Autor Tópico: Porquê escolhi Nikon? Porquê escolhi Canon?  (Lida 40211 vezes)

Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 12 de Outubro de 2011, 09:21:58
Por que o pessoal costuma chamar a nikon de lado negro da força?

Quando resolvi comprar uma câmera melhor que a pequena digital que usava, comecei a pesquisar as canon e nikon (com uma certa tendência para canon por ser a pequena digital uma canon).
Passei uns dois anos vendo modelos, os prós e contras de cada marca, opiniões em fóruns e nos dpreviews da vida.
Fui uma dúvida tremenda e difícil saber se o comentário dos foristas não eram tendenciosos (geralmente a pessoa defende muito a marca pela qual opta).
Por último estava vendo que as nikon's eram melhores em termos de baixo ruído e as canon com melhor nitidez nas imagens (conclusão minha). Mesmo assim eu ainda não sabia qual escolher até que li de um forista (não lembro quem nem que fórum) que qualquer uma que escolhesse faria a pessoa feliz e para parar de ficar comparando pois isso só traria algum descontentamento.  :aua:

Decidi pela canon pela nitidez da imagem, mesmo que abrindo mão do baixo ruído.

É isso, agora pouco comparo uma marca com a outra mas vejo muita gente defendendo sua marca como sendo sempre a melhor  :fight:

Como dizem: a melhor câmera é aquela que você tem pois é ela que vai te atender quando você precisar.

Ufa! Falei demais. Tô me desconhecendo  :D

[]'s
« Última modificação: 12 de Outubro de 2011, 09:38:34 por Jabez »
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #31 Online: 12 de Outubro de 2011, 10:13:05
Eu tomei essa decisão ao comprar a minha primeira DSLR, já usava Canons e Nikons em diversas situações e percebi que a ergonomia e a usabilidade da Canon eram melhores para mim. Não houve nenhum julgamento de qualidade ou algo do gênero. Mesmo pq na média são a mesma coisa.

[]s


marcosfrança

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 146
Resposta #32 Online: 12 de Outubro de 2011, 11:25:15
Já que toquei no assunto, existe uma diferença entre as 2 marcas no quesito durabilidade  ?  Como são produtos caros (mesmo as mais baratas) e com manutenção que muitas vezes é inviável,  qual delas é mais frágil ? Existe diferença significativa  nesse quesito ?

abraços.
na minha opnião as nikon são mais resistente,pelo menos no obturador. enquanto o obturador de uma canon de entrada dura em media de 30 a 50 mil disparos,o obturador da nikon mais basica da marca,dura em media 100 mil disparos.fora isso o acionamento do diafragma da nikon não é totalmente eletronico,oque talvez possa ser mais durável que os da canon.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #33 Online: 13 de Outubro de 2011, 10:14:03
na minha opnião as nikon são mais resistente,pelo menos no obturador. enquanto o obturador de uma canon de entrada dura em media de 30 a 50 mil disparos,o obturador da nikon mais basica da marca,dura em media 100 mil disparos.fora isso o acionamento do diafragma da nikon não é totalmente eletronico,oque talvez possa ser mais durável que os da canon.

Tem certeza que as Canons de entrada tem obturador para 30 a 50 mil cliques? Sempre li que foram projetados para 100 mil... onde leu sobre isso? Pergunto pq tenho uma T3 e fiquei na dúvida.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #34 Online: 13 de Outubro de 2011, 10:51:20
Todas DSLR de entrada atuais usam obturadores de 100k. Desde a XSI, e a d3000, se não me engano.
Já a D700, D7000 e a 5D2 usam obturadores de 150 mil. As tops usam de 300, e há estudos pasra obtUradores com maior durabilidade, mas ainda não são comerciais.


Danielvb

  • Trade Count: (16)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #35 Online: 13 de Outubro de 2011, 11:39:28
Nikon: Gosto do triângulo vermelho no grip :P
Daniel Vilanova Batalha
www.flickr.com/danielvb


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 15 de Outubro de 2011, 15:52:22
Quando fotografava com filme tinha uma F2As, nada mais natural do que comprar uma DSLR Nikon, as duas marcas são ótimas, é só gosto. Apesar do lado negro da força ser bem melhor e poder utilizar objetivas antigas sem nenhuma adaptação. >:D


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 19 de Outubro de 2011, 00:17:21
escolhi Canon porque era mais barato !

pesquisei uma reflex de entrada e uma lente 50mm das duas marcas e canon ganhava por pouco... mas pra mim que sou iniciante 250 reais de diferença no corpo e lente eu já compro um cartão de memória, que foi o que eu fiz


Titus Petronius

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #38 Online: 19 de Outubro de 2011, 23:31:33
Comprei minha Canon 30D porque era a melhor câmera naquele momento pelo que eu podia gastar. Se fosse hoje, eu compraria a Nikon D7000. Enfim, quem parte do zero, quem ainda não tem nenhuma lente de nenhuma marca, vale o negócio de ocasião, que, acredito, no futuro não será nem Canon nem Nikon, mas Sony. É só um palpite.


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #39 Online: 20 de Outubro de 2011, 08:01:56
Comprei minha Canon 30D porque era a melhor câmera naquele momento pelo que eu podia gastar. Se fosse hoje, eu compraria a Nikon D7000. Enfim, quem parte do zero, quem ainda não tem nenhuma lente de nenhuma marca, vale o negócio de ocasião, que, acredito, no futuro não será nem Canon nem Nikon, mas Sony. É só um palpite.

Sony... será?


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #40 Online: 20 de Outubro de 2011, 20:28:02
Sony... será?

Vamos deixar essas questões para outro(ssssss) tópico(sssss), né?! O tópico é para falar o porquê da escolha entre Canon e Nikon!

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreM

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 361
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #41 Online: 20 de Outubro de 2011, 20:48:40
Eu uso Nikon e Canon e não tenho nada a reclamar de ambas!  :wub:


Gustavo Hannun

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 219
  • Sexo: Masculino
    • Portifólio
Resposta #42 Online: 21 de Outubro de 2011, 10:30:21
Vamos deixar essas questões para outro(ssssss) tópico(sssss), né?! O tópico é para falar o porquê da escolha entre Canon e Nikon!

ok... desculpa...
Depois abro um tópico sobre isso.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #43 Online: 21 de Outubro de 2011, 10:44:01
Sou Nikonzeiro, mas "curti" essa 1Dx... :eek:


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #44 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:47:44
Uso as duas marcas...  :ok: