Autor Tópico: Canon 5D II com 70-20mm  (Lida 2493 vezes)

lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Online: 14 de Setembro de 2011, 20:33:48
Pessoal, boa noite, estive pesquisando, e, me surgiu algumas dúvidas, eu pensava em comprar uma 7D, mas meu primo que vai se casar em dezembro me perguntou se eu não poderia fazer as fotos pra ele, disse que serão em torno de 150 até 200 convidados.
Ai está minha dúvida, o local é bom pra fotografar, tem alguns pontos que não tem muita luz, mas, enfim, a 5d, já sei que é ótima por ser FF e tal, enfim, o que eu quero saber é sobre a 70-200mm, o que seria melhor, a 2.8 sem IS ou a 4 com IS???lembrando que eu terei comigo um 580 EX II, uma 24-70mm e a 70-200mm, mas a minha real dúvida está na 70-200, neste ponto, porque ela não é tão difícil de segurar assim, imagino, é???me dêem suas opiniões de profissionais, por favor.
Desde já agradeço muito as respostas de todos, obrigado.
Lucas.


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2011, 20:37:12
Ou talvez uma Sigma 70-200mm F2.8 Ii Ex Apo Macro Hsm seria melhor???já ouvi falar que as lentes sigma, pra comprar a pessoa tem que ter "sorte" , pra acertar uma que o foco esteja cravando, e estas coisas, é verdade realmente???


jbsa176

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
    • BLOG DO JOTABE
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2011, 20:44:11
Sobre câmeras, prá velocidade no disparo, sugiro mesmo a 7D (a 5D é mais lenta e, se for a única, esquenta um pouco se usar direto e muito).
Sobre as lentes, se for a 70-200, sugeriria a da Sigma que não é macro (acho que tem a especificação dela na minha assinatura).
Agora, conta aí segurar 1,5 kg só de tele, mais uns 800g da máquina, estaremos falando de 2,3 kg. Leve isso em consideração.
Por conta do peso, sugeriria não adquirir sem IS (ou no caso da Sigma, OS).
Pense também na luminosidade. Se o casamento for à noite, uma f2.8 é excepcional, mas não se descuide. Leve uma 50mm 1.4
abs
« Última modificação: 14 de Setembro de 2011, 20:45:07 por jbsa176 »
JB NASCIMENTO
Cameras: CANON 50D, CANON 7D e POWERSHOT SX30IS
Lentes:    Canon 18-200mm f3.5-5.6; Sigma 10-20mm f3.5; Canon 50mm f1.4


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #3 Online: 14 de Setembro de 2011, 21:05:22
Intendi, intendi, mas, assim, seria melhor, pra casamento uma 7D ou uma 5D II, porque ela é FF certo, a 7D é cropada, a 5D é mais lenta, mas é melhor pra casamentos e eventos assim, acho que vai ser de tarde para noite sabe, e ele não vai se casar em uma igreja, é em um salão pelo visto, não tem taaaanta iluminação assim, eu falei que tem uns pontos meio ruins, mas, eu fui muito modesto, são pontos péssimos de se fotografrar...Eu pensei na canon 4 com IS, porque, eu acho que não é um fator MUUUITO determinante o IS sabe, isso na minha opinião...E comigo eu terei sim uma 50mm, mas, não a 1.4, e sim a 1.8 ...
Sobre a lente, então a melhor mesmo seria a sigma???porque a Canon 2.8, sem IS, o vendedor me disse que nunca sentiu falta dele, e que acha que não seria problema pra mim...


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Setembro de 2011, 21:26:35
Lucas.... não me leve a mal não....
mas as suas dúvidas dão a impressão que vc não tem experiência com casamentos...
Se minha impressão estiver correta, é um tanto temeroso assumir uma responsa dessa de cara.
Mesmo que seja de um parente. Se a expectativa dele for maior do que o que você pode entregar, certamente haverá insatisfação de alguém.
O melhor mesmo é iniciar como fotógrafo auxiliar nesta situação, para que vc pegue a manha.... pq o bicho pega meu caro.
Agora se for naquele esquema "o que sair tá bom"... então é a ocasião perfeita para aprender. Mas mesmo assim vai ter chiadeira... a menos que eu esteja enganado na avaliação da sua condição.
Abs.


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #5 Online: 15 de Setembro de 2011, 15:07:02
Olha, errado completamente você não está, lá pelo começo do ano mais ou menos, não me lembro a data certa, eu dancei em uma festa de 15 anos sabe, era de uma prima minha, e lá, um pouco antes da hora da dança eu peguei a câmera da fotógrafa, e fiz algumas fotos, não saíram dignas de um quadro, mas ao menos para irem pro album.Já no caso do casamento, eu tenho alguma noção pelo menos...a minha intenção é a seguinte, comprar o equipamento, me acostumar com ele, e ai achar alguma empresa e pedir pra fazer um "estágio" em pelo menos um casamento, seria o meu terceiro passo...eu não seria louco de ir cobrir um casamento sem ao menos ter fotografado um.É que assim, ele sempre me ajudou em tudo que eu precisei, então, eu acho que seria o mínimo que eu posso fazer por ele sabe...Mas, por favor, alguém mais pode me ajudar???É urgente...


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #6 Online: 15 de Setembro de 2011, 15:15:09
Bom, a vantagem da f4 IS é o peso, é muitíssimo mais leve e tem o IS, ajuda. A 70-200 2.8 dá pra usar com um monopé. Quanto à câmera, não tenha dúvidas, 5D. Mas o uso de uma 70-200 é um pouco demais pra um casamento, o uso é bem restrito. Acho que a 5D + 24-105mm f/4L IS é suficiente pra cobrir um casamento muito bem. 


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #7 Online: 15 de Setembro de 2011, 15:57:17
Obrigado Natão, você acha que com a 24-105 e a 5D II eu preciso da 24-70, e na presença de um 580 EX II ainda seja necessário um 430 EX II ???


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #8 Online: 15 de Setembro de 2011, 16:21:33
Obrigado Natão, você acha que com a 24-105 e a 5D II eu preciso da 24-70, e na presença de um 580 EX II ainda seja necessário um 430 EX II ???

Não é necessario a 24-70 tendo a 24-105mm, os flashs é sempre bom ter pelo menos dois... assim como câmeras, nem que for uma rebel XT.


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #9 Online: 15 de Setembro de 2011, 19:35:37
Natão, mudei algumas coisas que pretendo ter até lá, veja só e me diga o que acha...:
1 5D II
24-105mm
TALVEZ 70-200 F/4 com IS (ou 2.8 sem IS)
2 580EX II (1 é certeza, o outro é talvez)
1 430EX II
1tripé de sombrinha com flash dedicado
Ai, difusores pros flashs, aqueles rebatedores redondos sabe???pra jogar no cabelo, no vestido, e em algumas fotos do "p´re-casamento" sabe...essas coisas, que que você acha???


lucasvlk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #10 Online: 15 de Setembro de 2011, 20:06:19
Veja, ele me confirmou agora, o local vai ser este aqui --> http://www.estanciabiguacu.com.br/index.php  e vai ser no máximo 180 convidados, uma câmera, só a 5D II não daria conta do recado???


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2011, 20:09:01
1 5D MkII dá conta de 5000 convidados, basta dar tempo de fotografar todo mundo e o braço aguentar o esforço. O problema é se a cam der algum problema no convidado nº 0005.... Como ficam os 4995 restantes? E principalmente, como fica vc?????????

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedrobic

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 52
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2011, 21:24:54
Independete do equipo, acho que seria legal vc "treinar" um pouco, verificar os erros e acertos.
Dica TUDO EM RAW!!!!!
Abraços


B.Gomes

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.547
Resposta #13 Online: 16 de Setembro de 2011, 01:11:35
Não é a câmera que "dá conta"... quem dá conta é o fotógrafo. Com qualquer reflex se consegue uma cobertura qualificada.

O equipamento é ferramenta. Claro que existem ferramentas mais adequadas para certas coisas do que para outras, mas geralmente se adquire a consciência "real" das diferentes possibilidades que cada uma oferece com prática e estudo.

Particularmente acho complicado já largar gastando uma grana alta em equipamento "top" sem saber exatamente o que os difere dos demais. Prefiro iniciar com equipamentos mais simples e investir pesado mesmo em estudo. E quando digo "investir em estudo" não digo simplesmente fazer cursos básicos na cidade onde moramos, mas ir atrás de boas referências, programar viagens para participar de bons eventos de fotografia, buscar praticar bastante, etc.  :ok:


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #14 Online: 16 de Setembro de 2011, 07:15:12
lucasvlk, isso que o pessoal te falou é muitíssimo importante. Investir em estudos, procurar aprimorar os conhecimentos. Sem estudo, sem conhecer, não adianta ter uma 5D com uma 70-200, que o rendimento será mínimo, muito diferente de ter uma T3i + objetiva do kit com todo conhecimento possível, onde o aproveitamento do equipamento será feito por completo.

Se tem a grana pra comprar o equipamento compre, mas reserve uma parte para os estudos, é muito importante isso.
Agora com relação ao teu kit acima, eu só trocaria a 70-200 por um outro corpo, mais simples, como uma T2i, T3i e uma objetiva fixa como uma 85mm f1.8. Valeria muito mais a pena, e não passarias aperto, algum usando a 24-105mm na 5D e a 85mm na T2i/T3i. Os dois flashs. A 70-200, 80-200 (Nikon), são objetivas pouco usadas em eventos em geral, tem gente que gosta e usa mais, mas eu acho totalmente dispensável, muito mais usual é ter uma 24-105mm com a 5D na mão e uma T3i com a 85mm a no ombro. O uso é muito mais rápido, funcional, proveitoso, e se uma câmera pifar tens a outra pra cobrir o restante.

Ah ainda com a diferença de trocar a 70-200 f4 IS por um corpo T3i + 85mm f1.8USM, é que sobra uns 200 dólares ainda, e já dá pra começar a pagar a matrícula e a mensalidade um bom curso.