Autor Tópico: Nikon d5100  (Lida 6834 vezes)

Fabio click

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 14 de Setembro de 2011, 01:02:27
Olá boa noite gostaria de uma ajuda sou fotografo amador estou querendo comprar uma nikon d5100 queria saber se o audio dela é bom? em filmagens e se alguem sabe o quanto eu poderia expandir a memoria dela ? e se tem memoria interna?   por favor quem poder me ajudar agradeço muito obrigado


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2011, 07:13:17
Olá boa noite gostaria de uma ajuda sou fotografo amador estou querendo comprar uma nikon d5100 queria saber se o audio dela é bom? em filmagens e se alguem sabe o quanto eu poderia expandir a memoria dela ? e se tem memoria interna?   por favor quem poder me ajudar agradeço muito obrigado

Que eu saiba nenhuma DSLR tem memória interna para armazenamento. Tem o buffer (quantas fotos se consegue tirar em sequência sem que a câmera trave), mas as câmeras de entrada não são tão boas assim de buffer, se for em JPG sim, em RAW, 10 fotos acho que é muito.

O audio das DSLR é sempre bem ruim, mas dá pra comprar um microfone externo, o que melhora 100%.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2011, 07:13:37 por Natão »


Fabio click

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2011, 02:52:29
Poxa natão muito obrigado to pensando em dar um pulo no paraguay agora comprar essa Nikon d5100  ou uma canon d90 que estão no mesmo valor uma media  de 1.400 reais  obrigado pela ajuda


TatoRocha

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Masculino
  • Meu portfólio: http://flavors.me/tatorocha
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2011, 16:08:22
Pelo que me lembro, a Nikon D5100 tem uma entrada pra fone externo. Se o mic que vem nela for o mesmo da D5000, a qualidade não é boa não.
Li que ela pega cartão SD até 36GB, a memória interna das DSLR não da pra quase nada.

Se você pretende comprar a D5100 pra fazer videos, seria melhor comprar a T3i da Canon que tem a qualidade de video bem superior. Inclusive a revista Fotografe Melhor desse mês vem com uma matéria que mostra a comparação entre as duas e a T3i levou a melhor.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2011, 22:38:17
To usando a D5100 para filmar com microfone externo. Nada de ruim a dizer...  :ok:


crc

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2011, 14:20:30
A D5100 não serve para trabalhar com filmagens simplesmente porque NÃO POSSUI o modo de controle manual. Quando vc ativa o vídeo ela passa a atuar automaticamente. vc pode fazer até uns bons filminhos com ela, especialmente se usar lentes claras. Mas rapidamente chegará uma situação de contra-luz, uma situação que requer ajuste manual de velocidade, abertura e ISO... e aí babau.

A T3i da Canon tem controle manual, mas ela tb é bem limitada. Um motivo é por ter a bateria muito pequena, de duração muito curta. Isso requer muitas trocas de bateria. E outro é que não possui controle de temperatura em Kelvin, e isso é muito importante para ajustes de cor, afinal vídeo ainda não tem raw. A 60D é uma câmera MUITO melhor que a T3i ou D5100 para quem quer começar a fazer vídeos. A diferença de preço vale a pena.


Tiago jesus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #6 Online: 27 de Junho de 2013, 11:33:17
A D5100 não serve para trabalhar com filmagens simplesmente porque NÃO POSSUI o modo de controle manual. Quando vc ativa o vídeo ela passa a atuar automaticamente. vc pode fazer até uns bons filminhos com ela, especialmente se usar lentes claras. Mas rapidamente chegará uma situação de contra-luz, uma situação que requer ajuste manual de velocidade, abertura e ISO... e aí babau.

A T3i da Canon tem controle manual, mas ela tb é bem limitada. Um motivo é por ter a bateria muito pequena, de duração muito curta. Isso requer muitas trocas de bateria. E outro é que não possui controle de temperatura em Kelvin, e isso é muito importante para ajustes de cor, afinal vídeo ainda não tem raw. A 60D é uma câmera MUITO melhor que a T3i ou D5100 para quem quer começar a fazer vídeos. A diferença de preço vale a pena.


trabalho mais de 1 ano fazendo videos com a D5100, e ela possui sim um modo de controlar manualmente a exposição,(q não é no modo "M") quanto ao audio realmente não é bom, já na d3200 o audio ficou execelente, na d5100 uma questao que vejo muito importante no uso que faço dela são os ISO's intermediarios (100,125,160,200,320....) que a maioria das  Dslr de entrada não tem.

pode conferir uns video aqui
http://www.youtube.com/user/manifestoitajai


Rafael.l

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.881
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 27 de Junho de 2013, 11:42:42
Citar
Que eu saiba nenhuma DSLR tem memória interna para armazenamento. Tem o buffer (quantas fotos se consegue tirar em sequência sem que a câmera trave), mas as câmeras de entrada não são tão boas assim de buffer, se for em JPG sim, em RAW, 10 fotos acho que é muito.

O audio das DSLR é sempre bem ruim, mas dá pra comprar um microfone externo, o que melhora 100%.

D5100 faz 15 fotos em raw sem travar com cartão de 30mb/s


btortelli

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 852
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Junho de 2013, 13:14:57
se for precisar  de vídeo vá de canon, você tem controle manual durante a filmagem, e ainda tem o magic lantern, as nikon não tem controle manual durante a filmagem, vc aperto pra gravar pronto oq vc setou só a câmera mudara, e como sabemos que a câmera não eh mais inteligente que nos, isso eh ruim

audio em dslr se quiser algo realmente bom, independente de marca vai ter que comprar um microfone externo, os que vem com as câmeras geralmente são abafados além de capturar sons desnecessários, você nao tem controle sobre o áudio

eu recomendo nessa ordem
canon 60d
canon t3i
canon d5100
Canon 60d -- 10-18mm 4.5-5.6 IS -- 17-50mm 2.8 /  GoPro 3 Silver /
Rode Videomic Rycote
www.flickr.com/btortelli
www.500px.com/brunotortelli