Autor Tópico: Que camara comprar?  (Lida 2612 vezes)

Britz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 20 de Setembro de 2011, 11:18:15
Boas.

Estava a pensar comprar uma câmara fotográfica. Não tenho muitos conhecimentos de fotografia e de video, só mesmo o básico, por isso não queria algo muito complexo.

Queria uma câmara boa para fotografia mas também para video. Queria mesmo aprender algo mais de video por isso gostava de comprar uma já boa para esse efeito.

Eu vi uma Canon eos 600 D, mas não sei se é o melhor para mim.

Que me aconselham ?

Cumprimentos


Cléinha.Cris

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2011, 12:53:39
Britz,
Se tu queres um equipamento apenas para fotografar e filmar no parque, na praia, festas de familia, em fim, uso amador sem fins lucrativos esta mais de que perfeita sua opção. Porem se queres lucrar com a fotografia ai teras que gastar uns $$$ mais! Nesse caso um equipamento de ponta é apenas a ponta do iceberg... Pois o que mais conta é seu conhecimento!

Abraços!


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2011, 13:54:58
Britz:

Se vc é um iniciante completo, aconselho uma câmera mais barata, tipo Canon EOS Rebel (qualquer uma). Depois que vc estiver treinado, poderá investir em lentes e posteriormente comprar uma câmera com mais recursos.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #3 Online: 20 de Setembro de 2011, 14:12:05
Pelo sotaque o amigo é português...estou certo? :)

Depois de pesquisar muito cheguei a conclusão que para uso amador a 600D (t3i nos EUA) é uma ótima opção entre as dslrs de entrada. Aliás é a que mais me agrada...

Se você não quer recurso avançado, nem complicação, sugiro pesquisar também se as superzooms atendem o que precisa. Tem modelos canon, e panasonic sendo lançadas no momento e estão prometendo...são mais baratas e já vem completas sem precisar ficar investindo em lentes...

Segue alguns modelos de exemplo só pra vc ter uma idéia: canon sx30, panasonic fz40, fz47, fz150.

Abs,
Fernando


Bernardo Vaghi

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Bernardo Vaghi Fotógrafo
Resposta #4 Online: 20 de Setembro de 2011, 15:16:26
A 600D é uma excelente câmera de entrada para o mundo das DSLR. Se quiser algo mais simples, tente uma canon G12 ou uma Nikon P7100.

abs
"Explore seus sonhos"

www.bernardovaghi.com.br



Britz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2011, 17:37:13
Sim, sou português mas vivo na Suiça.

Sim, eu queria uma camara mais completa como dizem, nao estou interessado nessas superzoom's.

penso que a 600d já seja uma boa camara, mesmo para filme.

e já agora, para alem da lente 18-55 que vem com a camara que lente e melhor investir .

e se alguem tiver alguns tipo de documentos para começar a aprender alguns conceitos que diga ;D

cumprimentos


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2011, 19:36:09
Dependendo de onde for comprar, tem outras opções de kit...com lente 18-135 ou 18-200. Se quer começar com uma lente só, talvez seja melhor já pegar com a 18-135 pra ter um range maior.


Bernardoj

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2011, 19:52:55
Considere comprar um modelo mais antigo, como a 550D ou a Nikon D3100. É um investimento mais barato e você pode investir em uma lente complementar a do kit.
Nikon D5100
Lumix G2


Bernardo Vaghi

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Bernardo Vaghi Fotógrafo
Resposta #8 Online: 20 de Setembro de 2011, 20:21:18
Concordo com o xará, de repente até uma usada D80 , 40D , hoje dá pra comprar por 1.200 um corpo bem bacana.
abs
"Explore seus sonhos"

www.bernardovaghi.com.br



R. Cezar

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2011, 15:28:04
Britz

Leia este tópico do fórum que com certeza vai te ajudar:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=57.0


sorriso-rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Social
    • RS Imagem
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2011, 15:31:04
Dependendo de onde for comprar, tem outras opções de kit...com lente 18-135 ou 18-200. Se quer começar com uma lente só, talvez seja melhor já pegar com a 18-135 pra ter um range maior.

Também não compraria com a 18-55... seria legal pensar em algum corpo com kit com a 18-135 mesmo...


Bernardo Vaghi

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 110
  • Sexo: Masculino
    • Bernardo Vaghi Fotógrafo
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2011, 16:16:45
Corra de lentes do kit, eu sempre indico fixas 35mm 1.8, 50mm 1.8 etc. Justamente para aprender a enquadrar.
"Explore seus sonhos"

www.bernardovaghi.com.br



carlosramirez

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2011, 18:49:35
Corra de lentes do kit, eu sempre indico fixas 35mm 1.8, 50mm 1.8 etc. Justamente para aprender a enquadrar.

troca-se a versatilidade por uma ideia mutcho loca...



satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2011, 19:32:31
Não sei o que quis dizer com "ideia mutcho loca", mas uma lente fixa oferece qualidade ótica superior às objetivas que apresentam distância focal variável.  A constatação, na realidade, não é minha - um mero amador -, mas de Eduardo Castanho e e Cristiano Mascaro, que são fotógrafos reconhecidos e com os quais tive o privilégio de aprender algumas coisas sobre fotografia.
Pessoalmente, prefiro as lentes zoom, ainda que sejam mais escuras, especialmente por causa da versatilidade e do preço.


troca-se a versatilidade por uma ideia mutcho loca...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2011, 20:25:32
Se mora na Suíça e quer fazer fotos ao ar livre, sob vento e neve, eu apostaria em corpo e lente seladas. Nenhuma das citadas até aqui tem essa caracterísitca. Se for unicamente para ambiente interno, a 600D (T3i) atenderá perfeitamente.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova