Autor Tópico: Ó dúvida cruel!!!  (Lida 1286 vezes)

Dr.Vidal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Setembro de 2011, 23:29:44
Vejo com muito entusiasmo as discussões no forum. Este é meu primeiro post. Sou cirurgião-dentista, trabalho com implantes e estética, antes de estudar, trabalhei alguns anos com fotografia, juntamente com meu pai. Saudades da Ricoh, a Pentax, e a Rolley. Hoje preciso investir em um equipamento para registrar meus trabalhos clínicos. Nos meios acadêmicos da minha área, existe uma verdadeira DIVISÃO ENTRE A CANON E A NIKON. Noto bem as diferenças entre as marcas; os matizes da Nikon são mais suaves ao passo que as Canon são mais vivas em cores.
 E aí pessoal, em qual equipamento devo investir para obter macro com fiel reprodução das cores naturais? Estou entre a Canon t3i e a Nikon 5100. Penso também em uma D 90, mas me preocupo em ficar defasado logo. Percebi que os acessórios que preciso, como a objetiva 105 mm macro e o flash circular das Canon são mais fáceis de encontrar.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2011, 08:16:40
Tenho a T3i e recomendo. A questão dos acessórios vc mesmo já deu a resposta. Iria por aí.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2011, 08:21:55
Eu sou Canonzeiro e recomendo a T3i assim como o Hyde...

Mas esse negócio de "fiel reprodução das cores naturais" é meio complicado. Vai depender da iluminação, acessórios e da pós produção que você der nas fotos..

Por essa questão, tanto Canon como Nikon podem te dar o resultado que você quer. Mas se acha mais facilidade pra conseguir os suprimentos da Canon, não tem porque comprar Nikon.


dkfuji

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.705
  • Sexo: Masculino
    • DIY BR - especial Fotos
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2011, 09:26:47
Se você for usar para sua profissão, considere a aquisição de uma ótima macro.
No caso da Nikon 105mm VR ou 60mm (ambas são excelentes, mas para odontologia não sei qual seria a mais adequada*)
No caso da Canon os ícones são os mesmos: 100L IS ou 60mm.

Através do Cálculo Hipotético Usando Técnicas Estatísticas, considero que a 60mm para sua profissão seria mais adequada, apesar das 100/105mm serem mais adequadas para uso geral.

Aliás, sou Nikonzeiro, e não considero que a Nikon perca em nada para Canon, Até o contrário... :D  :fight: :fight: :fight:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2011, 09:35:06
Vital:

Também uso Canon com finalidade científica (sou oftalmologista veterinário) e, para odontologia, aconselho uma objetiva EF-S 60mm f/2.8 com o flash MR-14EX. Acho a 60mm mais adequada para você que a 100mm, pois ela ficará mais próxima da boca do paciente (aproximadamente 20 cm), o que facilita a focagem e reduz a possibilidade de tremidas no momento da foto. No meu caso, estou pensando em uma 100mm exatamente para ficar mais longe, pois há fotos onde o maior reflexo do flash na superfície ocular mascara algumas lesões. Um abraço e bem-vindo ao fórum.


Dr.Vidal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2011, 13:48:00
Gostaria de agradecer as dicas, realmente me decidi pela Canon T3i, não havia pensado ainda em uma objetiva de 60 mm macro, vou considerar. Será minha primeira experiência em Canon. Abraço a todos!


Dr.Vidal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2011, 19:21:22
Oi pessoal, baseando-me nas orientações de vocês, acabo de adquirir minha Canon T3i na loja Chromur de São paulo. Agora é só esperar chegar. Paguei R$2100, o preço é bom?


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2011, 19:38:35
Se considerar apenas lojas com nota fiscal e garantia, o preço tá bom sim.  :ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #8 Online: 22 de Setembro de 2011, 23:33:19
O preço é bom e a Chromur é absolutamente confiável.

Boas fotos e bom trabalho. ;)

[]s