Autor Tópico: 7D ou 5DMII no lugar da T2i  (Lida 3172 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Online: 25 de Setembro de 2011, 20:34:46
Boa noite pessoal,
Tenho lido varios topicos sobre a 7D e 5DMKII e estou com dúvidas de qual comprar...hj tenho uma 550D (T2i). Eu estava decidido pela 5DMKII, mas ao ler um comparativo na revista Fotografe Melhor, fiquei em duvida, pois a 7D é bastante versátil e rápida (além de mais barata...) Porém ao comparar no Dpreview a minha atual 550D com a 7D notei que a 7D é melhor, porém seria "Upgrade modesto"...http://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_eos550d&products=canon_eos7d
Vocês concordam com essa definição ? Seria um upgrade modesto?

Fotografo a muito pouco tempo, tenho muito a aprender, mas gostaria de trabalhar com eventos / ensaios externos, nao gostei de estudio.

Abraço,
Rezende.
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2011, 21:01:45
T2i é uma excelente máquina. Acho que você deve analisar se algo está te limitando quando fotografa com a T2i e então ver qual das duas, a 5DII ou a 7D, vai atender as tuas necessidades.

Pelo teu flickr na minha opinião você não precisa de upgrade nenhum... rsrs. Lindas fotos.

Desculpa se não respondi tua pergunta de acordo.


Hector.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.487
Resposta #2 Online: 25 de Setembro de 2011, 21:49:28
Sim. Embora melhor em imagem e recursos, a 7D seria um up-grade modesto. A 5Dmk2 é muita câmera para a mioria das pessoas.

Porém, a 5Dmk2 não é uma câmera de fácil disparo como a 7D. Talvez, ela esteja mais próxima da T2i devido ao sistema de medição e número de pontos do foco. A 7D é rápida neste recurso quase nunca é preciso buscar um ponto fora da cena para acertar o foco. Já a 5Dmk2 é precisoalgumas vezes sair da cena para acertar oo foco e depois voltar para a composição. Quem está acostumado nem percebe. Quem não está, admite alguma dificuldade.

Mas a imagem da 5Dmk2.....


THUNDER

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 751
Resposta #3 Online: 25 de Setembro de 2011, 23:16:13
Se puder ir de 5D II vc ficará feliz meu amigo, nunca tive problemas com foco.
Full frame é outro mundo !!!


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2011, 05:07:40
Se você tiver o poder aquisitivo pra comprar uma Canon 5D Mark II, compre. Sem duvidas de que você não vai se arrepender,  como o THUNDER disse Full frame é outro mundo!  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:08:13
Pô pessoal, obrigado pelas respostas!
São tantos fatores para se considerar na hora de uma decisão dessas que agente fica confuso...rsrsr

Agora lanço outra pergunta...pensei também em fazer diferente: Investir em lentes L (hoje minhas são todas standards), e continuar usando a T2i por mais um tempo, existe alguma perda no desempenho das lentes? São 100% compátiveis com a T2i?

Como eu disse, fotografo a pouco tempo e tenho muito que aprender. O JJVG fez uma observação interessante...e é muito, mas muito provável que eu tenha muito a explorar ainda em minha T2i X meu conhecimento tecnico. Simplesmente comprar um 5DMK2 talvez nao atenda minhas expectativas... Valeu JJVG!

Abraço à todos!
Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:51:51
Quando comprei minha T3i podia ter comprado uma 5D MII, mas resolvi pegar a T3i com uma lente melhor (Lente Canon 24-105mm F/4l Is Ef Usm) , poque eu posso aproveitar a lente depois, mesmo trocando  o corpo. Não me arrependi de ter feito essa "troca" pois também sou novato e não achei necessario começar com uma 5D MII pois a T3i já está de bom tamanho.  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2011, 14:24:52
Olá!
Também sou novato :)

Quanto às lentes L, o pessoal diz que elas têm ótimas imagens (tenho e concordo) mas a T2i não processa tudo o que recebe.
Uma L na 5D MK2 deve ser um espetáculo de imagem. Claro que também depende de quem aperta o botão :)

Quanto a escolher entre a 5D e a 7D, bem, já vi gente aqui no fórum reclamando da quantidade de fotos por segundo da 5D MK2.
Eu tenho a T2i e está me atendendo bem.
Talvez seja realmente o caso de explorar mais o que tem e, mais tarde, partir para algo mais sofisticado.

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


jjvgarcia

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.351
  • Sexo: Masculino
    • jjvg.me
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2011, 16:25:23
Pô pessoal, obrigado pelas respostas!
São tantos fatores para se considerar na hora de uma decisão dessas que agente fica confuso...rsrsr

Agora lanço outra pergunta...pensei também em fazer diferente: Investir em lentes L (hoje minhas são todas standards), e continuar usando a T2i por mais um tempo, existe alguma perda no desempenho das lentes? São 100% compátiveis com a T2i?

Como eu disse, fotografo a pouco tempo e tenho muito que aprender. O JJVG fez uma observação interessante...e é muito, mas muito provável que eu tenha muito a explorar ainda em minha T2i X meu conhecimento tecnico. Simplesmente comprar um 5DMK2 talvez nao atenda minhas expectativas... Valeu JJVG!

Abraço à todos!
Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/

Rezende_SP, as lentes L são EF, logo são compativeis com a T2i.

Quando fiz a observação, nem pensei em conhecimento técnico, mas sim se a máquina está te limitando em algo. Por exemplo, você sente a necessidade de um foco mais rápido, então uma 7D pode ser a solução. Se você acha que a qualidade da imagem não está boa, quer mais, então uma 5DII pode ajudar.

Claro o dinheiro é teu e você faz o que quiser com ele. rsrs

Qualquer escolha que você faça vai ter continuar pensando em evoluir o teu conhecimento técnico.

Como disseram os colegas, uma 5DII é uma P--a máquina. Eu gosto muito da 7D também.


Xulico

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:31:30
Espera um pouquinho mais e compra logo a 1D MK V :D. Agora, falando sério, comprei a 7D em janeiro (fui aos EUA em viagem com a família) e chegando aqui e lendo os comentários sobre a 5D II fiquei louco de vontade de trocar :aua:. Agora, todavia, tenho consciência de que isso é besteira, ao menos para meu caso. Tenho muito a aprender.  E a primeira coisa que (ou acho que) aprendi é que vale mais investir em lentes e em estudo (livros, revistas, cursos) do que no corpo da máquina (afinal, não sou profissional; não faço fotos em estúdio...). A 7D é ótima (na verdade, é muita areia para o meu caminhãozinho). No fundo, a gente (os amadores entusiasmados) tem um certo impulso de gostar mais do equipamento do que das fotos tiradas com ele (o que não tem sentido). Isso ocorre também com o som de alta fidelidade (o sistema em relação à própria música). Por fim, li por aqui também que há previsão da 5D II mudar (para melhor) em breve, um argumento a mais para se esperar e investtir em lentes. 


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:53:22
Xulico tem razão, vale a pena economizar um pouco na câmera e comprar livros e tudo mais para estudar e saber no minimo o básico a respeito do seu equipamento, da fotografia em geral, se não você não passa de um qualquer se achando melhor que os outro porque tem uma câmera mais cara, sem saber usa- la.
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


pedro_raythz

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.465
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2011, 23:48:58
No caso de eventos, a T2i não é muito indicada, mas para books externos não vejo o menor problema em usá-la. Ela tem uma boa qualidade, o sensor é o mesmo que equipa a 7D. Eu investiria agora em lentes, que é um investimento a longo prazo (diferente de uma câmea que em 2 anos já está defasada). Se tratando de câmera, eu provavelmente esperaria lançarem a 5D Mark III e compraria a 5D Mark II que é uma câmera excelente... Full frame é outra linguagem, outro mundo...  :ok:


Bruno Mota

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 445
  • Sexo: Masculino
    • Bruno Mota
Resposta #12 Online: 27 de Setembro de 2011, 10:07:18
pedro_raythz - a T2I não possui o mesmo sensor que a 7D não.

Quanto a maquina, caso tenha disponibilidade $$ vá de 5dII e seja feliz!


Xará

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 205
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Setembro de 2011, 15:05:13
Espera um pouquinho mais e compra logo a 1D MK V :D. Agora, falando sério, comprei a 7D em janeiro (fui aos EUA em viagem com a família) e chegando aqui e lendo os comentários sobre a 5D II fiquei louco de vontade de trocar :aua:. Agora, todavia, tenho consciência de que isso é besteira, ao menos para meu caso. Tenho muito a aprender.  E a primeira coisa que (ou acho que) aprendi é que vale mais investir em lentes e em estudo (livros, revistas, cursos) do que no corpo da máquina (afinal, não sou profissional; não faço fotos em estúdio...). A 7D é ótima (na verdade, é muita areia para o meu caminhãozinho). No fundo, a gente (os amadores entusiasmados) tem um certo impulso de gostar mais do equipamento do que das fotos tiradas com ele (o que não tem sentido). Isso ocorre também com o som de alta fidelidade (o sistema em relação à própria música). Por fim, li por aqui também que há previsão da 5D II mudar (para melhor) em breve, um argumento a mais para se esperar e investtir em lentes.



faço das suas as minhas palavras sem tirar nem colocar nem uma vírgula  :worship: :worship:


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #14 Online: 27 de Setembro de 2011, 20:39:19
Bruno Mota, T2i, T3i, 60D e 7D tem o mesmo sensor  :ok:

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460