Autor Tópico: alguem sabe usar o flash?  (Lida 2030 vezes)

jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Online: 26 de Janeiro de 2005, 23:07:24
vcs que tem cameras digitais, como apresentam as fotos para os clientes? é fazendo index ou vcs mostram no computador, antes de revelar?


----
sempre antes de revelar eu mostro para o cliente no computador, pois da pra ter uma nocao melhor da foto do que no index, que é muito pequeno!
conheço alguns fotografos aqui em minha cidade que trabalham com cameras digitais e mesmo assim continuam usando index!

e vcs?

----
uma vez eu vi um site que mostrava as fotos como se fosse um livro q passava pagina por pagina. (ele foi feito em flash)

alguem aqui sabe fazer isso? ou sabe algum site q tenha o tutorial ou ja pronto para download? qual versao do flash é necessaria?

ai vai o site!
http://www.thebookalbum.com/product/sample_fineart.asp

----


eu queria fazer tipo esse livrinho em flash ai do site para apresentar as fotos para os clientes!


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #1 Online: 28 de Janeiro de 2005, 01:20:06
Poxa jean...

Quando li o título de seu post, imaginei que fosse o flash da câmera... rsrs...

Seguinte, eu tenho alguma noção do Macromedia Flash... poderia te passar algumas dicas, mas estou quase sem tempo... mas prometo que amanhã vou tentar te passar como foi feita esse site... mas te adianto que não é muito complicado não... é trabalhoso, mas nada impossível...

O pior de tudo... sabe qual a parte mais complicada? o loading das fotos... cara, fazer isso é mó trampo... mas se você quer fazer uma apresentação para clientes, imagino que vá fazer um arquivo executável e entregar em CD... e adianto que com o Flash, não dá pra ninguem manipular as suas fotos... a não ser uma cópia em baixa resolução...

Vou tentar encontrar alguns artigos e te passar...

Falou


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #2 Online: 29 de Janeiro de 2005, 03:15:26
Citar
Poxa jean...

Quando li o título de seu post, imaginei que fosse o flash da câmera... rsrs...

Seguinte, eu tenho alguma noção do Macromedia Flash... poderia te passar algumas dicas, mas estou quase sem tempo... mas prometo que amanhã vou tentar te passar como foi feita esse site... mas te adianto que não é muito complicado não... é trabalhoso, mas nada impossível...

O pior de tudo... sabe qual a parte mais complicada? o loading das fotos... cara, fazer isso é mó trampo... mas se você quer fazer uma apresentação para clientes, imagino que vá fazer um arquivo executável e entregar em CD... e adianto que com o Flash, não dá pra ninguem manipular as suas fotos... a não ser uma cópia em baixa resolução...

Vou tentar encontrar alguns artigos e te passar...

Falou
é isso ai cara!

tomara que vc encontre os artigos!

eu ja fiz alguns filminhos basicos no flash, acho que vou conseguir fazer, com sua ajuda é claro!

e realmente eu quero fazer pra rodar na propria maquina e nao na net!

valeu


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 30 de Janeiro de 2005, 20:38:27
Não sei se é isso exatamente o que vc quer, jeanpaulo, mas tem vários programinhas que fazem isso.

Tipo o Irfan View tem a opção de slideshow em que vc configura o tempo de mudança, o tamanho de exibição, etc.., e ele fica mudando sozinho ou pelo click do mouse.

Tem tb o ThumbsPlus, só que é pago e o IrfanView é gratuito
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2005, 19:07:13
E aí Jean...

Bom cara... estou sem nenhum tempo pra poder mexer no Flash esses dias, mas eu encontrei um site muito bom:

Ponto Flash

Entra lá... está dividido em níveis de conhecimento e tem bastante artigos lá... com certeza deve ter um que atenda susa necessidade.

Valeu