Autor Tópico: panasonic fz-40, nao tem pra nimguem  (Lida 19348 vezes)

gispada

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Resposta #15 Online: 10 de Outubro de 2010, 18:27:25
Estou na mesma situação fz35 x fz100. Lendo a descrição da fz100 fiquei apaixonada. Mas entrei em alguns fóruns e vi o pessoal falando que as imagens da fz35 ainda são melhores então surgiu a dúvida.


panet

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 10 de Outubro de 2010, 23:11:23
 Um dado curioso: Na B&H, a FZ35 custa US$346,99, e a FZ40, US$326,28.
Dum senesco addisco


 Canon T3i - Nikon P900/p7800 - Canon G15/G16


JoaoSP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
  • Sexo: Masculino
    • Foto com Celular
Resposta #17 Online: 11 de Outubro de 2010, 10:43:28
FZ100 é melhor, é a TOP da categoria.

Uns 1500,00 no mercado livre...
Canon SX130 IS / SONY Xperia ARC


sergiobona

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #18 Online: 16 de Outubro de 2010, 13:35:25
Bom dia pessoal. Tenho uma FZ35 (que troquei pela FZ28) e uma antiga FZ5. Além destas, tenho uma LX3. Não vou nem discutir a qualidade da LX3, que, com seus 10M e excelente lente (f:2.0 a f:2.8), é bem superior. Mas, voltando às FZ's, pensei em trocar novamente minha FZ35 pela FZ100, uma vez que, no papel, a FZ100 é brilhante, atendendo quase tudo que se precisa em range de zoom e visor articulado de melhor definição, além de filmar em full HD. Mas na prática, as fotos que tenho visto são bem inferiores às fotos da FZ35 e FZ40, fotos estas que aparecem em blogs e sites como o dpreview.com, o mais sério que conheço. Há uma foto em ISO 400 da FZ100 no dpreview(http://dpreview.com/news/1008/10080605panasonicfz100samplegallery.asp) que, quando vista com ampliação total, tem os mesmos problemas de processamento gerados pelo alto ruído e compressão jpg que ocorrem na FZ35 entre ISO 1000 e ISO 1600 (vejam no mesmo site, no comparativo das superzooms, onde no final aparecem fotos de cada uma das câmeras do comparativo - http://www.dpreview.com/galleries/reviewsamples/albums/panasonic-lumix-dmc-fz35-review-samples).
Uma opção melhor que a FZ100 é a mais barata FZ40, que possui as mesmas características da lente da FZ100, mas com qualidade de imagem mais comparável à FZ35. Não é perfeita, uma vez que a lente foi alterada (o que parece não ter provocado muitos problemas), mas também o sensor, mantendo o mesmo tamanho, aumentou a resolução para 14M, provocando problemas de ruído, algo que é há muito tempo o calcanhar de Áqules da Panasonic. Há, também nos blogs, divergências sobre qual possui melhor qualidade de imagem. Eu, particularmente acho que a FZ35 é um pouco melhor, mas a FZ40 tem um processamento que melhorou a medição, deixando fotos em condições de luz mais críticas, melhor equilibrads, mas são apenas hipóteses. O que dá para concluir é que o sensor CMOS da FZ100 é ruim e o processamento não consegue melhorar a qualidade da imagem. Uma pena, pois seria uma câmera beirando a perfeição. Um híbrido das 3 seria interessante, com a lente da FZ100 e FZ40, o sensor de 12M da FZ35 e o LCD da FZ100.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #19 Online: 20 de Outubro de 2010, 20:00:30
Paradela e afshalders,

Comprei uma HS10 e chegou pra mim ontem... Vou te falar, viu... que câmera! Zoom mecânico é outra coisa, e os 720mm chegam a ser indecentes! kkkkk

A nitidez dela é comparável à das outras UZ do mercado, nada demais nem de menos, mas me surpreendeu na tele extrema, além de 720mm ser f/5.6 é bastante bom pra mim...

Em relação ao ruído, por exemplo, não comparei com as Pana, mas o ISO 3200 dela é o 800 da Sony, por exemplo, e o 1600 da Canon (apesar de eu não importar com isso mesmo, meto grão em todas as minhas fotos).
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2010, 20:04:43
Ah, e sem falar na duração das pilhas...

Tirei uma pá de fotos, gravei vídeos em todos fps possíveis, bati flash, fucei o dia todo e ainda tá com as alcalinas que vieram nela :O
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


Lasso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #21 Online: 20 de Maio de 2011, 11:16:12
Bom dia pessoal. Tenho uma FZ35 (que troquei pela FZ28) e uma antiga FZ5. Além destas, tenho uma LX3. Não vou nem discutir a qualidade da LX3, que, com seus 10M e excelente lente (f:2.0 a f:2.8), é bem superior. Mas, voltando às FZ's, pensei em trocar novamente minha FZ35 pela FZ100, uma vez que, no papel, a FZ100 é brilhante, atendendo quase tudo que se precisa em range de zoom e visor articulado de melhor definição, além de filmar em full HD. Mas na prática, as fotos que tenho visto são bem inferiores às fotos da FZ35 e FZ40, fotos estas que aparecem em blogs e sites como o dpreview.com, o mais sério que conheço. Há uma foto em ISO 400 da FZ100 no dpreview(http://dpreview.com/news/1008/10080605panasonicfz100samplegallery.asp) que, quando vista com ampliação total, tem os mesmos problemas de processamento gerados pelo alto ruído e compressão jpg que ocorrem na FZ35 entre ISO 1000 e ISO 1600 (vejam no mesmo site, no comparativo das superzooms, onde no final aparecem fotos de cada uma das câmeras do comparativo - http://www.dpreview.com/galleries/reviewsamples/albums/panasonic-lumix-dmc-fz35-review-samples).
Uma opção melhor que a FZ100 é a mais barata FZ40, que possui as mesmas características da lente da FZ100, mas com qualidade de imagem mais comparável à FZ35. Não é perfeita, uma vez que a lente foi alterada (o que parece não ter provocado muitos problemas), mas também o sensor, mantendo o mesmo tamanho, aumentou a resolução para 14M, provocando problemas de ruído, algo que é há muito tempo o calcanhar de Áqules da Panasonic. Há, também nos blogs, divergências sobre qual possui melhor qualidade de imagem. Eu, particularmente acho que a FZ35 é um pouco melhor, mas a FZ40 tem um processamento que melhorou a medição, deixando fotos em condições de luz mais críticas, melhor equilibrads, mas são apenas hipóteses. O que dá para concluir é que o sensor CMOS da FZ100 é ruim e o processamento não consegue melhorar a qualidade da imagem. Uma pena, pois seria uma câmera beirando a perfeição. Um híbrido das 3 seria interessante, com a lente da FZ100 e FZ40, o sensor de 12M da FZ35 e o LCD da FZ100.
Olá Sergio, com base em pareceres como o seu estou decidido a comprar uma FZ40. Comecei a pesquisar onde comprar e os preços variam muito. Ouvi dizer que tem muita câmera pirata (da China) barata no mercado, mas outros dizem que agora tudo é montado na China mesmo e que a qualidade está boa. Não sei em que acreditar. Alguém pode me dar uma luz neste caso e talvez até sugerir locais confiáveis para comprar?


alexmm

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #22 Online: 19 de Julho de 2011, 09:06:14
Olá Sergio, com base em pareceres como o seu estou decidido a comprar uma FZ40. Comecei a pesquisar onde comprar e os preços variam muito. Ouvi dizer que tem muita câmera pirata (da China) barata no mercado, mas outros dizem que agora tudo é montado na China mesmo e que a qualidade está boa. Não sei em que acreditar. Alguém pode me dar uma luz neste caso e talvez até sugerir locais confiáveis para comprar?
Lasso, sou novo no site e além do mais estou iniciando agora nesse mundo da fotografia....já tenho pesquisado muito nesses dois últimos meses sobre algumas compacta com superzoons...olhei as panasonic da linha fz , a canon sx 30 is, a nikon p100 e algumas fuji....mas a que mais me convenceu depois de tanta pesquisa foi a fz40...pois segundo muitos dizem que se vc estiver com uma fz40 e tirar uma foto vai dizer que ela é melhor do que uma sx, uma p100 ou uma fuji similar em determinadas ocasiões ou seja tipos de fotos que vc quer....e assim vice versa...ous seja cada uma vai ser superior a outra em detalhes específicos....então a que mais me convenceu foi a fz40 a mesma que optou.
quanto sua dúvida se a fz é original ou não eu não arriscaria comprar de qualquer um...mas se vc optar vai mais do preço mesmo....geralmente vc vai encontar a fz 40 entre 1.100 a 1500 reais aqui no Brasil.
Estou indo a foz do iguaçú em setembro passear...lá vou comprar minha fz40 que hj está em torno de 335 dolares....ou seja menos de 600 reais....quanto a fz ser original não tenho dúvida, pois das três vezes que fui em foz (e quem vai em foz não resite a tentação de ir no paraguai) sempre comprei na mesma loja e nunca tive problemas quanto a qualidade dos produtos...inclusive ano passado comprei um ps3 para meu filho por 580 reais....Sei que normalmente vc vai ter um custo para chegar em foz...claro, por isso ir somente para comprar uma máquina vai sair mais caro....mas mesmo assim dependendo de onde esteja vai sair mais barato que comprar aqui no BR....comprei passagem gol para foz saindo de vix por 230 ida e volta com taxa de embarque e mais o hotel que ficou por 180 duas diárias para mim e minha esposa....somando tudo 1010 reais.....caso queira posso passar o site da loja para vc...isso se isso for permitido aqui...
até mais....


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Setembro de 2011, 16:41:52
Alex,

Passa o site da loja para mim?

Obrigado
César L. T.


Domponsa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • "Nada acontece por acaso""
Resposta #24 Online: 29 de Setembro de 2011, 08:49:29
Olá!!
Li tua dica no MF e me interessei pela Fz 40. Solicito que me mandes o site da loja de Foz. Grato e um abraço.


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #25 Online: 29 de Setembro de 2011, 09:18:05
Não é em Foz. É no PY. Monte Carlo e Audiophone.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova