Enquete

Qual câmera comprar até R$ 700,00?

Nikon L120
0 (0%)
Canon SX130 IS
10 (71.4%)
Sony DSC-HX5V
1 (7.1%)
Fuji s2800HD
3 (21.4%)

Votos Totais: 14

Autor Tópico: Qual câmera comprar até R$ 700,00?  (Lida 3395 vezes)

cortezz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 23 de Setembro de 2011, 22:27:28
Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum e gostaria de pedir uma opinião de vocês, a respeito de qual câmera comprar. Inicialmente queria uma compacta, fiquei tentado a comprar a Sony DSC-HX5V que estava em promoção no Submarino. No entanto, bateu uma dúvida entre esta e a Canon SX130 IS. Agora vi outras câmeras que não são compactas mas que me deixaram tentados pelo preço, são a Fuji s2800HD e a Nikon L120. Outra que me interessei pelo fato de ser pequena e ter um bom preço foi a Panasonic Lumix S1. Sei que são câmeras de categorias diferentes, no entanto gostaria de saber qual vocês me indicam ou se podem me indicar outra melhor nessa faixa de preço. Utilizarei a câmera para tirar fotos de uma viagem.

Desde já agradeço a colaboração.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2011, 22:29:54 por cortezz »


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2011, 09:39:42
Se você pretende aprender a fotografar usando os controles manuais, as opções seriam Sony HX5 e Canon SX130 sendo que a qualidade de imagem da SX130 é muito maior na minha opinião.

L120 é totalmente automática, se você quer apenas um longo alcance sem se preocupar com mais nada, apenas apontar e disparar, esta seria uma boa opção. Mas ainda prefiro as Olympus SP e SZ para esta finalidade.

Fuji S2800 possui controles manuais "Mandrake", não dá pra controlar abertura completamente assim como toda a série S atual da Fuji, além da baixa qualidade de imagem. Não recomendo.

Panasonic S1 está numa categoria em que só Canon vale a pena. Qualquer uma da série A.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


cortezz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2011, 21:35:57
Se você pretende aprender a fotografar usando os controles manuais, as opções seriam Sony HX5 e Canon SX130 sendo que a qualidade de imagem da SX130 é muito maior na minha opinião.

L120 é totalmente automática, se você quer apenas um longo alcance sem se preocupar com mais nada, apenas apontar e disparar, esta seria uma boa opção. Mas ainda prefiro as Olympus SP e SZ para esta finalidade.

Fuji S2800 possui controles manuais "Mandrake", não dá pra controlar abertura completamente assim como toda a série S atual da Fuji, além da baixa qualidade de imagem. Não recomendo.

Panasonic S1 está numa categoria em que só Canon vale a pena. Qualquer uma da série A.

Muito obrigado por responder Foto Fácil. O que está me deixando mais em dúvida a respeito da HX5V e a Canon SX130 é o valor. Encontrei a HX5V por R$530,00 enquanto a SX130 o valor mais barato aqui em minha cidade foi de R$730,00, mas terminarei indo de SX130. Outro diferencial é a garantia da Sony que a loja vende de 3 anos.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2011, 21:39:00 por cortezz »


Danilo Rogerio

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2011, 12:51:01
Cortezz, na internet você acha fácil fácil a SX130 IS mais barato. A grande questão é a forma de pagamento que geralmente é a vista.
Acesse aqui e veja: www.showdecameras.com.br
tem um cara muito conhecido: nelsonnakamura que vende bem barato também.
Canon T3i + 18-55mm


JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2011, 00:43:49
Cortezz.
Canon SX130 IS...  lógico..!
Com o dim-dim que vai sobrar...  he, he...  compre um filme positivo para fotografar com uma analógica...   :ok:
Abçs.
JQueiroz.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2011, 20:41:49
fazendo uma busca por esses sites de pesquisa de preço tipo: buscapé, bondfaro, uol alguma coisa... dá pra achar a sx130 e as outras até por R$447


cortezz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2011, 05:57:32
Aew galera muito obrigado pela ajuda. Comprei uma Canon sx130is, deve estar chegando essa semana. Consegui a mesma parcelada por 694,00  no compra facil. Caso alguem se interesse, utilizei um cupom de desconto de 75,00 encontrado no site Busca de Descontos, acessando o cupom "Desconto Progressivo - Ganhe até R$100 de Desconto - Saiba como Clicando Aqui!". Achei mais barato em algumas lojas desconhecidas e no mercado livre, porém optei pelo compra facil devido a garantia. Nas outras lojas era de apenas 3 meses, enquanto no compra facil é de um ano.
Abraço
« Última modificação: 10 de Outubro de 2011, 05:59:20 por cortezz »


chafuji

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Outubro de 2011, 09:19:46
Rapaz, q pena q jah comprou, iria mandar umas fotos pra vc tiradas com minha s1800 para desmentir o que falaram sobre baixa qualidade das fotos.. As fotos são simplesmente maravilhosas, super nítidas, alto contraste. Tirei uma foto em supermacro de um besouro, pra vc ter uma idéia deu pra ver o sexo do besouro e saber que na verdade eh uma besoura. Simplesmente maravilhosa.


albarper

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 28
  • Sexo: Masculino
    • flick
Resposta #8 Online: 11 de Outubro de 2011, 19:59:32
interessante com a canon sx eu consegui ver até o sexo de uma améba na verdade era um amébo  :snack:
Câmera Nikon coolpix P100
Nikon D5100
lente do kit


sergiotucano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.633
Resposta #9 Online: 13 de Outubro de 2011, 19:13:17
Cortezz, tu já comprou uma Canon, boa escolha.

Mas eu votei na S2800 da Fuji.

Possuo este modelo a uma semana e estou bem satisfeito, para começar a entrar no mundo da fotografia ela é muito boa. Sem falar que ela tem 2 diferentes modos automáticos para quem não quer se preocupar com as configurações manuais, somente apontar e disparar.

Enfim, se divirta com a nova câmera, que é isso oque conta !  :ok:  :clap:
Panasonic Lumix G2  G-Vario14-42mm Flash Metz 36AF-5
http://www.flickr.com/photos/sergiotucano/