Autor Tópico: Firmware alternativo 300D  (Lida 1335 vezes)

Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Março de 2006, 09:37:51
Amigos do fórum...

Tanto se lê a respeito da atualização do firmware de cameras Canon, principalmente da Rebel 300D.
Li em outro fórum sobre uma quebra do código do FW da 20D, habilitando funções que existem da recém lançada 30D, e continuo com a mesma dúvida sobre a minha Rebel300D.
Será que as funções liberadas serão relevantes ao uso da camera para meu estilo de fotos: a macrofotografia?
Os manuais que acompanham os FW são em ingles, e embora consiga-se compreender um pouco do que eles dizem, ainda acho que deveria haver uma matéria em portugues, de alguem que usa o tal FW para nos mostrar quais as vantagens e desvantagens.
Recebi de um amigo do fórum o FW supostamente o mais atualizado e o melhor do momento, e pelo que pude perceber, as alterações são em flash, qualidade e ISO, além das modificações nos botões que controlam a camera.
Estas alterações são anunciadas como funções da 10D, e que seriam habilitadas para as 300D, então gostaria de ter alguma matéria realmente concreta a respeito.

Abraços e muito obrigado.

Paulinho Cé
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2006, 09:56:41
Paulinho

Eu comprei a câmera do Marcelo Estaky lá do BrFoto e el já ma entregou com o firmware russo.

Nem sei como a câmera é de verdade, pois só a conheço assim.

Para mim isso acrescentou uma vantagem imensa: a trava de espelho.

Acho que é negócio. Só pela trava eu já instalaria.


Paulinho Cé

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2006, 11:12:20
Citar
Paulinho

Eu comprei a câmera do Marcelo Estaky lá do BrFoto e el já ma entregou com o firmware russo.

Nem sei como a câmera é de verdade, pois só a conheço assim.

Para mim isso acrescentou uma vantagem imensa: a trava de espelho.

Acho que é negócio. Só pela trava eu já instalaria.
Ivan, segundo lembro-me de ter lido, a trava do espelho elimina as vibrações do mesmo quando é acionado, é isso mesmo?
Me parece até relevante pois uso pequenas aberturas e longas exposições em macro, fazendo uso do cabo disparador para evitar o movimento da camera ao acionar o botão disparador.

Obrigado pela sugestão,

Atenciosamente

Paulinho Cé
Fotografe com a alma...<br />http://www.flickr.com/photos/paulinhoce/


Ivan de Almeida

  • Trade Count: (1)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.295
  • Sexo: Masculino
  • . F o t o g r a f i a .
    • Fotografia em Palavras
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2006, 13:18:53
Exatamente. Para paisagens também é ótimo. Faço paisagens atualmente com trava de espelho e disparo temporizado sobre tripé.

Tem um monte de outras funções, mas como só uso lentes "burras", isto é, que não são comandadas pelo corpo, para mim não interessam.


GMarigo

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 980
    • http://
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2006, 16:13:21
o firmware promete muita coisa, mas faz só metade. No entento ainda acho lucro fazer o update.
Pelo q me lembro as funções realmente uteis q ele habilita são:
.ISO 3200
.FEC (Flash Exposure Compensation)
.Mirror Lockup
.Flash Sync até 1/200
.Usar o SET para alguma função enquanto fotografa
 
[[span style=\'color:gray\']gabrielmarigo[span style=\'color:red\']][/font][/span][/span]


fabio_yamauti

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.575
  • Sexo: Masculino
  • Santo André - SP
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2006, 20:25:18
Eu coloquei o firmware russo na minha câmera. Habilita algumas coisas como a trava de espelho, iso 3200, flash sync 1/200.
Mas percebi também que de vez em quando alguma foto fica corrompida no cartão. Com o firmware original nunca acontecia isso.

[]s
   Fabio
Fotografia Karatê Ecoturismo Geocaching


mauriciodelia

  • Trade Count: (8)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 245
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Março de 2006, 13:17:21
Citar
Eu coloquei o firmware russo na minha câmera. Habilita algumas coisas como a trava de espelho, iso 3200, flash sync 1/200.
Mas percebi também que de vez em quando alguma foto fica corrompida no cartão. Com o firmware original nunca acontecia isso.

[]s
   Fabio
eu coloquei na minha e até já me acostumei com ele.
No meu caso, o que mais uso é a compnesação de exposição do flash.

O fábio fala que alguns arquivos ficam corrompidos... na minha isto nunca aconteceu, e olha que já estou com este firmware desde agosto.

 
Maurício D'Elia - canon