Autor Tópico: Seguro para equipamento  (Lida 4458 vezes)

AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #30 Online: 23 de Setembro de 2011, 10:38:40
Hyde, obrigado pelos esclarecimentos :ok:

Na realidade, o que eu acho que acontece é que existe negociação entre a seguradora e seus corretores, o que é um procedimento normal. Na minha casa foi a mesma coisa, eu tenho uma casa de madeira em um condomínio e quando fui me informar sobre o seguro, todas as seguradoras que consultei informaram que não faziam seguro deste tipo de construção, ou quando faziam, o valor era estratosférico. Sabendo que existiam casas do mesmo tipo da minha no mesmo condomínio seguradas, entrei em contato com o corretor que fez estes seguros e consegui segurar minha casa pela mesma seguradora que antes se negou a fazê-lo. Provavelmente o corretor faz um seguro em lote, e neste caso, com os riscos diluídos, a seguradora aceita. Não sei ao certo o porque, o que sei é que tenho minha apólice e pago anualmente valores bem razoáveis pelo seguro.

Mas enfim, se a outra seguradora também faz, é mais uma alternativa. Pelo que eu saiba, até bem pouco tempo apenas a Porto fazia este tipo de seguro. Ou então é a gente que desconhecia que existiam outras opções.

Abçs


« Última modificação: 23 de Setembro de 2011, 10:39:12 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460