o flash acoplado, agora se usar o flash dura bem menos.


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #8 Online: 13 de Setembro de 2011, 10:10:16
Eu tenho um T3 e a bateria dura umas 800 fotos. Eu sempre tenho o cuidado de tirar a bateria antes de guardar, assim não perde a carga. Se vc deixar a bateria na câmera a carga acaba em menos de 1 semana.
Tb tenho uma bateria extra, sempre carregada. Aconselho ter uma para não ficar na mão.

Abs

Na Xti a bateria fica na câmera direto e mesmo assim não percebo perda de carga em função do tempo sem uso ou pela bateria ficar na câmera, para ela também tenho bateria extra pois usa para trabalho.


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #9 Online: 13 de Setembro de 2011, 10:14:17
Também tenho uma e dura mais de 800 clicks, numa boa. Isso sem usar o flash acoplado, agora se usar o flash dura bem menos.

Beleza marving,

Mas eu uso um 580 EX II ( as vezes dois 580 EXII e um 420 EX quando estou fazendo meus testes com Strobist).


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2011, 10:38:11
Eu fazia muitos eventos de formatura, com minha XTi, foi assim que comecei na " fotografia profissional", no início um iniciante aprende muito, mas este ramos da fotografia te limita muito em relação ao uso de técnicas e criatividade, porque vc tem um certo tipo de enquadro e poses predefinidas, que vc raramente consegue fugir, em função do tempo de duração do eventos, do número de formandos para atender e da quantidade de fotos que tem que "produzir".

Então comprei esta T1i para estudar e aperfeiçoar minha técnica, tenho feito mais testes com profundidade de campo (DOF), esquemas de luz e composição, em estúdio e em externas com strobist,  para quanto me sentir mais preparado e a grana permitir pegar uma câmera mais Top.  E dependo do meu "momento profissional", pois não atuou somente na fotografia, assumir trabalhos que me permitam usar o que estou aprendendo e me desafie a ir além e, quem sabe, começar a produzir alguma material autoral

Por enquanto estou investindo mais em iluminação e em lentes comprei dua fixas a 85mm f/1.8 e 50mm f/1.8.

Desculpem o Off-topic, mas voltando o assunto, em  relação a T1i, as minha sessões de fotos tem sido mais curtas do que nos eventos, estou primando mais por fazer teste e ver o resultados do que pela quantidade, então pelo que vi na opinião dos colegas o negócio é sempre que for iniciar uma nova sessão de fotos, sempre carregar a bateria com antecedência.

Valeu! Obrigado a todos que colaboraram!!! :ok:
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 10:41:26 por R. Cezar »


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #11 Online: 13 de Setembro de 2011, 14:32:16
Comigo também a bateria dura entre 500 e 800 cliques, sem abusar do LCD. Mas o Hyde está certíssimo, essa bateria tende a perder carga facilmente quando inoperante. Carregar poucas horas de usar é o ideal. :ok:

Eu tenho duas baterias pra T1i e MUITO raramente preciso usar a segunda, só em trabalhos MUITO longos ou usando o LiveView sem moderação. rs

[]s


AdrianoFurlanetto

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 492
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Setembro de 2011, 14:38:56
Tenho uma dúvida:

Camera desligada e o grip vertical ligado, consome bateria?
Não neh?

Abraço


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #13 Online: 13 de Setembro de 2011, 15:26:03
Se tiver LED ou visorzinho mínimo que seja, consome sim.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 13 de Setembro de 2011, 16:06:30
Como é o indicador de bateria da T1i?

Uma coisa que me deixa frustrado na XT são os dois pauzinhos... uso ela sempre e fico meses sem carregar (uso com grip)... agora mesmo já faz pelo menos uns dois meses que esta no ultimo, mas ela só vai acabar quando eu mais precisar dela, isso eu tenho certeza....rs
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).