Autor Tópico: Lagrimas negras  (Lida 7279 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #30 Online: 15 de Setembro de 2011, 23:17:55
Obrigado, Bernardo.


Uma em P&B:

Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 16 de Setembro de 2011, 06:31:27
O problemas eh lugar pra guardar as tranqueiras todas. Meu sonho eh ter um quarto so pras minhas tranqueiras. Agora com as fotos de bebes, guardo tranqueira ate debaixo da cama. :(

Eu queria tambem umas mascara e umas malas daquelas antigas, sabe? :D

Cara ainda está fácil. Com você, a patroa e  a Yasmim, é só arrumar um ap ou casa com 4 quartos. Um para você, uma para a tranqueira e 2 para a Yasmia e a tranqueira dela.  :ok:

Agora quanto a vender e colocar suas fotos como obra de arte, penso o seguinte. Ninguém começo a vender quadros por milhões de dólares. Van Gogh é o principal exemplo disso. Não estou dizendo que você é um Van Gogh, isso só saberemos daquí a alguns séculas. Mas digo que suas fotos tem potencial para alcançar o status de arte. Uma possibilidade de começo são os sites que você mencionou. Outra, já numa veia mais artística, seria fazer exposições. Como? Realmente não é fácil arrumar espaço, nem barato. Mas.
este é um exemplo que aconteceu este ano:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61095.0
Dá uma olhada também no Ministério da Cultura, sempre tem apoio para exposições.


Danilo Faria

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 271
  • Sexo: Masculino
  • ''A sociedade do Ansel'' ...hahaha
    • Twitter
Resposta #32 Online: 16 de Setembro de 2011, 07:48:53
num posso deixar de elogiar.. lindas as fotos cara,as cores,as composições,o tema,as modelos.. tudo perfeitoo.. parabéns..sem puxar mais um poquinho o saco,da até gosto de ver hehe


Fmagri

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
    • Portfolio
Resposta #33 Online: 16 de Setembro de 2011, 10:33:45
Incríveis!!!  :worship:
Lindo tratamento tb!!
Parabéns!  :clap:
www.fabiomagri.com.br

Canon 6D - Canon T2i | 24-105mm F/4l Is Ef Usm | 70-300mm F/4-5.6 Is Usm | 50mm F/1.8 | 28mm F/1.8 Usm


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #34 Online: 17 de Setembro de 2011, 01:44:28
Cara ainda está fácil. Com você, a patroa e  a Yasmim, é só arrumar um ap ou casa com 4 quartos. Um para você, uma para a tranqueira e 2 para a Yasmia e a tranqueira dela.  :ok:

Agora quanto a vender e colocar suas fotos como obra de arte, penso o seguinte. Ninguém começo a vender quadros por milhões de dólares. Van Gogh é o principal exemplo disso. Não estou dizendo que você é um Van Gogh, isso só saberemos daquí a alguns séculas. Mas digo que suas fotos tem potencial para alcançar o status de arte. Uma possibilidade de começo são os sites que você mencionou. Outra, já numa veia mais artística, seria fazer exposições. Como? Realmente não é fácil arrumar espaço, nem barato. Mas.
este é um exemplo que aconteceu este ano:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61095.0
Dá uma olhada também no Ministério da Cultura, sempre tem apoio para exposições.
Entao, Portela, em uma exposicao, eh necessario  que as fotos dialoguem entre si. Ainda nao tenho um estudo mais aprofundado sobre determinado motivo. Estou tentando montar algo com os bebes (mas essa parte eu vejo apenas como um meio interessante de ganhar dinheiro). Alem disso, estou tentando montar uma serie da obra que ta rolando aqui do lado de casa. Ainda nao tenho um numero de fotos de qualidade suficiente para montar uma expo. Pensei tambem nessas fotos das queimadas. Acho que poderia ser um assunto bastante interessante. Seria legal, por exemplo, realizar um ensaio com um casal de velhinhos. Outro com uma crianca pequena. Outro com uma mulher/homem nu(a). So que para isso eu teria que agilizar todo o esquema. Nao creio ter tempo (ou melhor, nao tenho isso como prioridade) nem vontade o suficiente para isso. Uma pena! Nessas horas vejo que a fotografia ainda nao tomou conta totalmente de mim. Na primeira dificuldade, eu desisto. Gostaria de levar isso tudo um pouco mais a serio. Quem sabe um dia eu nao entre na coisa de cabeça (sem piadinhas) :P.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 01:46:49 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #35 Online: 17 de Setembro de 2011, 01:47:18
Obrigado, Danilo e Fabio.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #36 Online: 17 de Setembro de 2011, 01:50:33
Nao sao muitas as fotos minhas que possuem "cara" de publicidade. Essas, por exemplo, nao possuem tal caracteristica. Ja pensei em vende-las sim. Andei pesquisando uns bancos de imagem, porem a maioria realmente busca um modelo mais publicitario. Nao gostaria de tornar minha fotografia escrava das vendas. Tambem nao tenho a pretensao de vende-las como arte, a precos absurdos. Nao creio ter cacife para isso. Ja pensei em abrir um blog e vender somente aquelas que podem ter algum interesse ao publico geral. Inicialmente, pensei em impressoes em minilabs e um preço bem baratinho (tipo uns 70 reais uma 20 x 30). Entretanto, acho que ficaria puto de ver minhas fotos, tiradas e tratadas com tanto carinho, impressas no açougueiro da esquina. Talvez, futuramente, se eu me organizar melhor, eu possa fazer impressoes fine-art e vender um pouco mais caro (tipo 200, 300 reais). Nao sei se alguem se interessaria. Teria que pagar pra ver. E ai amigos foristas. Voces comprariam alguma foto minha? (pesquisa de mercado) :D.

Ta vendo? Eh tudo muito lindo mas quando se fala em botar a mao no bolso o buraco eh mais embaixo.
Isso que, em principio, estamos falando de pessoas que gostam de fotografia. Imagine o publico geral. :ok:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #37 Online: 17 de Setembro de 2011, 01:51:22
E ai? O que acharam da foto P&B?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


lulasato

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #38 Online: 17 de Setembro de 2011, 08:14:25
A segunda está bem temática! bem legal
- Nikon D7000 / Macbook Pro 17" SSD
- AF-S DX Micro NIKKOR 85mm f/3.5G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 18-200mm f/3.5-5.6G ED VR
- AF-S DX NIKKOR 35mm f/1.8G
- DVD completo do "Man vs Wild" + Canivete Suíço afiado (é bom estar sempre preparado)


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #39 Online: 17 de Setembro de 2011, 10:59:20
Sobre a P&B: Composição e luz excelentes. Mas dificilmente me cativam P&B's de baixo contraste. Essa não cativou.

Sobre compra de foot: Eu compraria se gostesse muito (e vc tem algumas que eu gosto muito) e se o preço fosse convidativo (ser pobre é uma desgraça).

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #40 Online: 17 de Setembro de 2011, 12:54:49
A segunda está bem temática! bem legal
Obrigado.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #41 Online: 17 de Setembro de 2011, 12:55:33
Sobre a P&B: Composição e luz excelentes. Mas dificilmente me cativam P&B's de baixo contraste. Essa não cativou.

Sobre compra de foot: Eu compraria se gostesse muito (e vc tem algumas que eu gosto muito) e se o preço fosse convidativo (ser pobre é uma desgraça).
Obrigado por responder minhas perguntas de maneira sincera, Hyde.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 17 de Setembro de 2011, 15:14:35
Entao, Portela, em uma exposicao, eh necessario  que as fotos dialoguem entre si. Ainda nao tenho um estudo mais aprofundado sobre determinado motivo. Estou tentando montar algo com os bebes (mas essa parte eu vejo apenas como um meio interessante de ganhar dinheiro). Alem disso, estou tentando montar uma serie da obra que ta rolando aqui do lado de casa. Ainda nao tenho um numero de fotos de qualidade suficiente para montar uma expo. Pensei tambem nessas fotos das queimadas. Acho que poderia ser um assunto bastante interessante. Seria legal, por exemplo, realizar um ensaio com um casal de velhinhos. Outro com uma crianca pequena. Outro com uma mulher/homem nu(a). So que para isso eu teria que agilizar todo o esquema. Nao creio ter tempo (ou melhor, nao tenho isso como prioridade) nem vontade o suficiente para isso. Uma pena! Nessas horas vejo que a fotografia ainda nao tomou conta totalmente de mim. Na primeira dificuldade, eu desisto. Gostaria de levar isso tudo um pouco mais a serio. Quem sabe um dia eu nao entre na coisa de cabeça (sem piadinhas) :P.

Peter, o negócio é o seguinte. Esses apoios tem todo ano. Preocupe-se em fazer a série de fotos. Quando estiver pronto, avise e, se quiser te dou uma mão na montagem do projeto. Já fiz alguns para prefeituras, empresas e até um pessoal. A maioria passa. grana sempre sobra nos Ministérios e eles ficam loucos para liberar, senão perdem parte da verba do ano seguinte. É só fazer um projeto redondinho.  :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #43 Online: 17 de Setembro de 2011, 15:25:22
Peter, o negócio é o seguinte. Esses apoios tem todo ano. Preocupe-se em fazer a série de fotos. Quando estiver pronto, avise e, se quiser te dou uma mão na montagem do projeto. Já fiz alguns para prefeituras, empresas e até um pessoal. A maioria passa. grana sempre sobra nos Ministérios e eles ficam loucos para liberar, senão perdem parte da verba do ano seguinte. É só fazer um projeto redondinho.  :ok:
Poxa! Que legal, Portela. Vou ver se toco pra frente isso! Sera que rola com os bebes?! Seria um baita divulgacao pro meu trabalho!
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Portela 2011

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.546
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 17 de Setembro de 2011, 15:28:27
Poxa! Que legal, Portela. Vou ver se toco pra frente isso! Sera que rola com os bebes?! Seria um baita divulgacao pro meu trabalho!

Pode ser. Faça a série que fizer feliz. Depois a gente pensa na justificativa. A de queimada se ocê quiser, é um ótimo tema para governo. mas faça uma que te agrade. Não esquente co isso agora, até porque a maior parte dos editais saem no 1º semestre do ano. Depois a gente senta e pensa em como formatar o projeto.