Autor Tópico: memory card, o melhor...?  (Lida 7528 vezes)

gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Online: 13 de Setembro de 2011, 11:17:47
Qual o melhor memory card (SD) ??? Eu tenho um xingling de 8gb, e muita gente fala dos de marca, e tem galera vendendo uns bem carinhos nos classificados, que com o preço dá pra comprar 4 iguais aki nas lojinhas chinesas da minha cidade..  existe alguma diferença entre esses mais caros e os xing ling?? pq pra mim é tudo igual.... queria saber se tem algo dimaes esses sanddisk extreme entre outros....  :ponder:


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2011, 11:19:10
Desculpa nao poder ajudar, eu ealmente nao conheço. :ponder:
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2011, 11:44:00
Sandisk, Lexar... são os mais recomendados...

tenho um sandisk ultra de 8gb, gravação de até 15mb/s class 4.

É o mínimo para gravação de vídeo.


Sandro B. Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:25:12
Em termos de tamanho não há nenhum tipo de diferença... 4GB, 8GB ou XGB é o mesmo em qualquer marca.

Você só vai descobrir o valor do custo de aquisição quando tiver fotos/arquivos corrompido e irrecuperáveis.

Não que os de primiera linha (Sandisk/Kingston) não falhem, mas as chances são sempre menores.

Recomendo sempre que comprar um cartão, mesmo que de primeira linha, que ponha o mesmo em um adaptador de USB e use algum programa de teste que preenche 100% do cartão e depois checa se está tudo OK. Principalemente os de marcas xing ling. Recentemente ganhei 4 pen drive ( o princípio é o mesmo) de brinde de empresas diversas. Todas made in Xing Ling. Em 100% delas apresentou falha e acabei jogando fora. Imagine o mesmo para um cartão SD/MS/CF/etc. E ao mesmo tempo minhas memórias Kignston/Sandisk estão a pleno vapor operando. E as vezes em condições adversas.

Pense bem antes de investir, o barato pode sair caro.

PS: E mesmo os de suposta boa marca, sempre de preferências aos que vem em suas embalagens (blisters) originais. O que são vendidos a granel, soltos, são sempre suspeitos.
Mas as vezes não há regras, é uma questão de sorte também.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2011, 13:35:11
APROVEITANDO O TÓPICO:

Sandro:

Qual o programa que você indica para isto???


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2011, 09:39:03
Em termos de tamanho não há nenhum tipo de diferença... 4GB, 8GB ou XGB é o mesmo em qualquer marca.

Você só vai descobrir o valor do custo de aquisição quando tiver fotos/arquivos corrompido e irrecuperáveis.

Não que os de primiera linha (Sandisk/Kingston) não falhem, mas as chances são sempre menores.


Pense bem antes de investir, o barato pode sair caro.

Hum.. achei que eles gravavam com maior velocidade ou algo assim. Mais parece que a diferença é só o risco de perde de aqruivos ser maior né. Pensando assim acho que vale apena comprar um na loja bonitinho mesmo... até por que algumas vezes quando estava passando as fotos para o computador, parava de passar e eu tinha de passar dinovo... não sei se era do cartão ou da cam, ou do cabo... mais possivelmente era o cartão xingling...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2011, 10:11:49
Hum.. achei que eles gravavam com maior velocidade ou algo assim. Mais parece que a diferença é só o risco de perde de aqruivos ser maior né. Pensando assim acho que vale apena comprar um na loja bonitinho mesmo... até por que algumas vezes quando estava passando as fotos para o computador, parava de passar e eu tinha de passar dinovo... não sei se era do cartão ou da cam, ou do cabo... mais possivelmente era o cartão xingling...

Bom, a velocidade de gravação tem a ver sim com o fato de o cartão ser original ou ser de um nível superior em velocidade... um SD Extreme pro será mais rápido do que um Ultra. Por isso custa mais caro.


André Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 201
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2011, 10:14:12
Cada marca possui modelo de cartão com velocidades diferentes, dê uma olhada no youtube que há vários vídeos mostrando exemplos de velocidades entre os cartões.
Outra vantagem de possuir cartão de memória de marca reconhecida é a assistência pós-venda, pois, problemas acontecem e há a possibilidade de troca.


Sandro B. Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2011, 13:07:49
É bom deixar claro que a questão de velocidade é outro ponto a parte.

Não podemos comparar um cartão class 10 xing ling com um class 4 de primeira linha. Nem vice e versa.

Porém tomando a mesma linha de raciocínio adotado as chances de se comprar um class 10 xing ling e ele não ser realmente um class 10 sempre é maior. Nada contra os chinas, mas sim contra as falsificações. Afinal quase tudo é produzido de fato na China.

Detalhe:

Classe 2 — Desempenho mínimo de 2 MB/s
Classe 4 — Desempenho mínimo de 4 MB/s.
Classe 6 — Desempenho mínimo de 6 MB/s.
Classe 10 — Desempenho mínimo de 10 MBs.
Essas são performances mínimas, os fabricantes possuem maiores detalhes. Porém sabe-se que, quanto maior a classe maior a performance e maior o preço.



gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2011, 09:30:04
É bom deixar claro que a questão de velocidade é outro ponto a parte.

Classe 2 — Desempenho mínimo de 2 MB/s
Classe 4 — Desempenho mínimo de 4 MB/s.
Classe 6 — Desempenho mínimo de 6 MB/s.
Classe 10 — Desempenho mínimo de 10 MBs..
]

valeu brother, isso ajudo mto.. .chegando em casa vou ver qual é o meu modelo, mais acho que nem tem clasificação de tão xing ling que ele é.  :no:


Sandro B. Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2011, 23:25:48
APROVEITANDO O TÓPICO:

Sandro:

Qual o programa que você indica para isto???

Uma vez tive uma pen drive que tinha um erro interessante, ela era de 2GB, porém todo arquivo que você gravava (no meu caso músicas para usar no carro) depois que ultrapassava 256MB não funcionava. Os arquivos eram gravados e até eram mostrados no Windows Explorer, mas quando tentava usa-lo o mesmo não funcionava.

Depois disso usei 3 programas para testa-la, e todos me deram o mesmo resultado, ou seja, 1,75GB com falha.

Os programas foram esses:

h2testw (achei no baixaki e no superdownloads)
flash drive tester (achei no download.cnet.com)
usb stick tester (baixaki)

Na minha opinião os testes tomam um certo tempo, mas é uma garantia maior que a memória é 100% "usável"  :ok:. Não é uma garantia que nunca poderão falhar, mas já é um teste. Logo, uma eventual falha como a que eu peguei não precisaria se descoberta  perdendo material mais importante  :aua:.

Detalhe: Durante as gravações, não havia nenhuma indicação que a memória estava corrompida.

Se você vê que tá demorando muito, deixa testanto e vai tomar um café  :assobi:

Hoje, não uso mais nenhuma memória nova sem essa bateria de testes. Principalmente as pen drive xing ling que você ganha de brinde.
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, 23:32:40 por Sandro B. Santos »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 20 de Setembro de 2011, 11:37:12
O problema não é a marca e sim se é falso ou não. A maioria dos Sandisk e Kingston que vendem por aí são falsos, podem ter certeza. Já peguei vários classe 6 que não davam nem 2 MB/S.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #12 Online: 20 de Setembro de 2011, 11:50:36
Aproveitando esse tópico, comprei um SD Sandisk ultra onde a indicação está 15mb/s, mas o a indicação é classe 4. E agora? O que será que ele é?

Esses sandisk são muito caro em relação aos kingston, um mesmo kingston classe 4 custa quase a metade do preço na maioria das lojas. Tem como testar a velocidade de forma adequada?


Sandro B. Santos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 20 de Setembro de 2011, 13:12:32
Aproveitando esse tópico, comprei um SD Sandisk ultra onde a indicação está 15mb/s, mas o a indicação é classe 4. E agora? O que será que ele é?

Esses sandisk são muito caro em relação aos kingston, um mesmo kingston classe 4 custa quase a metade do preço na maioria das lojas. Tem como testar a velocidade de forma adequada?
Esse é um detalhe igualmente interessante, a class do cartão define a performace mínima, nesse caso 4mb/s. O que muitos fabricantes se valem é de velocidades de pico. A mesma história de potência de som, onde o que vale é o valor RMS, qualquer outra unidade é puro marketing.

Hoje vendem até cartões com 60Mb/s....class 10.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 20 de Setembro de 2011, 13:51:55
Esse é um detalhe igualmente interessante, a class do cartão define a performace mínima, nesse caso 4mb/s. O que muitos fabricantes se valem é de velocidades de pico. A mesma história de potência de som, onde o que vale é o valor RMS, qualquer outra unidade é puro marketing.

Foi exatamente o que pensei. É caro esse, sandisk

um que eu sempre tive dúvidas se é bom é o transcend, muitos falam que é bom. E um classe 10 8gb se encontra fácil por 40 reais, em lojas como balão da informática.

Agora não sei.