Autor Tópico: Iniciando no mundo da fotografia  (Lida 1648 vezes)

Thico Marques

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 239
  • Sexo: Masculino
    • Facebook
Online: 14 de Setembro de 2011, 23:06:21
Olá pessoal do Mundo Fotográfico !!

Como já está anunciado no assunto deste tópico, sou um iniciante na mundo da fotografia e por esse motivo me interessei por este fórum. Minha intenção não é ser um fotógrafo profissional, mas sim um amador que tenha conhecimento suficiente de técnicas e equipamentos para tirar boas fotos.
Eu e minha Ciber shot DSC W220 já compartilhamos de muitas fotos em viagens, reuniões de familia e etc... Porém, comecei a querer mais qualidade nas fotos principalmente em algumas viagens que fiz ao exterior onde senti a limitação do equipamento para algumas fotos que tirei por lá. Não que esta seja uma máquina ruim, mas confesso que muitas fotos não sairam como eu queria; Não descarto também que minha inexperiência possa ter contribuido para a insatisfação de algumas delas. Partiu dai meu interesse em melhorar meu equipamento fotográfico.
Enfim, estou procurando o máximo de informação sobre o assunto. Já andei lendo alguns artigos na web principalmente quanto a equipamentos, mas ainda muitas dúvidas permaneceram. Tenho interesse em máquinas DSLR.
Gostaria de obter um tutorial, site ou até mesmo aqui pelo forum informações básicas sobre essas maquinas fotográficas, bem como informações sobre as lentes ( tenho muitas dúvidas) modelos, numeração,zoom, etc...
Espero aprender e também, quem sabe, colaborar com o fórum.

Abraço á todos !
 
 
D5100
18-55 mm (kit), Nikkor 35 mm 1.8 G, Nikkor 55-200 mm VR, Tamron 17-50 mm 2.8,  SB 400

"Se as tuas fotografias não são suficientemente boas, é por que não estava suficientemente perto "


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2011, 00:47:32
Olá pessoal do Mundo Fotográfico !!

Como já está anunciado no assunto deste tópico, sou um iniciante... e etc... Porém, comecei a querer mais qualidade nas fotos...  Não descarto também que minha inexperiência possa ter contribuido para a insatisfação de algumas delas. Partiu dai meu interesse em melhorar meu equipamento fotográfico.
Enfim, estou procurando o máximo de informação sobre o assunto.... Tenho interesse em máquinas DSLR.
Gostaria de obter um tutorial, site ou até mesmo aqui pelo forum informações básicas sobre essas maquinas fotográficas, bem como informações sobre as lentes (tenho muitas dúvidas) modelos, numeração,zoom, etc...
Espero aprender e também, quem sabe, colaborar com o fórum.

Abraço á todos !

Caro Thico...
Sugiro que faças um curso básico de fotografia, independentemente de continuares a frequentar este fórum, que aliás é ótimo.  :)
Um abraço.
JQueiroz.


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2011, 07:21:39
Thico Marques, bem vindo ao fórum. Recomendo a leitura de:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=35747.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=2999.0
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=57.0

e principalmente esse para compreender os termos fotográficos:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61500.0

E procure bons livros, principalmente os que mostrem a fotografia como ela é, independente de técnicas específicas, como o Poesia Visual de Chris Orwig, pois de nada adianta conhecer o equipamento como um todo e ainda assim as fotos saem desinteressantes, sem atrativos.

Espero ter ajudado.  :ok:


LeandroSartori

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.084
  • Sexo: Masculino
  • O Essencial é Invisível aos Olhos?!
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2011, 08:22:26
assino embaixo no que o Natão falou!
Novo site no ar: www.leandrosartori.com