Autor Tópico: dicas e palpites  (Lida 1285 vezes)

algumaagnes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Setembro de 2011, 10:30:55
Olá pessoal,
Então pessoal, vou contar um pouco da minha história, para vocês entenderem um pouco desse blog que ainda está em fase de testes, mas eu queria muito que fosse pra frente. Eu estudo e pretendo ser cantora lírica, a música está presente na minha vida desde que eu nasci, assim como a literatura, pois aqui em casa minha mãe é escritora e meu pai maestro. E a fotografia está na minha vida a menos tempo, mas me conquistou demais! E então eu fiz um blog juntando, música, literatura e fotografia. Parece maluquice, mas eu acho que foi uma junção muito agradável. E aí é o seguinte, antes de pedir pra vocês divulgarem, eu gostaria muito de palpites. Inclusive sobre o nome do blog, que eu acho que não está muito bom... Aqui está o endereço, e já agradeço antecipadamente a todos.
fotoefotografia.blogspot.com


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2011, 12:25:16
Agnes, achei o trabalho muito belo e de muito bom gosto! (sem falar nas fotos maravilhosas).
O título do blog é excelente, mas não remete (diretamente) aos outros dois temas, música e literatura. Mesmo assim não sei se mudaria.

Parabéns!


elis

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2011, 19:21:02
Lindo trabalho Agnes...

confesso que gostei das cores... elas são discretas e prendem a atenção...

só não gosto dessas propagandas... mas em blogs isso é complicado... creio que se vc registrar um dominio, pode eliminar essas propagandas... a não ser que vc esteja ganhando um $$$$ com elas... aí tudo bem...  :ok:

vc poderia centralizar o espaço onde as fotos e os textos se encontram... sobra espaço no lado esquerdo e falta do lado direito...

outra dica é usar a mesma fonte em todos os textos...   :ok:


souzawell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Benfazeja
Resposta #3 Online: 13 de Outubro de 2011, 05:24:33
Oi, Agnes

Bom, como pediu alguns 'pitacos', tentarei ajudar.

A primeira é comprar um domínio .com ou com.br . O primeiro custa 14,90 e o segundo, 24,90 POR ANO. E dá para usar com o blogspot tranquilamente. A outra, é terminar de limpar os vestígios do blogspot (que, no seu caso, não são muitos). Não entrarei em detalhes aqui, mas uma procura simples no google com as palavras-chave já te ajudará muito. ***EDITADO***

Bom, quanto ao nome, achei que é fiel à proposta. Claro que sempre pode melhorar, mas está bom.

belo trabalho de fotografias (e fotos!!)

Gostaria de saber os dados do seu equipamento.

De foto mesmo, não sei muito, mas estou revirando o forum antes de comprar uma máquina + ou - legal :)

bjão e boa sorte!

4.4. Anúncios referentes a vendas profissionais de serviços e produtos novos ou usados só serão possíveis na condição de patrocinador ou anunciante do fórum.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 08:46:47 por Mr. Hyde »
Wellington Souza
Diretor de conteúdo


algumaagnes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 13 de Outubro de 2011, 17:10:22
muito obrigada pelos pitacos pessoal! Vocês não sabem como ajuda nessas horas, esse negócio de divulgar é dificílimo haha
Então Elis, os anúncios eu deixo pra ver se um dia ganho uns centavos por ali haha e vou padronizar essa fonte mesmo, fica meio confuso assim...

Olha, eu achava que um domínio era mais caro souzawell, vou ir atras disso sim... É, ainda acho que tenho que encontrar um nome que remeta também a música e literatura...

então, eu tenho uma canon t2i, e de lente a corriqueira 18-55mm. Mas no final desse ano já estou juntando um dinheiro para comprar uma outra lente (:  Boa sorte com a compra de sua máquina souzawell!

obrigada pelos palpites mesmo pessoal!


Magro Costa

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 13 de Outubro de 2011, 18:30:34
Oi Agnes, se você notar sou o seu primeiro "seguidor" e olha que não te achei por aqui heim!
Bom gostei do Blog, tem fotos muito boas (a A NOVA CASA DA DONA MARIPOSA esta linda!) e os textos estão muito bons também.
Mantenho Blogs faz um bom tempo já (desde 2007) e atualmente ando brincando com um, mais ou menos dentro do mesmo conceito que o teu, então vou bancar o metido e dar uns pitacos OK?
Primeiro, concordo com a Elis, se for possível tire o(s) anuncio(s); os anúncios possíveis do Blogspot, não rendem praticamente nada (trocados somente) e sinceramente desviam muito a atenção principalmente num Blog de fotografias.
Segundo, visite e comente Blogs semelhantes (com fotos, textos, musica, etc) na blogosfera, assim teu trabalho será visto e você vai ter mais opiniões a respeito dele, vale apena.

Do mais é isso, sorte ai no Blog!
Abraços.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 18:33:31 por Magro Costa »


souzawell

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
    • Benfazeja
Resposta #6 Online: 14 de Outubro de 2011, 05:23:37
Oi, te enviei um msg respondendo. (isso por que fiz algumas perguntas e não queria invadir o seu tópico :)

Mas vale muito à pena ter um domínio, pois vai ter também um email personalizado. Se precisar de ajuda, não deixe de avisar!

bjão e boa sorte!
Wellington Souza
Diretor de conteúdo