Autor Tópico: Canon T3i  (Lida 5622 vezes)

brunogom3z

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 22 de Setembro de 2011, 00:31:00
Olá galera, acabei de adquirir a Canon T3i + lente 18-55mm, e queria sugestões e opiniões sobre a mesma, será que fiz um bom negócio? Também gostaria de tutoriais e esquemas de fotos, sou iniciante nesse mundo e gostaria de contar com vocês.


Forte abraço e parabéns pela agitação nessa comunidade, realmente é empolgante! :D :clap:


Mauro Luis da Cunha Machado

  • Trade Count: (7)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 363
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2011, 17:17:45
 Agora já comprou, portanto tu acreditou que foi  um bom negócio ou quer confirmação?  :D Eu tenho uma e gosto muito, principalmente das imagens que ela entrega, tinha uma XSI que vendi e a diferença em alto isos é enorme, acredito que é uma camera com excelente custo-benefício. Com relação ao restante pesquise aqui no forum e aguarde mais respostas, o Hyde tem uma, se não me engano e ele entende bem mais do que eu, abraço e parabéns pela T3i.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2011, 23:26:17
Entendo nada... Tô caminhando ombreado com vocês...rs

Fez boa aquisição sim. Boa cam, entrega boas cores, ISO bom (acima de 800 só muito bem fotometrado, senão fica uma caca como qualquer outra), boa latitude (sem ser excelente), leve, boa pegada. Eu recomendo. Abç,

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


alfacorrea

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2011, 10:28:51
Também sou iniciante no mundo da fotografia. O que posso te falar é que meu irmão tem uma dessas, com o kit 18-135 e eu tenho um contato com esta câmera.

Minhas opiniões:

1) ergonomia - Eu acho estas câmeras da linha rebel um pouco pequenas para minha pegada. Eu prefiro câmeras que tenham o corpo maior. A outra hipótese é colocar um grip na T3i e partir para 2 baterias. Acho o grip um pouco trambolhão. Gostaria de um grip vertical mais magrinho, um meio-termo entre ter e não ter o grip. A possibilidade de duplicar as baterias, com o grip é fantástica e muito, muito, muito útil.

Para meu gosto e para me agradar, eu escolhi a Canon 60d, que é um pouco maior.

2) qualidades das imagens - Eu não sou profissional e também não tiro fotos dentro de cavernas ou em casamentos de góticos (hehehe). O que posso dizer é que, dentro do normal, dentro das características medianas e razoáveis, esta câmera faz tudo o que precisa ser feito. Fiz um batizado totalmente sem flash e os resultados foram bem, bem, bem satisfatórios. Tirei algumas fotos na Floresta da Tijuca e não tenho do que reclamar.

3) preço - não sei dos preços daqui do Brasil, mas lá nos USA esta T3i tem preços bem interessantes.

4) comparativo com concorrentes - compre a revista Fotografe Melhor deste mês, ela traz um detalhado comparativo entre a T3i e a D5100, com vitória para a T3i. A matéria é razoavelmente técnica e traz muitas informações.

5) lentes - acho que os melhores resultados desta câmera são obtidos com lentes mais "fortes" do que a 18-55 do kit. Eu tenho uma 18-55 e considero que a T3i mereça coisa melhor. Também não precisa ficar colocando lentes de R$10.000,00. A lente 18-135 é bem bacana, tem também a 15-85 que é muito boa. Tem uma reportagem na Fotografe Melhor com 5 lentes que seriam upgrades clássicos da 18-55. Procure lá.

Abraço.



THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2011, 11:29:24
Excelente escolha, vai ficar bem servido.  :ok:


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2011, 11:37:30
Acompanhando de perto (e satisfeito) esse tópico... Comprei uma fazem 40 dias.  :assobi:


Leandro Rodrigues

  • Trade Count: (35)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.185
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2011, 11:51:11
Bom negócio???
Depende!! Pagou quanto???
Sobre "tutorias e esquemas de fotos" pesquise no google e aqui no fórum, as informações tão ai.
Abs


Gsus

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2011, 17:54:07
Comprei a minha há 2 meses e estou gostando muito.

Também só tenho a lente 18-55mm e tô pesquisando que outra lente comprar pra completar o "kit amador".


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2011, 16:28:00
excelente câmera...


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2011, 16:37:16
Adquiri uma Canon T3i a algum tempo também e não me arrependi nem um pouco, adorei a câmera tem superado minhas expectativas sem duvida é um bom negocio!  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Resposta #10 Online: 27 de Setembro de 2011, 12:47:33
Boas,

Adquiri a minha t3i a cerca de um mes, nao tenho experiencia alguma com fotografia, mas sou um  admirador a muitos anos e somente agora tomei coragem de investir em um maquina melhor....
a proposito estou a procura de um bom curso de olhar fotografico e ateh o momento sem SUCESSO algum me parece que estamos carentes deste tipo de instrucao.....

Abs
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #11 Online: 27 de Setembro de 2011, 22:04:09
Não sei exatamente o que procura, mas pesquise na internet por Angela Di Sessa e Claudio Feijó, que são professores que focam o descondicionamento do olhar.
Um cara que achei bem legal é o Gal Oppido.
Espero ter contribuído com algo.

Vanderlei



Boas,

Adquiri a minha t3i a cerca de um mes, nao tenho experiencia alguma com fotografia, mas sou um  admirador a muitos anos e somente agora tomei coragem de investir em um maquina melhor....
a proposito estou a procura de um bom curso de olhar fotografico e ateh o momento sem SUCESSO algum me parece que estamos carentes deste tipo de instrucao.....

Abs


satoshi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2011, 07:58:52
Se você for de São Paulo, Osasco e região, taí uma dica de oficina realizada no Sesc de Osasco:

    

Olhar Fotográfico

O mini-curso visa dotar o aluno de suporte teórico/técnico para que o mesmo possa começar a descobrir sua maneira particular de olhar o mundo. Pretende fomentar a constituição de um repertório iconográfico próprio por parte de cada aluno. Contará com aulas teóricas e práticas, com a utilização recursos como textos, livros, catálogos e imagens, fomentando discussões e debates a partir de leituras das imagens sugeridas, e ainda contando com uma saída fotográfica e elaboração de produção visual bem como acesso a exposições virtuais. Pré-requisito: possuir câmera fotográfica digital ou analógica, amadora ou profissional. 20 vagas. Com Sinval Garcia. Duração: 4 encontros de 2h30 cada mais saída fotográfica. Quiosque 4 e Sala de Internet Livre. Inscrições na Central de Atendimento de 27/09 a 8/10.
R$ 14,00; R$ 7,00 (usuário matriculado, a partir de 60 anos e estudantes). R$ 3,50 (trabalhador no comércio e serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes).
Dia(s) 11/10, 18/10, 25/10, 01/11 Terça, às 19h.
SESC Osasco




Boas,

Adquiri a minha t3i a cerca de um mes, nao tenho experiencia alguma com fotografia, mas sou um  admirador a muitos anos e somente agora tomei coragem de investir em um maquina melhor....
a proposito estou a procura de um bom curso de olhar fotografico e ateh o momento sem SUCESSO algum me parece que estamos carentes deste tipo de instrucao.....

Abs


jbsam

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • SEMPRE PROCURANDO RESPOSTAS ! ! !
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2011, 12:24:20
Caro Satoshi,

Obrigado pela indicacao estarei entrando em contato.

abs
Canon 7D - (No Futuro uma EOS 5D MARK II ) + PENTAX K1000
Canon 50mm 1.4 + Pentax 50mm 1.2+28mm 1.2 + Pentax Takumar 1:2.5 f2.5 135mm Pentax 200mm f2.0(Analógica)
Canon 70-200mm f4 L IS USM
Canon 50 mm f1.4 L USM
Sigma 24-70mm f2.8 Hsm If Ex Dg - ( EM TESTE ) .  .  .


Nicolas Nunes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 14:37:41
Minha primeira e atual DSLR é a t3i, não me arrependo nem um pouco de ter escolhido ela, muito boa mesmo para começo :)
Indico ;)