Autor Tópico: FORMATURA: quanto cobrar e oque oferecer?  (Lida 23772 vezes)

michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #15 Online: 20 de Setembro de 2011, 09:49:51
EEIIIIITTTAAAAA

O forum é bom por isso, diferença de pensamentos. Aind bem né>!! Já pensou se todos pensassem da mesma forma?!!

Mitcha

É um pouco complicado responder sua pergunta. Mas basicamente:

Pesquise muito sobre as empresas que prestam este tipo de serviço. Procure saber como eles trabalham, o que oferecem.

Avalie se seu equipamento vai "dar conta do recado". Tem que ter equipamento de backUp.

Não esqueça de fazer contrato com quem estiver te contratando.

Se for um número grande de formando, vai precisar de ajuda de um outro fotógrafo. É melhor voce ter um lucro menor e fazer um bom trabalho, que ganhar mais $$ e não conseguir fazer o trabalho como deve ser feito.

Bom trabalho.

Se precisar de ajuda, conte comigo. Tenho experiência em organização deste tipo de trabalho.
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Setembro de 2011, 09:59:27
ôpa... o assunto esquentou e o próprio interessado sumiu.... pra variar... já vi acontecer isso várias vezes aqui.
Então vamos lá... pra eu não ficar passivo nesta história vou opinar:

Concordo com o Hyde... e em partes com o Natão:
1 - pela postagem inicial nitidamente acredita-se que o cidadão não tem o mínimo conhecimento de fotografia... ou é muito ruim ao se expressar, pois se vc tem algum conhecimento em outra área de fotografia e parte para outra área totalmente desconhecida vc normalmente cita isso no seu questionamento... como por exemplo "faço fotos stilll, e pintou um evento mas não tenho experiência....".