Enquete

qual desses modelos

FZ47
2 (100%)
P500
0 (0%)

Votos Totais: 2

enquete encerrada: 24 de Setembro de 2011, 12:53:41

Autor Tópico: HS20 - FZ47 OU P500?  (Lida 3812 vezes)

jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 19 de Setembro de 2011, 12:53:41
Ola.
Tenho uma amiga que deve ir para USA em novembro e lendo alguns depoimentos, fiquei na dúvida entre estes 3 modelos (aceitos sugestões!!). Minha verba é de até 450 dolares.
No site da B&H a FZ47 custa 380 dolares; a P500 = $370 e a HS20 = $400.
Meu objetivo são fotos de festas e fotos ao ar livre (participo de um Rally e curto tirar fotos dos carros tanto em movimento como parados). Não tenho no momento intenção de passar para um DSRL, devido ao custo.
Poderiam me ajudar nessa?
Obrigado


Bernardo Vaghi

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Bernardo Vaghi Fotógrafo
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2011, 13:10:04
FZ na cabeça! abs
"Explore seus sonhos"

www.bernardovaghi.com.br



Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2011, 13:48:27
Batendo na mesma tecla de outros tópicos que opinei, há ambientes e situações que precisa de uma iluminação melhor do que o flash da câmera pode oferecer. Imagina fotografar um carro de noite e ter apenas uma imagem escura, que não poderá saber, ao ve-la, se a foto é de um citroen ou de uma pagero (exagerei, né?...rs). Por isso acho importante ter uma câmera com sapata e um bom e mais potente flash.

Então, entre as três opções, minha sugestão é a HS20 e um bom flash fuji.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2011, 15:15:00
Lembrando que possivelmente, no caso da HS20, a comunicação flash e câmera não será TTL, né?? E se for isso mesmo, tanto câmera qto flash precisarão ser usados no modo manual, o que exige bastante conhecimento de técnicas fotográficas de quem está operando a câmera.
Com a HS10 pelo menos, era assim. Nâo sei se com a HS20 vai ser tbém.
Mas se o principal objetivo da câmera forem as fotos diurnas, eu acho que escolho a FZ47. Estou curiosíssima pra ver o que vai sair dessa câmera...


jrm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2011, 15:44:21
Obrigado pela ajuda.. eu realmente estou quase fechando com a FZ47. Mas aproveitando aqui, costumo as vezes tb tirar fotos com um ambiente um pouco mais escuro, tipo final do dia ou em ambientes com pouca luz (festa), mas na maioria das vezes são fotos tiradas a curta distância. Ainda assim a FZ  seria a melhor opção?  :ponder:


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2011, 15:54:33
A HS20 é a primeira compacta da Fuji que ganhar função flash TTL. A HS10, igual a minha S7000, só tem uma sapata para flash comum, que aceita flash antigo de equipamento analõgico, mas que só funciona no modo manual. Então, não dá pra dizer se a HS20 também só funciona o flash na sapata no modo manual.
Fuji S7000...meu xodó...


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2011, 16:00:34
Obrigado pela ajuda.. eu realmente estou quase fechando com a FZ47. Mas aproveitando aqui, costumo as vezes tb tirar fotos com um ambiente um pouco mais escuro, tipo final do dia ou em ambientes com pouca luz (festa), mas na maioria das vezes são fotos tiradas a curta distância. Ainda assim a FZ  seria a melhor opção?  :ponder:

Tudo depende do seu nível de exigência. Fotografando meu filho com uma FZ40, numa exposição de carros e usando o flash da câmera consegui boas fotos com ele em frente dos veículos. Porém, quando disseram pra ele entrar em um, o flash não funcionou e, naquele caso, fosse um flash mais potente, não haveria problema.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2011, 16:12:42
A HS20 é a primeira compacta da Fuji que ganhar função flash TTL. A HS10, igual a minha S7000, só tem uma sapata para flash comum, que aceita flash antigo de equipamento analõgico, mas que só funciona no modo manual. Então, não dá pra dizer se a HS20 também só funciona o flash na sapata no modo manual.

Bem, se asapata para flash aceita TTL, então é só adquirir o flash certo pra desfrutar dessa função. aí já melhora bastante.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2011, 16:20:08
Aí está o grande problema do flash TTL Fuji. Não tem pra vender os dois únicos modelos que eu conheço pela net. A Fuji, respondendo meu e-mail, informa que pode ser usado um modelo Nikon, mas sem a função TTL.
Fuji S7000...meu xodó...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #9 Online: 19 de Setembro de 2011, 16:38:29
Aí está o grande problema do flash TTL Fuji. Não tem pra vender os dois únicos modelos que eu conheço pela net. A Fuji, respondendo meu e-mail, informa que pode ser usado um modelo Nikon, mas sem a função TTL.

aí complicou de novo, né?? rsrs. ESse é o maior problema das superzoom com sapata para flash. Flash, qdo funciona com TTL, é algo bem específico... Eu quero comprar um flash pra minha LX5, mas tem que ser o flash panasonic. e confesso que nem sei se funciona com TTL, acho que sim, preciso dar uma olhada nisso.


Carlos Roberto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
    • http://carlos.ra.nafoto.net
Resposta #10 Online: 19 de Setembro de 2011, 17:11:06
aí complicou de novo, né?? rsrs. ESse é o maior problema das superzoom com sapata para flash. Flash, qdo funciona com TTL, é algo bem específico... Eu quero comprar um flash pra minha LX5, mas tem que ser o flash panasonic. e confesso que nem sei se funciona com TTL, acho que sim, preciso dar uma olhada nisso.

No seu caso não serve qualquer modelo TTL Panasonic? O prblema da Fuji é que só há dois modelos e não são encontrados por aqui, então quebra o galho com um flash Nikon.

Porém, se for uma superzoom Canon, Sony ou Nikon, o que não faltam são modelos TTL disponíveis.
Fuji S7000...meu xodó...


jrafalzik

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 07 de Dezembro de 2011, 17:09:05
Tendo em vista que após muitas pesquisas, dúvidas, leitura de vários tópico sobre elas(P500, FZ40, FZ47, FZ100 e S4000) aqui no site e em outros também, adquiri uma FZ47 no último dia 03/12/2011, sou leigo no assunto mas as fotos que tenho tirado com está maquina estão me surpreendendo.

Então vou de FZ47,  ela é show de bola.


mad666

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.827
  • Sexo: Masculino
  • "Aprendendo a cada dia..."
Resposta #12 Online: 07 de Dezembro de 2011, 23:06:44
O flash para HS20 eh TTL , tem dois modelos ( EF-42 e EF-20, acho q eh isso... ) e o EF-42 custa uns 750,00 no Mercado Livre.

Vou testar o meu YN-465 ( TTL para Nikon ) para Nikon na minha HS20, quando ela chegar. Se funcionar, mesmo manual, jah eh lucro!!!!
"Um dia, crio coragem e me torno profissional!"

Duvidas!!!??? Agora, nada de mensagem pessoal. Use o forum!!!!