Autor Tópico: Fuji HS20 Vs. DSLR Shootout muito legal  (Lida 6799 vezes)

nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Online: 13 de Setembro de 2011, 15:45:24
Esse é o melhor video....rssss


Acabei de adquirir uma hs20 e estou muito feliz. E espero que aos amigos que tem duvidas quanto uma slr ou brigde tá o video ai abaixo no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=rfnv9pRUJrU
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2011, 15:49:56
Estou querendo comprar uma HS20, porém me preocupou as reclamações num monte de fórum sobre um defeito dela, que é o travamento completo das funções, que só destrava tirando e colocado as pilhas. Tem usuário reclamando que nem fotografar mais consegue com a câmera, pois ela trava antes mesmo de salvar a foto.

Tem sua câmera há muito tempo? Ela já travou alguma vez?
Fuji S7000...meu xodó...


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2011, 00:33:35
Não, comigo nao travou  assim que soube desta informação ja atualuzei o firmware para versao 1.0.3. Excelente maquina viu. Indico
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2011, 13:18:12
Caso eu compre uma, lhe pedirei ajuda para atualizar o software da câmera.

Atualizando: num blog português perguntei sobre esse problema na HS20. Reproduzo a minha questão e a resposta abaixo.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Carlos Roberto disse...
Sou brasileiro e no final deste mês penso em comprar uma HS20. Estou animado com a aquisição do equipamento, mas agora, depois de ler os comentários aqui, fiquei preocupado com o defeito apresentado nessa Fuji. Apenas os primeiros lotes apresentaram problemas e a produção recente teve o defeito solucionado, ou o travamento ainda acontece com frequência?

12 de Setembro de 2011 19:32 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
António Freitas disse...
Viva Carlos Roberto.
No meu caso, num dia de grande calor a fotografar com o equipamento ao SOL, apareceu o o sinal do termómetro e do ponto de exclamação a vermelho. Depois disso quando voltei a ligar, apareceu uma informação, que não era possível comunicar com a lente. Removi as baterias e voltei a colocar, problema resolvido! O problema apareceu depois de fotografar umas dezenas de fotos, a uma média de uma foto por segundo, para fazer uma panorâmica de grande resolução.
Deixo aqui uma feita por mim com HS20.
http://gigapan.org/gigapans/85462/
Cumprimentos
AF

12 de Setembro de 2011 20:49 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
link do blog: http://olyceu.blogspot.com/2011/01/fujifilm-finepix-hs20-exr-hs22-exr.html
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pelo que entendi, o problema da câmera tem haver com a temperatura que ela é exposta. Algo falar no Brasil para qualquer produto.
O
« Última modificação: 15 de Setembro de 2011, 13:37:07 por Carlos Roberto »
Fuji S7000...meu xodó...


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2011, 14:21:52
Não ainda não tive esse problema, graças a Deus, mas para atualizar o firmware é muito fácil.

Primeiro veja a versão do firmware da cam. Com ela desligada aperte e precione disp/back e ligue, irá aparecer a versão do firmware. Desligue
Baixe os arquivos do site da fuji são dois, o executavel e o dat. Coloque os dois na mesma pasta. Formate o cartão de memória na propria maquina e depois deixe conectado em modo usb, (lembrando que os drivers ja estão instalados no computador. Abra a pasta a qual vc baixou os dois arquivos e rode o executavel, bingo ele vai copiar o dat para dentro do cartão de memória.
Desligue a cam e desconecte do computador. Segure o botão disp/back e ligue a cam clique em ok, ele ira perguntar se quer atualizar a versão 1.0.x para a versão 1.0.3 clique em ok, aguarde o término. O programa ira pedir para desligar a cam. Segure novamente disp/back e ligue a cam, vc verá que ja esta na versão atualizada. Pronto. Não se esqueça de fazer este procedimento com as pilhas totalmente carregadas. Este procedimento não leva mais que dois minutos(não contei) mas foi rapido.

Vou fazer alguns testes de temperaturas e depois posto aqui.
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2011, 15:04:45
Vou esperar seus testes e obrigado pela lição de como atualizar a câmera. Mas, bem que os novos lotes da HS20 poderiam vir atualizados, né?
Fuji S7000...meu xodó...


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2011, 15:21:48
Fala Carlos, é o seguinte acabei de fazer alguns testes, um deles consisti em deixar a camera ao sol claro com uma toalha por cima e por baixo, deixei gravando em full hd e tirando fotos junto com a filmagem, bom a maquina desligou....mas o motivo foi justo as pilhas descarregaram com 28 minutos de gravação e umas 80 fotos tiradas junto com a gravação, automaticamente troquei as pilhas e continuei testando, sem problemas fiz mais uma filmagem e varias fotos na sequencia. Nenhum problema de aquecimento. Ufa, até eu gelei...rsssss, ta normal e tudo ok. Assim que pegar uma veja a firmware e faça testes de estreess. Bastante fotos na sequencia, filmagem, panoramicas, muito zoommm e flashs... Show de bola sei que não vou usa-la desta maneira, pois não sou profissional, e não vou estressala com frequencia.
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2011, 15:45:55
Legal ela ter se saído bem nos seus teste. Fico feliz e mais animado pra comprar a minha. O que mais me preocupa nesss problema relatado, é que viajo pro Nordeste todo ano e fotografo muito. O calor na praia é infernal e a câmera no meu ombro, comigo fotografando tudo.
Fuji S7000...meu xodó...


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2011, 17:52:02
O modo EXR da HS20 só funciona no modo automático e com a metade da resolução máxima da câmera. Então, Nepo.Sousa, não querendo te explorar muito...rs...poderia fazer alguns testes para mim com a sua máquina fotógrafica?

1. fotografar no modo EXR;
2. fotografar no manual com 16mp e
3. fotografar no manual com 8mp.

Com isso, quero saber se o modo EXR faz imagens como prometem. Saber, também, se a imagem de 8mp apresenta mais nitidez que a imagem de 16mp.

E lembrando o que já li sobre a câmera, o modo EXR serve para compensar iluminação deficiente, quando precisamos usar ISO maior.
Fuji S7000...meu xodó...


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:43:49
Bom Carlos em partes pois o modo EXR possui 4 opçoes. O exr auto deixa maquin a toda automatica sem nenhum tipo de controle manual
O modo prior. Resol para fotografar assuntos mais detalhados. Estes dois ate 16mp.
Modo iso alta/baixo ruido fotografias nitidas com baixo ruido 8mp e o modo prior d-range para cenas luminosas 8mp.
E sim podemos considerar todos como modo automatico sendo os ultimos tres somente controle de exposiçao.

Me fale que tipos de foto vc quer. Em campo aberto ao sol. Anoite, local fechado com iluminaçao artificial, sem iluminaçao, etc. Se puder ajudar...estamos ai.
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #10 Online: 16 de Setembro de 2011, 13:45:57
Eu gosto de fotografar tudo. No dia, na noites, natureza, cidades. Então, tenho que ter uma câmera pau-pra-toda-obra.
Veja meu foto blog pra ter uma idéia:
http://carlos.ra.nafoto.net

Todas as fotos deste blog foranm feitas com a minha Fuji S7000, uma câmera guerreira, que me aconpanha há uns 6 anos sem nunca apresentar defeito. É uma máquina fotográfica digital com uma sapata que aguenta até os flashes antigos, daqueles com tensão altíssimas feitas para câmeras analógicas totalmente mecânicas.

Quanto a nova câmera que pretendo comprar, quero uma com sapata para flash novamente, pois quero comprar um também. Pelo que soube da HS20 é que ela aceita alguns modelos Nikon, mas sem funcionar o TTL. Porém, acho que não tenho escolhas, pois os flashes Fuji são difíceis de encontrar.
Fuji S7000...meu xodó...


DZA2003

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 15 de Outubro de 2011, 14:52:43
Prezados,

Comprei uma HS 20 e estou estranhando o fato de que toda vez que ligo a camera ela fica um tempão "pensando" até ficar pronta pra bater uma foto. Parece um computador que demora pra inicializar. Alguém que tenha uma também pode me dizer se ocorre o mesmo problema ?  Outra coisa esquisita é que as vezes dependendo do modo ela simplesmente nao faz a foto, aí precisando ficar mudando o modo de fotografia (botao seletor em cima da camera) até achar um em que ela "aceite" fazer a foto ... to meio grilado ....como nao manjo muito de cameras nao sei se  normal ou nao, e nao quero entrar em contato com o vendedor antes de ter certeza do que estou falando pra não levar um "migué" do cara de que isso "" assim mesmo"" .
Valeu pela ajuda de voces. Abraço


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #12 Online: 15 de Outubro de 2011, 16:49:47
Prezados,

Comprei uma HS 20 e estou estranhando o fato de que toda vez que ligo a camera ela fica um tempão "pensando" até ficar pronta pra bater uma foto. Parece um computador que demora pra inicializar. Alguém que tenha uma também pode me dizer se ocorre o mesmo problema ?  Outra coisa esquisita é que as vezes dependendo do modo ela simplesmente nao faz a foto, aí precisando ficar mudando o modo de fotografia (botao seletor em cima da camera) até achar um em que ela "aceite" fazer a foto ... to meio grilado ....como nao manjo muito de cameras nao sei se  normal ou nao, e nao quero entrar em contato com o vendedor antes de ter certeza do que estou falando pra não levar um "migué" do cara de que isso "" assim mesmo"" .
Valeu pela ajuda de voces. Abraço

Olá DZA2003, não é normal não, ela demora em média 3 segundos para estar pronta para fotografar, esta parecendo problema no cartão, mas faça alguns testes antes de levar a loja, primeiro se não tiver cartão de memória sobrando tire o que tem nela e ligue, a maquina tem 20mb de memória interna, se ocorrer o mesmo problema leve na loja e teste outra com o vendedor e veja a diferença.
Mesmo no modo raw ela não demoraria para ligar o maximo demoraria para gravar a imagem por ser maior, mas gravaria.
PS: Evite post duplicados, vc poderá ser advertido.

Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #13 Online: 15 de Outubro de 2011, 20:45:53
Isso tá parecendo problema de cartão de memória. Qual você está usado e qual classe? Precisa saber se o cartão não é falsificado e por aí vai.

Quando comprei minha câmera, adquiri junto um cartão de 16GB classe 10. Custou 80 dólares, mas acho que valeu a pena. Claro que, como fiz a compra no Paraguai, o risco dele ser falsificado não é pequena, porém, como a minha HS20 tava com tudo certinho: caixa original com número de série e nota fiscal, eu confiei na compra toda.
Fuji S7000...meu xodó...


Alexandrexan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #14 Online: 16 de Outubro de 2011, 17:52:57
Boa Tarde Amigos

Gostaria de agradecer os comentários e as valiosas informações fornecidas nesse fórum, comprei uma HS20 e estava desanimado com o problema de travar por calor e por seqüência de cliques, mas com a ajuda em especial do nepo.sousa atualizei o drive e agora espero que o problema seja resolvido.

Agradeço mesmo as informações, a internet serve para isso um ajudar o outro, obrigado

Segue o lik para os dois arquivos!
 http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/software/firmware/xp/finepix_xp30/download.html

Lembrando que depois que o firmware for para a máquina você deverá atualizar a máquina com ele como mostrado nas imagens do link, obrigado.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2011, 17:57:22 por Alexandrexan »