Autor Tópico: Filmadora, dicas para uma boa escolha.  (Lida 4746 vezes)

itorelli

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 152
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:27:22
Cara... desculpe mas não é a mesma coisa... não acho que adianta insistir nisso... uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa...

Quer ver o que é diferente? Ergonomia é muito diferente, estabilização de imagem é diferente, auto foco é muuuito diferente, capacidade de gravação é diferente....

Câmera fotográfica compacta e UZ faz filme legal? faz sim... mas em condições excelentes de luz somente. Em condições médias pra baixo perde feio pra uma filmadora das mais comuns. Experimenta filmar algo com baixa luz que você vai ver a diferença de foco.

Sobre as DSLR, você já filmou com elas? correr atrás de uma criança ou filmar qualquer coisa em movimento não é pra qualquer um... elas não tem autofoco e no manual não é nada fácil de acompanhar o foco pela tela de LCD.. uma m*rda pra falar a verdade... Agora que estão saindo algumas DSLR com bom auto foco pra filmagem, parece que da Sony... Mas é claro, comparando em condições boas a DSLR mata a pau qualquer filmadora pequena.... só que é pra outra finalidade, e não pro cara que quer acompanhar o início da vida do filho....

Concordo totalmente, tenho tentado a algum tempo fazer filmes com a minha DSLR T2i e é muuuuito difícil ajustar o foco quando você está em movimento. O foto pelo botão de disparo existe, mas é péssimo.

Para mim a T2i só serve para filmar em situações controladas, o que definitivamente não é o caso de uma criança correndo pelo gramado!!

Estou a procura de uma fimadora usada, pois irei utilizar ela apenas uma vez em uma viagem, como o tópico é antigo, será que nenhum dos senhor está vendendo a filmadora?  :hysterical:
- Canon T2i
- Tamron 17-50mm f/2.8 VC
- Canon EF-S 18-55mm f/3.5-5.6 is ii
- Canon EF-S 55-250mm f/4.0-5.6 IS II