Autor Tópico: Que camara comprar?  (Lida 2635 vezes)

Bernardo Vaghi

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Bernardo Vaghi Fotógrafo
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2011, 20:50:52
Versatilidade é relativo, já fiz eventos inteiros com uma 35mm fixa, sem problemas para o cliente, que adorou a qualidade das imagens. Agora se você quer brincar de ir e vir, ou não quer mexer muito as pernas, aí é zoom na cabeça!

ps. Eu tenho 1 objetiva zoom APS-C 17-55 e duas FX 24-70 e 80-200 Nikkor, realmente tem horas que não dá pra fugir disso. Mas eu prefiro as minhas fixas. abs
"Explore seus sonhos"

www.bernardovaghi.com.br



Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2011, 22:47:03
Boas.

Estava a pensar comprar uma câmara fotográfica. Não tenho muitos conhecimentos de fotografia e de video, só mesmo o básico, por isso não queria algo muito complexo.

Queria uma câmara boa para fotografia mas também para video. Queria mesmo aprender algo mais de video por isso gostava de comprar uma já boa para esse efeito.

Eu vi uma Canon eos 600 D, mas não sei se é o melhor para mim.

Que me aconselham ?

Cumprimentos

Uma excelente câmera. Com lente do kit, é também uma excelente opção. Obviamente existem bem melhores. Mas os custos aumentam na mesma proporção. Para vídeo então.... Porém, é uma câmera pequena para o padrão da maiorias das mãos. Mas também é menos cansativa. Só usando a prendendo mais sobre ela para se convencer por completo de suas capacidades.

Creio que seja uma excelente aquisição.


carlosramirez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #17 Online: 22 de Setembro de 2011, 12:40:18
Versatilidade é relativo, já fiz eventos inteiros com uma 35mm fixa, sem problemas para o cliente, que adorou a qualidade das imagens. Agora se você quer brincar de ir e vir, ou não quer mexer muito as pernas, aí é zoom na cabeça!

ps. Eu tenho 1 objetiva zoom APS-C 17-55 e duas FX 24-70 e 80-200 Nikkor, realmente tem horas que não dá pra fugir disso. Mas eu prefiro as minhas fixas. abs

Eu tenho uma 18-135 e prefiro infinitivamente mais as fixas em termos de qualidade.
Mas daí a abandonar essas zoom super versátil, como foi sugerido, pra ficar somente com as fixas, particularmente acho que é um tiro na cabeça. A versatilidade compensa a falta de qualidade nesse caso, com  jornalismo por exemplo, aonde eu trabalho (no senado) impossível ficar com uma fixa. Possibilidade completamente inexistente.
Aí, perde-se a fotografia x, pq tinha que trocar lentes? Ou faz ela toda aberta, pra reenquadrar no lightroom, perdendo resolução?
Bem, aí é cada um com sua forma de trabalhar...
Vai pra uma viagem, quer descansar e tirar fotos boas de registro, mas vai ficar trocando lente toda hora?
Minha última viagem fui de 50mm, sem flash e  nada, pra ter uma camera leve e pequena... arrependimento profundo.  :aua:


Bernardo Vaghi

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Bernardo Vaghi Fotógrafo
Resposta #18 Online: 22 de Setembro de 2011, 15:06:57
Tem horas que sem zoom não dá, evento social é uma dessas horas. Ser for em corpo Fullframe com uma 50mm fixa até dá, mas tem que ter experiência e se preparar para ficar suado rs.
"Explore seus sonhos"

www.bernardovaghi.com.br



romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #19 Online: 23 de Setembro de 2011, 13:35:49
Não acho que você precisa de uma Canon 600d se você é iniciante, vai ter uma câmera ótima e não vai saber usa- la.
Minha primeira câmera amadora foi uma Sony DSC- HX1, respondeu muito bem as minhas expectativas, tem um zoom óptico de 30x, e filma super bem, já fiz vários videos com ela, e todos ficaram muito bons.
  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.