Autor Tópico: Curso de Fotografia na ABRA  (Lida 2593 vezes)

gusyaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 19 de Setembro de 2011, 10:43:20
Olá, este é meu primeiro tópico aqui no fórum e venho já pedir uma ajuda!
Sou designer, atualmente trabalho com produção de vídeo e estou direcionando minha carreira para a fotografia! Estou me matriculando no curso básico de fotografia da ABRA para depois cursar o profissional!
Alguém cursou na ABRA, alguem tem informacoes se o curso vale a pena! ou qual outra escola seria boa na mesma faixa de preco e em um curso não tão longo como o da Panamericana

Obrigado

Gustavo


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2011, 10:56:40
Estou me matriculando no curso básico de fotografia da ABRA para depois cursar o profissional!
Alguém cursou na ABRA, alguem tem informacoes se o curso vale a pena! ou qual outra escola seria boa na mesma faixa de preco e em um curso não tão longo como o da Panamericana

respeitosamente: se já está matriculado, se tiver más informações a única coisa que vai conseguir é ficar frustrado, aborrecido e pensando - em cada aula - no dinheiro mal-empregado. Não faça isso, vá para suas aulas e procure aproveitar ao máximo aquilo que oferecem. Se for ruim, vc ficará sabendo, se for bom para vc, é o que importa. E dinheiro é apenas dinheiro.. daqui a dois, três anos, isso nem te parecerá importante.
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


gusyaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2011, 11:17:00
Não me matriculei ainda, disse que estou me matriculando, mandei algumas informações mas não paguei ainda! Se alguém tiver informações da escola e do curso eu agradeço!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2011, 14:18:22
Gustavo, eu fiz o curso Básico da ABRA há alguns anos atrás, adorei e foi o que me despertou a paixão pela fotografia.

Hoje eu ministro esse curso na Unidade Vila Mariana e, não poderia ser diferente, recomendo-o! rs

Qualquer dúvida mais específica pode escrever por aqui, posso adiantar que o programa do curso é bem completo, começando pelos princípios da luz e pela história da fotografia, depois investigamos toda a construção da máquina fotográfica e suas características, desde os visores até as objetivas, conversamos sobre as diferenças e peculiaridades dos sistemas analógicos e digitais, composição, cores, impressão/ampliação, etc, etc, etc...

abraço!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2011, 14:21:00 por dondon »


gusyaz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2011, 14:40:54
Ola dondon, vi seu apelido em algum tópico aqui do fórum e lembrei que era você quem ia ministrar o curso, quando vi no site da Abra!
Eu estou confiando que o curso vai ser completo sim, e que com o básico mais o profissional eu esteja com uma boa base de fotografia para começar a trabalhar na área
obrigado


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2011, 15:03:46
Gustavo, creio que o caminho seja esse mesmo, começar com um curso básico "consistente", experimentar a fotografia e depois ir se especializando e fazendo cursos na área que pretende se profissionalizar. Além, é claro, da opção de fazer uma graduação em fotografia.

Ah, na ABRA da Vila Mariana a Beth Barone também ministra esse curso (há muito mais tempo que eu), uma fotógrafa fantástica!

[]s


michel_caetano

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
  • apertador de botão?!!! NÃO
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2011, 09:31:13

Eu já vi o conteúdo do curso da ABRA, não é ruim, mas tem vários cursos melhores.

Em SAMPA há alguns CLUBES de fotografia tem tem ótimos cursos. Mas na minha opinião o melhor mesmo é o SENAC.

Boa aula
quem tem que ser profissional é o cara que está atrás da câmera!!


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 22 de Setembro de 2011, 21:47:46
o unico ponto ruim é que o senac nunca tem maticulas abertas

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Setembro de 2011, 06:37:37
ja começou o seu curso ? se a resposta for "sim" posta o que voce esta achando

pesquisei esse curso tambem e estou na duvida entre outros

abraços
Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4