Autor Tópico: Como construir um viola em 12 minutos - time lapse  (Lida 4708 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Online: 20 de Setembro de 2011, 08:27:08
Pessoal.
Segue uma passagem de tempo (time lapse) que fiz na minha oficina sobre o meu trabalho como luthier.

http://www.youtube.com/watch?v=FihEFzAirTE

comentários são bem vindos. Quero ver se vocês percebem os mesmos erros que eu já percebi... rs .. É um tanto complicado fazer isso sem estar 100% dedicado com a fotografia no momento. Precisava colocar a câmera pra fotografar e ir pra frente dela, e com isso, só depois de tudo pronto é que percebia algum erro de enquadramento por exemplo.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2011, 08:27:27 por Luciano.Queiroz »


Claudiopedrosa

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.741
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2011, 10:02:22
Cara tentei, juro que tentei, mas quando comecei a anotar o passo a passo acho que me perdi, dava pra ser mais devagar um pouquinho?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Ficou muito bom, nem quiz perceber o enquadramento, fui pela idéia, PARABÉNS!!!
Nikon D7000
50mm 1.4G Nikon + 17-50 Tamron + 70-300 Sigma + Sb 700


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2011, 10:31:51
 :worship: :worship: :worship:

Criticar o quê?????

Achei fantástico. Claro, que pode melhorar em muitas coisas. Mas só o fato de ter conseguido levar até o fim, achei excelente.

Mais de 22k fotos não é mole não.

Agora, quando um malarrumado qualquer pedir um 'bom desconto' você manda ele assistir o vídeo. Aposto que a intenção dele se desfará. Eu sabia que isso era trabalhoso, só não imaginava que era esse tanto.

Gostei muito. Parabéns. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2011, 10:42:30
Ficou muito legal, parabéns pelo trabalho.
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2011, 10:46:55
Caramba, tô assistindo aqui e babando!

Parabéns, tanto pelo trabalho com o instrumento quanto pela produção do vídeo. Ótimo!  :clap: :clap: :clap:

[]s


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2011, 13:20:52
valeu pessoal!
vou me preparar partindo dos meus problemas com esse vídeo pra fazer um melhor daqui um tempo... deixando a oficina mais limpa, tendo tempo e espaço pra me preocupar com iluminação, posicionamento, etc....

Esse vídeo ficou melhor do que eu esperava, mas pior do que eu podia sonhar... rs.. de qualquer forma me agradou bastante..



kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Setembro de 2011, 11:42:56
Gostei, assisti inteiro  :clap: :clap:...   Ao meu ver, se vai refazer, o que precisa mudar ai,  é um 5S violento  em cima da mesa...suas ferramentas na vertical estão bem arrumadas, mas as sobre a mesa é uma zona, ficaram chamando a atenção para elas...como sua idéia é um vídeo, um monte de fotos em seqüência,  mostrando o trabalho e esmero na confecção da viola, acho que faltou cuidar este aspecto da composição :D ... foi somente o que não gostei... não imaginava que fazer uma viola artesanal desse tanto trabalho...parabéns... :clap: :clap:
« Última modificação: 25 de Setembro de 2011, 11:45:54 por kado »


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 25 de Setembro de 2011, 20:45:34
Que trabalho fantástico Luciano! Tanto o vídeo como a construção do instrumento.

Parabéns  :clap:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2011, 08:56:29
Gostei, assisti inteiro  :clap: :clap:...   Ao meu ver, se vai refazer, o que precisa mudar ai,  é um 5S violento  em cima da mesa...suas ferramentas na vertical estão bem arrumadas, mas as sobre a mesa é uma zona, ficaram chamando a atenção para elas...como sua idéia é um vídeo, um monte de fotos em seqüência,  mostrando o trabalho e esmero na confecção da viola, acho que faltou cuidar este aspecto da composição :D ... foi somente o que não gostei... não imaginava que fazer uma viola artesanal desse tanto trabalho...parabéns... :clap: :clap:

Pois é Kado, também penso mais ou menos assim. Mas pra conseguir isso precisaria parar o trabalho por um mês pra me dedicar somente ao vídeo, o que é um pouco inviável pela quantidade de trabalho que tenho por aqui. A bancada de trabalho é assim no dia a dia mesmo, não tem como eu arrumar pra filmar, o resto do dia sujar, no outro dia limpar de novo pra filmar e por aí vai...

Por outro lado, deixando como ficou mostra a realidade da oficina no dia a dia...


brunocw

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2011, 16:48:15
 :clap: :clap: Meus parabens, assisti ao video todo, e não imaginava a trabalheira de se fazer uma viola, me encantou todo o processo.

abraço


António F

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 10 de Outubro de 2011, 02:12:55
Só imagino , fazer o violão e fotografar ao mesmo tempo! uma loucura hehehe, quantas fotos ? tudo em jpeg ? ficou bem  legalllllllll , nunca pensei que o trabalho manual fosse tanto ! abraço
Antonio Filippi de Castro .Canon 60D / 18-135mm 3.5/ 50mm 1.8 / Speedlite 430EX II
http://www.flickr.com/photos/antoniofilippi


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #11 Online: 10 de Outubro de 2011, 12:12:05
Só imagino , fazer o violão e fotografar ao mesmo tempo! uma loucura hehehe, quantas fotos ? tudo em jpeg ? ficou bem  legalllllllll , nunca pensei que o trabalho manual fosse tanto ! abraço

Tudo em JPEG sim... no finalzinho do vídeo tem os créditos com a quantidade certa de fotos usadas... 22.583 fotos........
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 12:13:15 por Luciano.Queiroz »


durante

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 382
Resposta #12 Online: 13 de Outubro de 2011, 00:14:49
Já assisti alguns videos de luteria no youtube,acho um trabalho muito bonito.Seu video está entre os melhores.
Parabéns.


vilson kojo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.042
  • Sexo: Masculino
  • Aprendiz
    • http://vskojo.blogspot.com/
Resposta #13 Online: 21 de Outubro de 2011, 15:37:23
Fantastico ... :worship: :worship: :worship:
Nikon D800 | Fujifilm S3Pro | Nikon FM3A | Tamron AF 19-35mm 3.5-4.5 | Nikkor AF 50mm 1.4 D | Nikkor AF-S 50mm 1.4 G | Nikkor AF-S 85mm 1.8 G | Nikkor AF 28-200mm 3.5-5.6 D | Nikkor AF-S VR 70-200mm 2.8 G | Speedlight SB-80DX
http://vskojo.blogspot.com/


Luiz sch

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 33
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 21 de Outubro de 2011, 18:06:13
Fantástico, o trabalho e as fotos...parabéns  :clap:
CANON EOS 60D | SONY HX1
EF28-135mm 1:3.5-5.6 IS | EF50mm 1:1.8 II | EF75-300mm 1:4-5.6 III USM | Tamron 18-270mm 1:3.5-6.3 VC PZD
| Sigma 150mm f/2.8 EX Macro | EF-S 17-55mm f/2.8 IS USM | EF 70-200mm f/2.8 L USM | Flash YN560 | tripé, monopé, filtros