Autor Tópico: Últimas turmas para os cursos mais procurados do ano no IIF  (Lida 1534 vezes)

IIF

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 13 de Setembro de 2011, 16:15:56
Capacitação Profissional em Fotografia – Tardehttp://www.iif.com.br/site/cursos/capacitacao-tarde/

O curso de Capacitação Profissional em Fotografia visa preparar os participantes para entrar no mercado profissional da fotografia. O conteúdo didático é fundamentado sobre um tripé de conhecimentos primordiais para quem deseja se tornar um bom profissional: domínio da técnica, conhecimento de linguagem visual, além de noções em administração e marketing.
O curso é desenvolvido em 190 horas aulas e seu conteúdo é estruturado na base da experiência profissional de fotógrafos atuantes e formatado para facilitar a aprendizagem das técnicas fotográficas e dos procedimentos práticos do mercado.

Cinefotografia – Técnicas de Gravação com câmera HDSLRhttp://www.iif.com.br/site/tecnicas-dslr/

O Departamento de Cinefotografia do Instituto Internacional de Fotografia tem como principal objetivo revelar informações precisas sobre esta área de conhecimento, fornecendo a troca de experiência entre alunos e professores especializados neste gênero fotográfico.
O workshop sobre técnicas de gravação com câmera DSLR, que será ministrado pelo professor Alessandro [/url]Dias será direcionado especialmente para explicar o uso de equipamentos e técnicas de produção de vídeo profissional. Para participar deste workshop é necessário como pré-requisito que os alunos tenham conhecimentos de técnica básica.

Curso de Cinefotografia para Fotojornalistashttp://www.iif.com.br/site/?s=cinefotografia+para+fotojornalistas

O curso de Cinefotografia é desenvolvido para a capacitação de Fotojornalistas interessados na criação de vídeos online. O conteúdo navega pela produção de vídeos que utilizam a sua bagagem fotográfica e autoral como base fundamental para a produção de audiovisuais de qualidade.

FOTOGRAFIA PANORÂMICA E 360° http://www.iif.com.br/site/fotografia-panoramica/
Muito explorada nos setores imobiliários e de georreferencia, a fotografia panorâmica e imersiva, também conhecida como 360°, tem ganhado um grande valor no cenário mundial como nova tendência do mercado fotográfico e saber suas técnicas tem se tornado cada dia mais imprescindível aos fotógrafos profissionais.
Serão três dias de aulas com o renomado professor Sergio Del Fiol, que possuí experiência na área e se propõe a compartilhar seus conhecimentos através de aulas práticas e teóricas. Del Fiol ainda dará dicas de alta relevância sobre os melhores tipos de equipamentos a serem usados para esse proposito e revelará suas técnicas de produção.

Retrato Documentalhttp://www.iif.com.br/site/retrato-doc/

Workshop com o fotógrafo especialista em fotografia documental e professor Fábio Elias, que trará um programa de imersão fotográfica para um final de semana, utilizando-se em seu material didático fotografado em mais de 140 países.
A primeira parte abordada será a teoria, na qual o professor mostrará cases práticos tratando de vários temas e situações reais fotográficas. Documentar e contextualizar personagens em ambientes externos ou internos será igualmente trabalhado com orientação do fotógrafo, que irá propor exercícios práticos no treinamento dos alunos.

Photoshop para imagens de moda e beleza/http://www.iif.com.br/site/cursos/photoshop-moda/url

O tratamento de imagens não é uma tarefa fácil. Tutoriais pontuais, livros e outros materiais didáticos acabam nos dando um repertório desconexo de técnicas que geram ainda mais dúvidas.  No curso de Tratamento de Imagens, Alex Villegas se propõe a contextualizar este conteúdo mostrando a forma da qual trabalha, assim como a flexibilidade.
Durante o curso o professor explanará sobre o planejamento, interpretação de cor, estética, referências, ferramentas, conceitos e outros aspectos da área, abrindo completamente sua caixa de ferramentas e tratando junto aos alunos algumas imagens. Uma experiência incrível que possibilita aprender de forma prática, tirando todas as dúvidas nos momentos em que elas surgem.

Projeto Editorial – A Reportagem Fotográfica com Christian Piana /http://www.iif.com.br/site/fotorreportagem/url

O Fotojornalismo é muitas vezes associado à produção de imagens que acompanham matérias publicadas em jornais de informação, em sua maioria como testemunho visual de um fato ou denúncia jornalística, contudo o estudo técnico e prático deste ramo da fotografia é ainda mais amplo. Trata-se da criação de um registro de patrimônio visual de costumes, usos e histórias de determinada cultura.
O curso de Fotoreportagem trabalhará um processo de construção de diversos e breves “Contos Fotográficos” usando as técnicas de composição e edição de fotografia de reportagem, cujos temas serão: aspectos sociais ou sócio-culturais vividos em primeira pessoa pelos inscritos.

Administração e Gerenciamento de estúdio para Fotógrafoshttp://www.iif.com.br/site/cursos/adm-fotografos/

De forma inovadora e inédita o IIF consolida seu compromisso com a excelência na formação de verdadeiros profissionais do mercado fotográfico, oferecendo este curso destinado a fotógrafos que desejam conhecer e implementar processos administrativos em sua atividade.
Com uma abordagem leve, bastante focada em exemplos práticos integrados ao dia a dia da atuação no mercado.

OFICINA DE FLASH http://www.iif.com.br/site/cursos/oficina-de-flash/
O flash de câmera é uma ferramenta muito importante para o fotógrafo, e praticamente indispensável em especializações como fotografia social e fotojornalismo.Neste curso o professor Yuri Pimenta revelará dicas valiosas aliadas à prática aplicada de como utilizar melhor seu flash. Além de abordar os recursos mais modernos presentes nos flashs, o aluno também aprenderá diferentes maneiras de como utilizá- lo, aumentando o controle sobre o resultado final de suas fotos.

Book e Retrato com Tyto Neves http://www.iif.com.br/site/cursos/retrato-book/

Curso realizado de maneira intimista, onde a interação permite um aprendizado único com um profissional atuante no mercado. A parte teórica do curso de Tyto Neves conceitua o Retrato e passa regras de composição, linguagem corporal, tipos de luzes, mostrando imagens como referência. Serão abordadas questões do mercado de book e retrato, retrato de gestantes, de crianças e como fidelizar o cliente. Na parte prática, Tyto trabalha questões de composição, tipos de fundos, direção, iluminação, ambientes externos e internos.

LIGHTROOM 3http://www.iif.com.br/site/cursos/lightroom/

Neste curso, Alex Villegas traz uma abordagem completa a todos os recursos do Adobe Lightroom, com 15h/aula.

Photoshop Básico com Yuri Pimenthttp://www.iif.com.br/site/photoshop-basico/a

Ministrado pelo professor Yuri Pimenta, o curso de Photoshop Básico trata do estudo da técnica e prática da ferramenta Photoshop e se divide basicamente em 9 tópicos. O mineiro Yuri é profissional e especialista com formação de designer, gosta de clicar retratos, natureza, moda, arquitetura e cotidiano de forma coesa e conceitual. Durante o curso o professor passeará pelos tópicos abaixo dia a dia, reconhendo e fazendo uso dos conhecimentos prévios de cada aluno, mas com técnicas suficientes para ultrapassá-los e conduzí-los a um aprendizado dinâmico e eficaz.

Ensaio Sensual e Nu editorial com Fernanda Pretohttp://www.iif.com.br/site/nu/

O Instituto Internacional de Fotografia recebe a Fotógrafa Especialista em Nu Sensual Fernanda Preto para ministrar à última turma do ano, um dos cursos mais recorrentes e esperados de nossa programação: o Curso de Ensaio Sensual e Nu Editorial. Fernanda, que teve suas fotografias sensualíssimas publicadas nas páginas das revistas Sexy e Marie Claire, não poupa esforços para ressaltar minúcias do corpo feminino.

O curso terá três dias de duração e navegará por aulas Teóricas e Práticas. Dentre o conteúdo ministrado por Fernanda Preto, o curso abrange desde práticas de comunicação com as modelos e definição de briefing com o Cliente até técnicas de composição, direção e iluminação durante o ensaio. O programa é ideal para aqueles que já possuem uma experiência prévia nos conceitos básicos de fotografia, mas desejam uma especialização significativa na área.
« Última modificação: 13 de Setembro de 2011, 16:28:36 por IIF »