Autor Tópico: Problemas ao transferir arquivos.  (Lida 14118 vezes)

romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Online: 24 de Setembro de 2011, 00:27:26
Conecto minha Canon T3i no computador através do cabo USB, o computador reconhece, abro a pasta no Meu computador mas aparece que a pasta está vazia, e ali no canto da pasta no "Detalhes" aperece a quantidade de imagens que tem na pasta, o que eu faço pra ver as imagens? Porque está acontecendo isso?  :ponder:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2011, 02:12:41
Oi
Já tentou conectar por outra via?
Seria interessante para saber se o problema está na máquina (acho que não é) ou se é no cartão.
Pode ser que algum vírus tenha se apossado do teu cartão enquanto o computador estava lendo o mesmo.
Veja aí e relate os testes.
[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2011, 04:57:39
Problema resolvido, baixei o CD da Canon e agora está tudo certo, obrigado.  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2011, 08:06:26
Que bom você ter colocado como resolveu. Assim, outros que venham a ter o mesmo problema já podem saber.
[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


Cléinha.Cris

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2011, 12:50:42
Olá romerod, embora vc tenha resolvido seu problema porem vc pode ter outro! Digo: Não é aconselhavel conectar a camera com USB direto ao seu computador. O cabo foi feito p isso? Sim foi! Porem ja vi  duas pessoas e li entre outros comentários na net de ter queimada a camera por esse forma de baixar as fotos no computador. (camera ligada direto no PC atravez do cabo USB)
Invista em um leitor de cartão caso seu computador não tenha. Assim sua camera não tera contato nem um com seu PC ou not!

Abraços



Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2011, 12:58:06
O cabo foi feito p isso? Sim foi! Porem ja vi  duas pessoas e li entre outros comentários na net de ter queimada a camera por esse forma de baixar as fotos no computador. (camera ligada direto no PC atravez do cabo USB)
Invista em um leitor de cartão caso seu computador não tenha. Assim sua camera não tera contato nem um com seu PC ou not!
Gostaria um bocado de saber mais a respeito desse caso, nunca ouvi falar de aparelho nenhum ter queimado por estar conectado a um PC via USB, talvez em um caso extremo, tipo cair um raio bem na hora, sei lá eu...
Eu uso a câmera direto ligada via USB e nunca tive problemas, e repito nunca soube de nenhum. Agora já ouvi falar, que nesse lance de ficar tirando e pondo o cartão toda hora, pode acabar causando mau contato no soquete do cartão e ai sim termos um problema (será?).

Mais alguém ai sabe algo a respeito?

Abraços povo!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 12:59:42 por Magro Costa »


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:56:42
Meu proximo investimento será o leitor de cartão, já estou querendo comprar faz um tempo. Quanto a câmeras queimarem enquanto estão conectadas ao computador eu nunca vi, mas espero que nunca aconteça! O que o Magro Costa falou também é verdade, ficar tirando e colocando o cartão toda hora (não é, nem será o meu caso) pode talvez dar problemas no soquete do cartão.  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


fernando.serem

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 556
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2011, 16:51:25
fico preocupado em ficar tirando toda hora o cartao da maquina mas continuo usando a opcao de colocar somente o cartao no note ao inves de ligar a maquina direto atraves do USB

Canon EOS XS 1000D e Canon EOS 60D
Flash Canon 430 EX II
Lente Canon 17-85mm IS USM F/4-5.6 : Lente Canon 18-55 IS F/3.5-5.6 : Lente Sigma 30mm f/1:1.4


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2011, 17:56:20
Bem, eu conheço um caso de queima da porta USB da camera, talvez pelo usuário desconectar o cabo enquanto a transferência ainda estava sendo efetuada, mau contato ou outra coisa, não sei.

Eu prefiro sempre tirar o cartão da camera  e usar um leitor de cartão. Um leitor é mais fácil de carregar do que um cabo e a transferência normalmente é mais rápida. Além disso, vc deixa um cartão descarregando no note e continua clicando usando outro. Até a porta que cobre o compartimento dos cabos parece que não foi feita para abrir e fechar toda a hora, a do cartão parece mais propícia para isso.

Quanto ao problema dos pinos, isso acontecia muito com cameras que usam cartão CF. Com cartão SD nunca ouvi falar.

Claro que já usei muitas vezes o cabo para fotografar com a camera conectada no micro, mas o uso é mais esporádico.




Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2011, 18:17:16
Alexandre, queimou a entrada USB da cam, é isso? Porque nunca ouvi falar de cam que queime por causa de estar conectada ao PC.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2011, 18:55:20
Alexandre, queimou a entrada USB da cam, é isso? Porque nunca ouvi falar de cam que queime por causa de estar conectada ao PC.

Até onde sei o risco é esse mesmo... queimar somente a entrada USB.

Até porque deve com certeza existir proteção pra queimar a porta USB e não queimar o resto. Mas num caso de uma grande sobrecarga repentina, como um raio na rede elétrica não sei se pode queimar tudo....


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2011, 20:57:06
No caso de raio, posso até estar falando besteira, mas não tem as proteções dos postes, do aterramento do prédio/casa, os disjuntores dentro da casa/apartamento, o filtro de linha e o estabilizador??? Tudo isso serve de proteção contra esse tipo de situação. Geralmente o filtro de linha segura uma carga forte, queimando o fusível.

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2011, 21:17:00
Hyde, sim, queimou o USB da camera. Pelo que lembro a camera continuou funcionando perfeitamente, só que o cara teve que comprar um leitor de cartão e não conseguiu mais usar a cam conectada no micro.

Eu devo ter uns 5 ou 6 leitores esparramados aqui por casa, meu note tem uns 3 anos e o leitor de cartões dele só le SD (menos de 4Gb), não lê SDHC. Eu fiz um lote no DealExtreme, uns queimaram, comprei outros. Todos na base de 2, 3 dólares :)

Hoje quase não uso, todos meus equipamentos novos tem leitor mais moderno. Mas sempre tenho 1 ou 2 na bolsa da cam para quando viajo.


Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2011, 21:25:12
No caso de raio, posso até estar falando besteira, mas não tem as proteções dos postes, do aterramento do prédio/casa, os disjuntores dentro da casa/apartamento, o filtro de linha e o estabilizador??? Tudo isso serve de proteção contra esse tipo de situação. Geralmente o filtro de linha segura uma carga forte, queimando o fusível.

Não vou argumentar muito porque faz teeeempo que estudei isso na faculdade, em eletrificação rural.

Mas se bem me lembro todas essas proteções são para proteger a fiação elétrica.  Proteção contra rios mesmo só um bom aterramento pra descarregar a energia na Terra. Se não tiver isso a elevação de energia passa por todas essas proteções.

Algum engenheiro eletricista se habilita a explicar melhor caso eu tenha escrito besteira?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 21:29:12 por Luciano.Queiroz »


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:38:51
Não vou argumentar muito porque faz teeeempo que estudei isso na faculdade, em eletrificação rural.

Mas se bem me lembro todas essas proteções são para proteger a fiação elétrica.  Proteção contra rios mesmo só um bom aterramento pra descarregar a energia na Terra. Se não tiver isso a elevação de energia passa por todas essas proteções.

Algum engenheiro eletricista se habilita a explicar melhor caso eu tenha escrito besteira?

Arco voltaico?

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova