Autor Tópico: Ultimas duvidas para compra  (Lida 1881 vezes)

Samuel S P

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Setembro de 2011, 11:08:50
Bom Dia!

Estou prestes a comprar Canon Digital EOS Rebel T2i 550D c/ obj EF-S 18-55mm IS + tripé + Cartão de Memória Sandisk SDHC Extreme HD Video 16GB (Vel. 20Mb/s), por R$ 1.960,00.

Mas me resta algumas duvidas:

Pelo que pesquisei é um bom valor. O que voces acham?

O cartao de memoria é bom para videos? Pelo que andei lendo seria classe 6 pra cima.

Obrigado.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2011, 11:17:37
No stand center da paulista vi a t2i por 1200 na semana passada....

a t3i por 1500...


quanto ao cartão tem que ser classe 10 pra fluir bem os videos...faça o teste gravando algo na hora, já que a pirataria nos cartões é muito forte....


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2011, 12:36:08
Chega a dar uma dor em saber que há quase um ano eu paguei R$ 2100,00 numa máquina que hoje pode ser encontrada por R$ 1200,00. Mas é isso.

Quanto ao cartão, os menos bons fazem vídeos de até 12 segundos; seria bom tesar em  Full hd e com um tempo maior.
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2011, 13:28:12
Mais uma vez a mágica dos preços baixos em algumas lojas...

Como uma câmera que é vendida nos EUA por cerca de 750 dólares (mais ou menos R$1300,00 na cotação atual) pode ser vendida no Brasil abaixo disso? É completamente inviável isso!!!! No mínimo caso de polícia pra investigar (se é que a polícia não tá envolvida...rs).

Nunca eu compraria numa loja dessas!
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 13:45:10 por Luciano.Queiroz »


Samuel S P

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2011, 14:23:50
Ou seja, seria um bom preço.

A respeito do cartao, li aqui no forum que classe 6 ja funciona legal. E agora?

A loja seria SHOP DAS CAMERAS.


Jabez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2011, 14:37:46
Compartilho da opinião do Luciano.
Vai que é produto roubado e acabamos fomentando tal ato.
Mas aí vai da consciência de cada um.

Quanto ao cartão, leva logo o classe 10 que é certo de ser melhor do que os outros e a diferença de preço é mínima. Mas como foi dito: cuidado com pirataria!

[]'s
Câmera:
Canon Eos Rebel T2i 550D

Lentes:
Ef-S 18-55mm F/3.5-5.6 Is // Ef 70-200mm F/4 L USM // EF 100-400mm F/4.5-5.6L IS USM


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2011, 15:09:02
não é roubado não...é contrabando...ou seja é ilegal, mas existe...quem não vê problema em comprar contrabando acaba comprando....

já discutimos isso em outro tópico...é coisa boa...tanto que tem muita gente comentando que comprou e não tem problema....mas .... é contrabando...hehe

Eu vi pessoalmente...é made in japan, tudo lacrado e etc...não é gato não...infelizmente no Brasil, existe este mercado, pela política terrível de impostos daqui...

Luciano,
se os caras conseguem comprar lotes direto do fabricante, sem passar pelas lojas dos eua, ele consegue vender por esse preço sim...

na bh, o kit tá 850 obamas...o que dava 1360 reais com o dolar antes desta explosão. O cara vende aqui por 1500 reais...considerando que ele comprou pelo preço de fabrica que é bem menos que os 850 obamas....é possível....


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2011, 15:31:15
Ferdu, e você acha que alguém no Brasil consegue comprar direto no fornecedor em quantidade suficiente pra chegar aqui mais barato que em lojas dos EUA?? Nem com contrabando isso é possível...

Não sei essas câmeras, mas eu tinha um amigo que vendia whisky original super barato... Tinha um esquema que os caras apreendiam e passavam pra ele vender... No caso dessas câmeras pode ser parecido com isso...

Mesmo assim tô fora desses super baratos que tem por aí.. não acho que pode ser tomado como base pra cotação de preços...
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 15:32:46 por Luciano.Queiroz »


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2011, 15:47:58
Não é no Brasil...compram lá fora e já trazem pra cá no esquemão...comprar aqui teria que pagar imposto né...rs


e não é "super barato" ... é o preço sem impostos...só isso...hehe...seria muito estranho se o cara vendesse por 300 reais...ai seria muito estranho...rsrsrs




JQueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 294
  • Sexo: Masculino
  • Nas montanhas, caminhar... Nos mares, velejar..!
Resposta #9 Online: 27 de Setembro de 2011, 18:00:26
É o que eu digo sempre...
O fisco cobra imposto alto pelos produtos oficialmente importados e, assim, onera o cidadão...  e o cidadão, para se defender dessa condição aviltante, compra ilegalmente sem nenhum imposto e lesa o fisco.
A diferença é que a segunda opção pode dar cadeia....  pois é contrabando.
Se correr o bicho pega, se ficar...
Abçs.
JQueiroz.


ferdu

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2011, 00:11:14
pois é...

eu não tenho coragem de pagar o preço altíssimo dos eletrônicos no Brasil...o negócio é ficar pedindo pra galera trazer quando viaja.....rsrsrsrs


romerod

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 471
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/romerod/
Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2011, 00:24:46
Achei super barato esse preço, quando a esmola é muita, o santo desconfia...
Prefiro pagar mais e não ter que me estressar mais tarde com produtos de má qualidade.
No final o barato vai sair custando mais caro!  :ok:
Flickr: flickr.com/photos/romerod/
Vimeo: vimeo.com/romerod
Pentax K1000 | Zenit 122 | Canon EOS Rebel T3i | Lente Canon EF 24-105mm F/4.0 L IS USM | Tokina 24mm f/2.8 Manual | Speedlite 430 EX II.


Samuel S P

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2011, 09:11:49
Bom pessoal, entao vai ficar assim:
KIT Canon Digital EOS Rebel T2i 550D c/ obj EF - 18-55mm IS + tripé + Cartão de Memória SD Sandisk EXTREME 16GB (Vel. 30Mb/s) classe 10, por R$ 1990,00.



Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2011, 11:16:31
O fisco cobra imposto alto pelos produtos oficialmente importados e, assim, onera o cidadão...  e o cidadão, para se defender dessa condição aviltante, compra ilegalmente sem nenhum imposto e lesa o fisco.
A diferença é que a segunda opção pode dar cadeia....  pois é contrabando.

Que isso...cadeia também não, a não ser que você esteja comprando um caminhão de câmeras pra vender... Comprar lá fora e trazer pode no máximo causar apreensão do equipamento e eventual multa...

Além do que isso não é "contrabando", mas sim "descaminho".... são coisas diferentes...


Mr. Hyde

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 16.584
  • Sexo: Masculino
    • Faceboock
Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2011, 13:18:03
Nesse fórum tem gente escolada demais, sô...  :assobi:

____________________
"Deus perdoe o Mal que habita em mim" M. Nova