Autor Tópico: Greve dos correios  (Lida 14865 vezes)

Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2011, 07:06:05
Pois é, poderiam ir ao depósito retirar... mas cadê interesse? :P

Eles não tem essa autonomia. Ainda mais quando não está no destino final. E se os caras estão em greve, quem irá atende-los lá?


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #16 Online: 26 de Setembro de 2011, 08:58:56
Pois é, poderiam ir ao depósito retirar... mas cadê interesse? :P

As mercadorias não ficam na agência de destino final, mas nas centrais de distribuição. Essas centrais não entregam mercadoria pro destinatário.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 09:03:15 por Luciano.Queiroz »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 26 de Setembro de 2011, 12:42:54
As mercadorias não ficam na agência de destino final, mas nas centrais de distribuição. Essas centrais não entregam mercadoria pro destinatário.
Eles não tem essa autonomia. Ainda mais quando não está no destino final. E se os caras estão em greve, quem irá atende-los lá?
Sim, entregam. Basta ser o destinatário final e ter identificação.

A greve afeta principalmente a entrega, a distribuição interna está funcionando normalmente, e há funcionários para atender o público.

Eu não afirmaria uma coisa sem ter certeza, já retirei encomendas no CTCE e CEE várias vezes.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 12:44:16 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #18 Online: 26 de Setembro de 2011, 12:47:15
Estou acompanhando uma entrega aqui. As 9h da manha foi encaminhado ao CEE da cidade. Sera que vao entregar aqui em casa?
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 26 de Setembro de 2011, 12:52:13
Estou acompanhando uma entrega aqui. As 9h da manha foi encaminhado ao CEE da cidade. Sera que vao entregar aqui em casa?

Quando a encomenda sai para entrega, aparece no rastreamento.

Se fosse você, iria lá buscar (ligando antes para confirmar que não saiu para entrega).

O problema maior é saber onde é o CEE para Águas Claras, vou ver se descubro.

Qual a descrição exata do CEE? Taguatinga?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 12:56:42 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #20 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:12:08
Quando a encomenda sai para entrega, aparece no rastreamento.

Se fosse você, iria lá buscar (ligando antes para confirmar que não saiu para entrega).

O problema maior é saber onde é o CEE para Águas Claras, vou ver se descubro.

Qual a descrição exata do CEE? Taguatinga?

Isso mesmo. CEE Taguatinga. Ichi pelo visto todo mundo ja sabe onde eu moro. rsrs
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:26:11
Isso mesmo. CEE Taguatinga. Ichi pelo visto todo mundo ja sabe onde eu moro. rsrs

Heheheh, sua vida é um livro aberto no MF :D

O CEE Taguatinga fica na CSG 9 Lote 3. Não consegui o telefone de lá, mas liga na ACC Águas Claras (3356-5841) que eles podem te informar.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #22 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:26:15

Sim, entregam. Basta ser o destinatário final e ter identificação.

A greve afeta principalmente a entrega, a distribuição interna está funcionando normalmente, e há funcionários para atender o público.

Eu não afirmaria uma coisa sem ter certeza, já retirei encomendas no CTCE e CEE várias vezes.

Opa, espera um minuto, o que a gente disse é que eles não entrega em central de distribuição maior, regional (por exemplo, tem uma central aqui na minha região chamada de Campinas/Valinhos - eles não entregam mercadoria lá, tem que ir pro CEE ou CDD de algum lugar). Com relação a ter gente trabalhando internamente, bom não é isso que eu tenho visto nos jornais, não é só falta de carteiro não, caso contrário ficariam todas estocadas no destino final da remessa, normalmente os CEE's e não é bem o que está acontecendo. E acabei de ligar lá hoje num CEE, o cara falou que não há expediente para atendimento pessoal dada a falta dos funcionários, isto é, espera.

Além de que não é obrigação nenhuma da Namba de ir retirar as mercadorias.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 13:28:35 por Natão »


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:33:50
Opa, espera um minuto, o que a gente disse é que eles não entrega em central de distribuição maior, regional (por exemplo, tem uma central aqui na minha região chamada de Campinas/Valinhos - eles não entregam mercadoria lá, tem que ir pro CEE ou CDD de algum lugar). Com relação a ter gente trabalhando internamente, bom não é isso que eu tenho visto nos jornais, não é só falta de carteiro não, caso contrário não ficariam todas estocadas no destino final da remessa, normalmente os CEE's. E acabei de ligar lá hoje num CEE, o cara falou que não há expediente para atendimento pessoal dada a falta dos funcionários, isto é, espera.

Além de que não é obrigação nenhuma da Namba de ir retirar as mercadorias.

Bom, não sei se a situação é assim em todo o lugar, mas aqui em Brasília está funcionando, a passo de tartaruga mas está, e estão atendendo nas centrais locais (CTCE e CEE). É claro que isso não é divulgado, acredito que por telefone eles digam que não tem gente para atender simplesmente para evitar o acúmulo de pessoas por lá, já que de fato são locais sem estrutura alguma para atendimento ao público.

E eu nunca disse que é obrigação da Namba (assim como não falei em momento algum em centrais regionais). Mas demonstraria consideração com os clientes se eles pelo menos tentassem, não?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 13:34:35 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


dondon

  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.286
  • Sexo: Masculino
    • Plínio Dondon
Resposta #24 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:35:36
Opa, espera um minuto, o que a gente disse é que eles não entrega em central de distribuição maior, regional (por exemplo, tem uma central aqui na minha região chamada de Campinas/Valinhos - eles não entregam mercadoria lá, tem que ir pro CEE ou CDD de algum lugar). Com relação a ter gente trabalhando internamente, bom não é isso que eu tenho visto nos jornais, não é só falta de carteiro não, caso contrário ficariam todas estocadas no destino final da remessa, normalmente os CEE's e não é bem o que está acontecendo. E acabei de ligar lá hoje num CEE, o cara falou que não há expediente para atendimento pessoal dada a falta dos funcionários, isto é, espera.

Além de que não é obrigação nenhuma da Namba de ir retirar as mercadorias.

Nem obrigação, nem responsabilidade. Imagina se vão buscar e no meio do caminho acontece alguma coisa... não podem mesmo arcar com isso.

Estive na Namba essa semana e ouvi o atendente falar ao telefone para um cliente que esperasse a greve acabar pra enviar o equipamento. Puta atraso de vida e prejuízo para todos.  :doh:

[]s


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #25 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:46:08
Nem obrigação, nem responsabilidade. Imagina se vão buscar e no meio do caminho acontece alguma coisa... não podem mesmo arcar com isso.

Estive na Namba essa semana e ouvi o atendente falar ao telefone para um cliente que esperasse a greve acabar pra enviar o equipamento. Puta atraso de vida e prejuízo para todos.  :doh:

[]s

O nosso problema além da falta de atendimento, são boas assistências técnicas autorizadas em todas as regiões do país...


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #26 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:47:13
Heheheh, sua vida é um livro aberto no MF :D

O CEE Taguatinga fica na CSG 9 Lote 3. Não consegui o telefone de lá, mas liga na ACC Águas Claras (3356-5841) que eles podem te informar.
Ichi, vou ter que mudar de vida :).

Valeu. Vou ligar la sim! Vou ver o que consigo.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:56:47
Imagina se vão buscar e no meio do caminho acontece alguma coisa... não podem mesmo arcar com isso.
[]s

Isso é fato. Mas não pensem que o Correio se responsabiliza por alguma coisa... Só quem já teve uma encomenda extraviada/danificada para saber a tragédia grega que é receber qualquer ressarcimento justo.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Natão

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.273
  • Sexo: Masculino
  • "dichterisch, wohnet der Mensch auf dieser Erde"
Resposta #28 Online: 26 de Setembro de 2011, 14:02:27
Isso é fato. Mas não pensem que o Correio se responsabiliza por alguma coisa... Só quem já teve uma encomenda extraviada/danificada para saber a tragédia grega que é receber qualquer ressarcimento justo.

Por isso que o ideal é declarar valor sempre e guardar o comprovante. Caso suma, eles tem um prazo para pagar, que acredito ser demorado, já que até um sedex a cobrar demora pra receber.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.314
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 26 de Setembro de 2011, 14:10:27
Por isso que o ideal é declarar valor sempre e guardar o comprovante. Caso suma, eles tem um prazo para pagar, que acredito ser demorado, já que até um sedex a cobrar demora pra receber.

É complicado mesmo. Acredita que eles tem a cara de pau de dizer que somente se responsabilizam por extravios, e não por encomendas danificadas no transporte? Ou seja, se a encomenda chegar, ainda que destruída, azar o seu :)

Quanto ao sedex a cobrar, ajuda bastante pedir para o comprador informar o número do Vale Postal que é emitido no ato do pagamento, de posse do número você pode sacar o valor agência de destino. Não uso este serviço há bastante tempo, mas funcionava assim.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!