Autor Tópico: Fujifilm HS20  (Lida 9719 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 21:23:10
Joana, apesar de vc ter colocado sua dúvida num espaço destinado a câmeras da Fuji, aquela sala é mais para câmeras reflex. Por isso trouxe sua dúvida para um tópico já existente da HS20, na sala de compactas.  :ok:
Veja esse site:
www.caixaestanque.com.br
É um cara de Floripa que faz caixas sob encomenda pra qualquer câmera. Paga-se o preço desse serviço exclusivo, hehe. Mas se estiver disposta a pagar, acho que só aí vc vai conseguir.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #16 Online: 01 de Março de 2012, 00:54:28
Joana, também sou mergulhador. Seja bem vinda!
Trabalho mergulhando em plataformas de petroleo e usamos muita caixa estanque por lá.
Infelizmente, não existe caixa estanque para cameras superzoom de nenhuma marca. Provavelmente por causa do comprimento da lente e do curso que ela teria dentro dessa caixa. Além do fato que a visibilidade e iluminação na agua são muito limitadas e impedem o uso de zoom muito alto.
Atualmente a melhor camera para mergulho que possui caixa estanque de fabrica é a canon g12, mas tudo indica que será ultrapassada pela canon g1x.
Não confio muito em caixas feitas por encomenda, além de que geralmente não dão acesso a todos os botões da camera.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #17 Online: 01 de Março de 2012, 06:49:29
Joana, também sou mergulhador. Seja bem vinda!
Trabalho mergulhando em plataformas de petroleo e usamos muita caixa estanque por lá.
Infelizmente, não existe caixa estanque para cameras superzoom de nenhuma marca. Provavelmente por causa do comprimento da lente e do curso que ela teria dentro dessa caixa. Além do fato que a visibilidade e iluminação na agua são muito limitadas e impedem o uso de zoom muito alto.
Atualmente a melhor camera para mergulho que possui caixa estanque de fabrica é a canon g12, mas tudo indica que será ultrapassada pela canon g1x.
Não confio muito em caixas feitas por encomenda, além de que geralmente não dão acesso a todos os botões da camera.

Emilio, esse cara trabalha há ANOS com isso, e tem reconhecimento... Já vi indicação dele muitas vezes, então acho que não há o que temer com relação ao trabalho dele.  Se eu quisesse, precisase e pudesse pagar, era esse cara de Floripa mesmo que eu ia procurar, sem qualquer medo.


EmilioMann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 244
Resposta #18 Online: 03 de Março de 2012, 00:02:49
Helena, o site não está abrindo aqui. Ele está certo? Tentei sem o "br" também.
Não quis dizer que caixas estanques fabricadas no Brasil ou que não são do próprio fabricante não prestam.
Na realidade, o que eu sei pela experiencia, é que são muito limitadas, em comparação com as originais das próprias cameras.
Geralmente entra agua a mais de 30 metros de profundidade ou até menos.
A parte da caixa que necessita de maior tecnologia e cuidado contra o alagamento são os botões pra poder usar no fundo, isso faz com que as caixas "paralelas" só possuam o botão de disparo do obturador geralmente, ou no maximo mais um para o zoom. Nunca vi uma que permita acessar o menu ou até mesmo o botão de exibição para conferir como as fotos estão ficando. Quem dirá tirar fotos em modo que não seja o automatico.
Na minha opinião, não vale o custo/beneficio, sendo que geralmente custam pouca coisa mais barata que as originais.
Talvez para a Joana até compense, já que nenhuma superzoom possui caixa estanque de fabrica, mas sei lá, com certeza vai custar muito caro mandar fazer por encomenda uma caixa exclusiva. É capaz de custar o preço de uma g12 com caixa original ou até mais.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #19 Online: 03 de Março de 2012, 08:32:30
Mas é caro mesmo, caixa estanque que se preze, sempre é cara, mais cara que a câmera, inclusive.
Pois é, tbém não abriu aqui. Estranho...


biamorim

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #20 Online: 04 de Março de 2012, 12:44:37
Bom dia pessoal, queria alertar sobre um problema da HS20, ela pode travar se usada no calor ou seja a máquina esquenta bastante e trava ou mesmo em uma sequência de fotos, para resolver isso você deve atualizar o drive da máquina, baixando nesse link e seguindo o tutorial, a versão correta e última é a 1.0.3, versão qual é a versão da sua máquina e maiores informações:

Para baixar e ver o tutorial do site da Fuji:
http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/software/firmware/xp/finepix_xp30/download.html


Para ver mais comentários e a fonte aonde descobri como resolver o problema dessa minha máquina, pelo menos estava com esse problema e parece ter resolvido nos primeiros testes.

Link do fórum: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61714.0
Primeiro veja a versão do firmware da cam. Com ela desligada aperte e precione disp/back e ligue, irá aparecer a versão do firmware. Desligue
Baixe os arquivos do site da fuji são dois, o executavel e o dat. Coloque os dois na mesma pasta. Formate o cartão de memória na propria maquina e depois deixe conectado em modo usb, (lembrando que os drivers ja estão instalados no computador. Abra a pasta a qual vc baixou os dois arquivos e rode o executavel, bingo ele vai copiar o dat para dentro do cartão de memória.
Desligue a cam e desconecte do computador. Segure o botão disp/back e ligue a cam clique em ok, ele ira perguntar se quer atualizar a versão 1.0.x para a versão 1.0.3 clique em ok, aguarde o término. O programa ira pedir para desligar a cam. Segure novamente disp/back e ligue a cam, vc verá que ja esta na versão atualizada. Pronto. Não se esqueça de fazer este procedimento com as pilhas totalmente carregadas. Este procedimento não leva mais que dois minutos(não contei) mas foi rapido.
Credito: Nepo.sousa

Alexandre, não é possivel ver a versão da camera com ela desligada.

E como eu faço para formatar o cartão de memória???  Já baixei os dois programas do site da FUJIFILM, coloquei ambas na mesma pasta, mas o meu computador continua não reconhecendo.  No meu laptop (que quebrou), só precisei instalar o driver o funcionou rapidinho a transferencias das fotos....Não entendo porque no meu computador maior não ocorre o mesmo.  Alguém pode me ajudar?


Jonatthan_Seagull

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #21 Online: 08 de Março de 2012, 16:51:16
Bem pessoal...após muito pensar e avaliar....decidi pela HS20 da FUJI! A máquina tem muitas funções pelo qual estou ainda me habituando com ela! Estou enviando algumas fotos para que vocês vejam um pouco da qualidade (ou falta) da máquina! Valeu!!

Só lembrando...as fotos estão originais...sem edições!












« Última modificação: 08 de Março de 2012, 16:52:27 por Jonatthan_Seagull »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #22 Online: 08 de Março de 2012, 17:29:41
Jonathan, juntei seu tópico a um já existente sobre a HS20.  :ok:


Cristiano Oliveira

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 164
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 08 de Março de 2012, 20:25:56
Esse aeroporto é a cara do aeroporto internacional de belém...

Você já tem acessórios pra essa máquina. Estou pensando em negociar umas lentes e filtros. Se interessar me manda msg privada
Clicar é fácil, difícil é não deixar o momento escapar para sempre. Qualquer um aperta o botão, mas poucos eternizam momentos. É por isso que eu preciso aprender mais... E não me canso! E sigo em frente!