Autor Tópico: Equipamento para esportes  (Lida 2692 vezes)

junkt20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Setembro de 2011, 01:43:27
Galera,
nao tenho muita experiencia no mundo da fotografia, mas admiro muito. ha um tempo venho estudando e aprendendo cada vez mais sobre. E o meu objetiva na verdade eh a fotografia de esporte. onde so a lente do fotografo(a) consegue congelar aquele momento.

e queria saber qual seria o fator mais importante para esse tipo de genero. a abertura do obturador, zoom, qualidade de nitidez, velocidade do obturador. pelo q venho lendo nos sites, eh o conjunto entre corpo e lente q vai me trazer um bom resultado certo.
hoje uso:
canon 60D
18-135mm 3.5-5.6 is
50mm 1.8
lente sigma 10-17mm 3.5-4.5 fish eye

lembrando q o esporte q pretendo fotografar seria em quadras cobertas, o q dificulta um pouco mais, e seria como hobby.

outra coisas tambem, eh verdade q se eu usar um grip de bateria ganho mais FPS?? e por que?
valeu, agradeco desde ja
Jun


R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #1 Online: 17 de Setembro de 2011, 08:54:49
junkt20

Para fotografar esportes vc vai precisa de uma tele-objetiva:
- Para uso somente amador o pessoal tem comprado muito a 55-250 IS, que a apresenta o melhor custo x benefício desta categoria de lente da Canon,
- Para uso de "amador com bolso maior" ou profissional ai vc tem com melhores opções a 70x200 f/4 e a 70x200 f/2.8, ambas tem versões com e sem o IS, Com IS vc consegue fotografar em velocidades menores diminuindo a ocorrência de "fotos tremidas". Estas lentes são brancas, repare nos fotógrafos que cobrem futebol ou outros eventos esportivos.

Quanto a questão de corpo, muitos fotojornalistas, inclusive da área esportiva, tem optado pela 7D, porque além de todas as funções e construção do corpo superior, ela oferece mais FPS até do a 5D Mark II.

Sobre o ganha de FTS com o uso de grip eu não tenho informação.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 08:56:04 por R. Cezar »


junkt20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 17 de Setembro de 2011, 08:56:38
Desculpem, errei, nao eh sigma. E sim tokina.

Conselhos por favor! Que tipo de lente?  Pensava em uma cânon 70-200mm f2.8 is, mas eh um investimento muito alto pra mim. Então talvez uma sigma 70-200mm f2.8.
E quanto ao flash, consigo boas imagens de esportes com elas??


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #3 Online: 17 de Setembro de 2011, 10:02:58
Bom se é amador está tudo bem o uso da 18-135mm desde que tu consigas se aproximar bem do motivo. Com relação às 70-200, o IS não fará tanta falta já que ele não funciona pra motivos em movimento.

O grip não aumenta o fps, esse recurso só tem na nikon e em apenas 3 câmeras.

Com relação à Canon ou sigma, eu aconselho Canon, 70-200 f/4, sem IS ou uma 70-200 f/2.8 sem IS se encontrar por um bom preço. Já adiantando que a primeira pesa quase metade da segunda.

Sigma e canon não casa bem, por isso acho melhor correr atrás de uma Canon mesmo.



Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2011, 11:23:25
Aconselho uma lente luminosa, pois possivelmente vc não conseguirá, pela distância, usar flash nestes ambientes. A melhor escolha seria uma 70-200 2.8, mas se vc conseguir ficar à beira da quadra, poderia usar até mesmo uma 85 mm 1.8. Esta objetiva é excelente para retratos e poderia ser usada em determinadas situações, embora obviamente que uma prime não seja a melhor opção para este tipo de fotografia.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2011, 11:24:02 por Bretas »


lgmmachado

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 335
Resposta #5 Online: 17 de Setembro de 2011, 16:53:39
Melhor custo x beneficio e a 70-200 f4

mas se grana e um problema comece com a 50 1.8 que e bem baratinha e serve em quadras fechadas com possibilidade de certa aproximacao (nao muito).

importante em locais fechados e ter boa claridade para aumentar a velocidade do obturador e congelar melhor os momentos.


junkt20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 17 de Setembro de 2011, 22:36:48
junkt20

Para fotografar esportes vc vai precisa de uma tele-objetiva:
- Para uso somente amador o pessoal tem comprado muito a 55-250 IS, que a apresenta o melhor custo x benefício desta categoria de lente da Canon,
- Para uso de "amador com bolso maior" ou profissional ai vc tem com melhores opções a 70x200 f/4 e a 70x200 f/2.8, ambas tem versões com e sem o IS, Com IS vc consegue fotografar em velocidades menores diminuindo a ocorrência de "fotos tremidas". Estas lentes são brancas, repare nos fotógrafos que cobrem futebol ou outros eventos esportivos.

Quanto a questão de corpo, muitos fotojornalistas, inclusive da área esportiva, tem optado pela 7D, porque além de todas as funções e construção do corpo superior, ela oferece mais FPS até do a 5D Mark II.

Sobre o ganha de FTS com o uso de grip eu não tenho informação.

R. Cezar  :ok: valeu as dicas

Quanto a 55-250 IS o maximo de abertura q consigo chegar eh em 3.5 certo como a lente q possuo agora (18-135), e mesmo com uma compensaçao de luz algumas fotos ainda saem tremidas. Pois é, o pessoal recomenda  mesmo as lentes da canon 70-200, eu realmente vejo essas lentes `brancas` pelo pessoal de imprensa. sei que elas sao top de linha, mas por outro lado paga-se seu preço nao é!

o corpo por enquanto ficarei com a 60D que ha pouco tempo adiquiri, pensava mesmo em uma 7D, mas um passo de cada vez...certo.
vou pesquisar sobre preços das 70-200!
valeu pela ajuda, abraços


junkt20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 17 de Setembro de 2011, 22:50:34
Bom se é amador está tudo bem o uso da 18-135mm desde que tu consigas se aproximar bem do motivo. Com relação às 70-200, o IS não fará tanta falta já que ele não funciona pra motivos em movimento.

O grip não aumenta o fps, esse recurso só tem na nikon e em apenas 3 câmeras.

Com relação à Canon ou sigma, eu aconselho Canon, 70-200 f/4, sem IS ou uma 70-200 f/2.8 sem IS se encontrar por um bom preço. Já adiantando que a primeira pesa quase metade da segunda.

Sigma e canon não casa bem, por isso acho melhor correr atrás de uma Canon mesmo.

Natão
valeu pelas informações! esclarecido quanto ao grip! me confundia a cabeça esse lance!

canon 70-200 pelo jeito se não a mais aconselhada, eh uma das. tenho pesquisado alguns preços por ai, e estou pendendo mais para f2.8 sem IS, achei por aprox. 1.250 dolares. o q pra falar a verdade nao esperava para meu orçamento.... :shock:
com certeza antes de compra-la, estarei mais estudado e treinado, mas por enquanto nao tenho condições! a nao q seja usado, achei por aprox. 800 dolares! a loja eh super bem conceituada, mas comprar esse tipo de eletronico...nao sei nao. o q acha??? :ponder:

quanto as lentes sigma, vai ficando pra tras...
valeu a ajuda!


junkt20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 17 de Setembro de 2011, 23:03:36
Aconselho uma lente luminosa, pois possivelmente vc não conseguirá, pela distância, usar flash nestes ambientes. A melhor escolha seria uma 70-200 2.8, mas se vc conseguir ficar à beira da quadra, poderia usar até mesmo uma 85 mm 1.8. Esta objetiva é excelente para retratos e poderia ser usada em determinadas situações, embora obviamente que uma prime não seja a melhor opção para este tipo de fotografia.

Melhor custo x beneficio e a 70-200 f4

mas se grana e um problema comece com a 50 1.8 que e bem baratinha e serve em quadras fechadas com possibilidade de certa aproximacao (nao muito).

importante em locais fechados e ter boa claridade para aumentar a velocidade do obturador e congelar melhor os momentos.

Pois eh meus amigos, as lentes 70-200 exigem um pouco mais de investimento. Bretas aconselhou a lente 85mm f1.8, estou com uma 50tinha 1.8, com ela acho q consigo aprender um pouco mais na pratica, como disso o lgmmachado.

O flash nao adiantaria muito entao, nessas fotos quando distantes.
A minha duvida ficou nas lentes usadas! vcs nao aconselhariam mesmo a loja seja bem conhecida?!

Outro ponto, tenho q estender um pouco sobre o assunto pessoal. o cartao de memoria faz diferenca no momento de armazenar as fotos, mas ate q ponto seria razoavel quanto (velocidade xMB ou classe x).

agradeco a ajuda pessoal, valeu mesmo


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 18 de Setembro de 2011, 15:58:33
Comprar um produto regularizado é muito melhor, pois vc estará coberto pela garantia, MAS, por outro lado pagará entre 60 e 100% a mais em relação a compras no exterior, diretas ou através de terceiros. Quanto ao cartão, no seu caso é melhor que ele seja, pelo menos, classe 6 (obviamente melhor 10), pois fotos de esportes costumam exigir disparos contínuos.


junkt20

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2011, 03:17:10
Obrigado novamente Bretas.
A loja oferece 6 meses de garantia pela revisao que fazem, e vou pedir para ve-la na mao, para ao menos ver seu estado por fora e no vidro se nao ha riscos.

Nao adiantaria ter uma camera boa e lente rapida, se nao tenho como passar as fotos com rapidez tbm...terei q escolher outro cartao.
valeu, abracos