Autor Tópico: Qual melhor corpo (canon) p/ fotojornalismo?  (Lida 5152 vezes)

viniciustb

  • Trade Count: (9)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 711
    • http://vinibrandini.com.br
Resposta #15 Online: 16 de Setembro de 2011, 19:02:49
Será que só eu não gosto da 7D?...fiquei mal acostumado com a 5D II e tenho achado a qualidade de imagem da 7D fraquinha. Até pensava em comprar uma para o segundo fotógrafo, mas vai ter que ser uma terceira 5D II mesmo..estou falando somente de qualidade de imagem, ok?

abs,

Vini


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 16 de Setembro de 2011, 23:44:25
Será que só eu não gosto da 7D?...fiquei mal acostumado com a 5D II e tenho achado a qualidade de imagem da 7D fraquinha. Até pensava em comprar uma para o segundo fotógrafo, mas vai ter que ser uma terceira 5D II mesmo..estou falando somente de qualidade de imagem, ok?

abs,

Vini

Vinicius, a 5Dmk2 me arrisco a dizer que é a câmera da Canon com melhor imagem. Pelos comparativos que já li, fazendo uma referência por outras comparações, diria que é uma das melhores quando se trata de Canon, Nikon e Sony. Se alguém tiver algo contra, antes de atirar a pedra faça o favor embasar a justificativa da pedrada. Eu já tinha visto outras comparações, inclusive o site que o Alxexandre citou. Porém, este site vai além, pois coloca as principais câmeras em combate, mesmo que indiretamente.

Logo, é óbvio que a 7D vai perder para a 5Dmk2. Para se ter uma ideia, fazendo uma correlação entre a 5Dmk2, 1DsMk3 e 7D no DxO dá para se ver que sensor da 7D não consegue o mesmo nível de resolução que a 5Dmk2/1Dsmk3. E vai perder em ruído também. Mas vai ganhar em recursos.

A 5Dmk2 é um tanque em qualidade de imagem. A 7D não se pode fazer essa analogia, mas é um tanque na questão de recursos. Além disso, o ruído é bem tratável se for muito necessário, mas a questão do sharpness realmente vai ficar devendo.


Cléinha.Cris

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #17 Online: 19 de Setembro de 2011, 08:43:27
Legal Yoshii, muito obrigada!!


jbsa176

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sexo: Masculino
    • BLOG DO JOTABE
Resposta #18 Online: 19 de Setembro de 2011, 12:03:38
Olha, já li em blog por ai que com uma chuva leve a 7D parou de funcionar. Não confiaria muito em um blog que foi patrocinado. A câmera realmente tem vedação para poeira e tempo, mas eu não arrisco a minha tanto assim para descobrir se realmente é super vedada.
Lhama, também tenho uma 7D e acho a "melhor" vedação das canon (tem igual, mas melhor não tem). Andei conversando com uns amigos que fazem Esporte (futebol) e a informação é essa que  o AlexandreS colocou.
A questão de entrar água é que a camera é vedada mas nem todas as objetivas o são. Se vc não estiver usando uma L (Luxury) (as famosas branquinhas, também bem seladas) tem que tomar o cuidado de proteger a objetiva, principalmente na junção com a camera.
JB NASCIMENTO
Cameras: CANON 50D, CANON 7D e POWERSHOT SX30IS
Lentes:    Canon 18-200mm f3.5-5.6; Sigma 10-20mm f3.5; Canon 50mm f1.4


carlosramirez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2011, 18:41:03
fazer foto jornalismo de forma seria com 4 fps não existe.

7d, 7d. 7d, 7d

ou

1d

5d não foi feita pra fotojornalismo, é uma excelente camera, mas não pra isso.

É a mesma coisa de encarar o rallye dos sertões de mercedes, é um bom carro, mas um jipe vai fazer melhor o objetivo proposto.

Gostei dessa analogia que acabei de criar... hahaha