Autor Tópico: Panoptes Fotografia Criativa  (Lida 4762 vezes)

spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #15 Online: 17 de Setembro de 2011, 20:27:12
Queria fazer uma pergunta aos usuarios do flickr. Eu so uso o flickr para upar as minhas fotos. Voces acham que ele tambem pode ser um bom meio de divulgacao? Como seria? Participando de grupos?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #16 Online: 17 de Setembro de 2011, 21:10:06
Antes de tudo... Linda as fotos que vi lá no Flickr... mas tenho críticas (detalhes pequenos)
___________

Acho que o Flickr serve sim de divulgação. Converse com o Dondon sobre isso. Ele manja bem mais. Mas acho que é na linha de Grupos e Exposições.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 17 de Setembro de 2011, 21:11:58
Queria fazer uma pergunta aos usuarios do flickr. Eu so uso o flickr para upar as minhas fotos. Voces acham que ele tambem pode ser um bom meio de divulgacao? Como seria? Participando de grupos?

Bem, eu não uso o Flickr, mas acho que o maior público que usa é fotógrafo. Talvez seja bom para contatos profissionais, que poderiam até indicar clientes para você, mas não seria algo tão direto.
Acho que um blog aliado a alguma rede social (como o facebook) trás um bom resultado. O blog é algo impessoal e tem uma boa interação de fotógrafo > cliente. É legal que eles costumam dar o feedback no blog também  :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 17 de Setembro de 2011, 21:22:49
Bem, eu não uso o Flickr, mas acho que o maior público que usa é fotógrafo. Talvez seja bom para contatos profissionais, que poderiam até indicar clientes para você, mas não seria algo tão direto.
Acho que um blog aliado a alguma rede social (como o facebook) trás um bom resultado. O blog é algo impessoal e tem uma boa interação de fotógrafo > cliente. É legal que eles costumam dar o feedback no blog também  :ok:
Valeu, Pedro! O blog eu ja tenho em vista sim. So vou esperar mais um ou dois clientes e depois monto o blog.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


irado

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 935
  • Sexo: Masculino
  • (re)aprendendo a fotografar.. olhando.
Resposta #19 Online: 17 de Setembro de 2011, 22:43:36
até o irado eu vi no face (ele nem adiciona os amigos, mas tudo bem... ) e olha que ele é Furioso hein...  :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Antigamento o homossexualismo era coibido, depois passou a ser tolerado, agora já está sendo completamente aceito e eu vou me embora antes que se torne obrigatório." [Arnaldo Jabor]
"infelizmente no brasil quem decide não é quem le jornal, mas sim quem limpa a bunda com ele." [encontrado no Orkut]


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #20 Online: 18 de Setembro de 2011, 18:58:57
Concordo com o Pedro, o Flickr não é uma boa ferramenta para divulgação de um trabalho, o público é bem restrito.

Eu uso como "centro de armazenamento", faço um único upload lá e "distribuo" pelo resto, principalmente meu site.

E, claro, já curti no Facebook a página do Aranha, tá no caminho certo! :clap:

Lembrou-me que preciso reviver a minha.  :shock:

[]s
« Última modificação: 18 de Setembro de 2011, 18:59:20 por dondon »


Aria

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.550
  • Sexo: Feminino
Resposta #21 Online: 19 de Setembro de 2011, 07:55:22
Parabéns pelo projeto, Spider. Muito sucesso no trabalho.
Não tenho facebook, mas vou mandar um e-mail para as pessoas que conheço. ;)
"Una persona puede cambiar de nombre, de calle, de cara…pero hay una cosa que no puede cambiar… no puede cambiar de pasión".

Instagram: @aria.bsilva


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 19 de Setembro de 2011, 19:40:54
Spider... já vi vários fotógrafos comentando no twitter que nunca conseguiram um trabalho através do flickr...

um blog/site tem mais resultado...  :ok:


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #23 Online: 19 de Setembro de 2011, 23:56:21
Aria, dondon e elis, muito obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos. Tratarei de abrir um blog.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #24 Online: 03 de Outubro de 2011, 20:55:13
Galerinha, finalmente terminei o meu blog. Deem uma navegada por ele e me digam o que acham. Sou uma negação em matéria de informatica, portanto, algumas ideias que tinha nao consegui colocar em pratica. Resolvi ampliar meu negocio e atender, tambem, gravidas e bebes. Deem uma lida, principalmente, na parte dos projetos. Acredito que sera um desafio interessante. A ideia eh comercializar o meu potencial criativo :assobi:, incluindo os clientes em minhas "brincadeiras" fotograficas.

http://panoptesfotografiacriativa.com/

Abs!
« Última modificação: 03 de Outubro de 2011, 20:58:55 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2011, 11:22:35
Valeu a pena a espera!!!!!

Gostei e mto...

o site em si, ficou mto clean...  :ok: textos excelentes... emocionam... as fotos, nem vou comentar para nao ser redundante...  :D

show de bola mesmo... um trabalho fantástico... já vou fazer propaganda no meu facebook e twitter...  :ok:


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2011, 15:39:18
Rapaz, só vi o blog agora! rs

Curti, bem clean, de fácil navegação e cores bacanas. :ok:

Apenas sugiro mudar a fonte do slogan "Ateliê de fotografia da primeira infância" no topo, a leitura está péssima (pelo menos no Chrome).

As fotos dispensam comentários e os "Projetos" estão bem claros e atraentes,

Dei uma olhada nas fotos da "Galeria" e em algumas a assinatura está bem mal posicionada, no rosto do bebê em algumas por exemplo, cuidado com isso! rs

[]s


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2011, 19:59:27
Vi o blog e gostei bastante. Excelente execução. Mas confesso que não entendi direito o projeto "365", ou melhor, entendi, mas acho que o nome não casa direito com ele, sei lá...rs

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2011, 21:44:19
Valeu, galera! Vou tentar ajustar esses detalhes.

Hyde, 365 corresponde ao acompanhamento do bebe durante 1 ano (mais ou menos) Por isso esse nome. Eh verdade que os outros nomes sao mais ludicos que esse. rsrs
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya