Autor Tópico: O que você acha sobre o site Mundo Fotográfico?  (Lida 1342 vezes)

Adelita

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 416
  • Sexo: Feminino
  • Não me compare com ninguém, pois sou incomum!
    • Twitter
Online: 20 de Setembro de 2011, 12:27:20
Depois que conheci aki MF, to tão viciada que não exclui o face e desativei temporariamente sem previsão de volta o orkut...kkkkk
Achei o MF mais construtivo em minha vida, to aprendendo muiiiito aqui, sem contar que no MF não temos inimigos que visitam seu perfil, nem recadinhos/scrap carinhoso de pessoas que talvez se encontrar na rua nem conheça!!!!album de fotos para saber a vida social de cada um!!! aquelas atualizações besta de diversos jogos...e etc..etc...etc....
Aqui MF somo amigos de profissão (logico alguns já são amigos em particular), os recadinho se transformam em críticas construtivas de pessoas experiente no assunto ou até mesmo elogios sem nenhuma tecnica (como os meus) de pessoas que estão na luta observando para aprender, os albuns de fotos são verdadeiras obras de arte de pessoas que tem o Dom de ver uma simples arvore como a "1ª maravilha do mundo" e fotografa-la de um modo tão especial que cativa cada um ao olhar e por fim a cada atualização vem um forum de aprendizado, com dicas, experiências pedidos de ajuda onde todos se reuni para ajudar a solucionar o problema ou mostrar com singelas palavras onde estamos errado em nossas tentativas de fotografar.
Enfim acho que estou apaixonada pelo MF :wub: :wub:

OBS.: Já escrevi isto em outro tópico, mas gostaria de saber o que representa para cada um esse maravilhoso site!!! ;)
Nikon D90
Af-s Nikkor 18-105mm

http://www.flickr.com/photos/adelitadearo
Adelita.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2011, 23:46:24
haUHAh Legal o depoimento, Adeita!
Eu conheci aqui através da comunidade Fotografia Digital no Orkut. Originalmente o fórum surgiu de lá mesmo, mas quando passei a frequentar a comunidade, o fórum já estava criado. Vira e mexe eu entrava no fórum para tirar algumas dúvidas específicas, mas sem me cadastrar (eu não gosto muito de fazer cadastros em sites). Com o tempo, fiz o cadastro e não desgrudei mais do "Ver os Tópicos não lidos desde a última visita." rs


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2011, 00:17:24
O MF é ótimo mesmo, graças às pessoas é claro!

Vez enquando dá aquela enjoada, mas logo passa. :)

[]s


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2011, 00:26:47
hehehe. Verdade isso!
As vezes tambem enjoo, mas quando to longe sinto saudades :).

Tambem sinto falta daqueles que contribuem muito e de repente somem. Sinto essa falta so no inicio. Depois acostumo e nem lembro mais deles. :shock:

Acho que eh porque novos amigos aparecem.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2011, 00:27:01 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2011, 00:34:55
hehehe. Verdade isso!
As vezes tambem enjoo, mas quando to longe sinto saudades :).

Tambem sinto falta daqueles que contribuem muito e de repente somem. Sinto essa falta so no inicio. Depois acostumo e nem lembro mais deles. :shock:

Acho que eh porque novos amigos aparecem.

Hahaha eu não costumo esquecer não, sinto falta de um monte de gente que não participa mais...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2011, 00:38:15
Hahaha eu não costumo esquecer não, sinto falta de um monte de gente que não participa mais...
Quando eu tinha a sua idade, eu tambem era bastante amoroso. :hysterical:
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2011, 01:00:31
Concordo 100% quanto as enjoadas...

E você como tempo acaba filtrando certos tipos de tópicos para não criar atritos e polêmicas inúteis. Confesso que já não tenho mais muito saco para seguir e postar do jeito que eu fazia, e muito menos para entrar em discussões. Cada vez mais estou longe disso. Hoje limito-me a responder a alguma pergunta ou posição que eu julgue interessante e só.

Realmente cansa, mas tem umas figuras aqui bem interessantes e extremamente legais de conversar. Agora, da turma que finca o pé nas coisas e não tem jogo de cintura e argumentos para discutir o assunto sem dar chilique, quero distância.

Fórum é forum... Sempre vai achar de tudo, e cabe a você filtrar as coisas e tirar o máximo proveito e prazer da coisa. 


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2011, 08:29:26
Também sou viciada nisso aqui. :D
Acho que minha forma de fotografar começou a melhorar depois que iniciei a participação no MF. E eu me divirto aqui. :D
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2011, 08:55:36
Eu já tive uma participação muito ativa antigamente.. ficava tão por conta do MF que parei de "frequentar" outros foruns e listas.

Mas aos poucos o fotos do flickr tornaram-se maioria e outros hosts passaram a ser bloqueados pelo controle de conteúdo de onde fico maior parte do tempo.. com isto os acessos foram diminuindo.

Acho que cheguei a ficar mais de 6 meses sem logar, mas sempre indiquei o MF aos novatos pois foi onde ganhei maiores conhecimentos...

De tempos em tempos o MF muda (e não somente de layout), isto por que os frequentadores mudam.. para melhor ou para pior não vem ao caso.  O que não pode (e não deve) mudar é o foco de difundir a informação.

Amigos??? tive o prazer de conhecer alguns e não conhecer outros.. mas amigos com quem posso contar.

 :ok:
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2011, 09:50:05
Bem... rs

Achei que tava precisando de um passatempo para esquecer/desligar dos problemas do dia-a-dia e me despertou a velha paixão pela fotografia. Daí, fiz uma pesquisa rápida e passei a dar uma olhada diária nos principais fóruns. Gostei daqui e me cadastrei. Passei uns 2 meses (ACHO) sem postar nadinha, só vendo as fotos, acompanhando as discussões, pesquisando nos tópicos antigos e estudando minuciosamente cada link que pintava (interno e externo). Quando percebi, já estava dando pitaco nas fotos dos outros (lá no Corredor) (como se tivesse algum conhecimento...rs) e me envolvendo nas discussões mais técnicas. Entro no MF todos os dias e, desde sempre, leio rigorosamente TODAS os posts. Depois, pintou o convite para moderar e tals... Já consigo identificar os tópicos 'mais do mesmo' e que não levam à lugar nenhum, tipo 'Qual a melhor cam: DXX ou XXXD?'; 'O ISO da XXXD é melhor do que o da DXX?', etc... e nem me instiga mais a postar. Além disso, não sei NADA do mercado da compactas, então nem opino sobre o assunto. Já não tenho tanta paciência de responder minuciosamente a todos. E ainda há muiiiita coisa a ser aprendida, mas vamos indo...rs
Acho o fórum um espaço excelente para a discussão sadia e proveitosa, desde que respeite-se às idéias alheias. Sempre fico pesaroso quando vejo um bom tópico descambar para o enfrentamento pessoal. Penso ser uma grande perda de energia os argumentos se limitarem às pessoas e não às suas idéias. Nessas horas dá vontade de entrar falar um monte...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Adelita

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 416
  • Sexo: Feminino
  • Não me compare com ninguém, pois sou incomum!
    • Twitter
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2011, 10:48:35
Pessoal lindo os depoimentos!!!!!!! Obrigada por compartilhar!!!!! :wub: :wub:
Abç :ok:
Nikon D90
Af-s Nikkor 18-105mm

http://www.flickr.com/photos/adelitadearo
Adelita.


Branco Melo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.561
  • Sexo: Masculino
  • O universo é a foto que Deus criou.
Resposta #11 Online: 22 de Setembro de 2011, 20:37:08
Vim parar aqui depois de vagar pela net. Foi por acaso, ainda me lembro, foi logo depois que coloquei internet aqui em casa.
Aprendi muito aqui, principalmente sobre fotografia digital, sou da era dos dinossauros(analogica) rsrsrs. No inicio era só ter um tempinho live e lá estava eu aqui. Confesso que agora já não visito tanto, mas sempre que tenho tempo venho ver as novidades. Principalmente quando tenho um topico quente.
Seja bem vinda, ao hospicio. hahaha!
 
« Última modificação: 22 de Setembro de 2011, 20:39:26 por Branco Melo »
Cameras: Canon 60D, T5i, T3i, Elan 7n; Objetiva: Canon EF 55-250mm, Canon EF 28-135mm macro, Canon EF-S 18-55mm, Sigma EF 28-105mm. Canon 18-55mm; Canon 24-105 USM Is L; Flashs: Canon speedlite 540EZ, Canon speedlite 430EX2, flash yongnuo YN 568ex ii.

 http://www.flickr.com/photos/photografobranco/