Autor Tópico: Fujifilm HS20  (Lida 9696 vezes)

giovani.santin

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Setembro de 2011, 11:32:21
Olá pessoal, sempre gostei de tirar fotos e numa viagem ao Paraguai acabei comprando uma Fujifilm HS20EXR.
Sou bem leigo no assunto de fotografia e só tiro fotos no modo automático da câmera.
As fotos saem muito boas (ao meu ver) mas sei que a máquina tem muitos recursos extras.
Gostaria de saber se alguém pode me dar umas dicas ou me indicar algum tutorial operacional dela para usar mais as opções manuais que ela dispõe.

Grande abraço


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2011, 19:08:28
um tópico inteiro sobre a HS20:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=51504.0
Deve encontrar bastante coisa aí...
Esse não é o único, tem outros tópicos tbém falando dessa câmera (na barra de menu lá em cima, tem PESQUISA, é só ir lá e colocar HS20).
mas as principais dicas são: conhecer os recursos da câmera e suas funções (lendo o manual) e conhecer o básico de fotografia (fazendo curso ou através de livros). E a partir daí, "brincar" bastante com ela, fazendo testes e se familiarizando com a câmera.


Alexandrexan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2011, 08:30:49
Bom dia pessoal, queria alertar sobre um problema da HS20, ela pode travar se usada no calor ou seja a máquina esquenta bastante e trava ou mesmo em uma sequência de fotos, para resolver isso você deve atualizar o drive da máquina, baixando nesse link e seguindo o tutorial, a versão correta e última é a 1.0.3, versão qual é a versão da sua máquina e maiores informações:

Para baixar e ver o tutorial do site da Fuji:
http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/software/firmware/xp/finepix_xp30/download.html


Para ver mais comentários e a fonte aonde descobri como resolver o problema dessa minha máquina, pelo menos estava com esse problema e parece ter resolvido nos primeiros testes.

Link do fórum: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=61714.0
Primeiro veja a versão do firmware da cam. Com ela desligada aperte e precione disp/back e ligue, irá aparecer a versão do firmware. Desligue
Baixe os arquivos do site da fuji são dois, o executavel e o dat. Coloque os dois na mesma pasta. Formate o cartão de memória na propria maquina e depois deixe conectado em modo usb, (lembrando que os drivers ja estão instalados no computador. Abra a pasta a qual vc baixou os dois arquivos e rode o executavel, bingo ele vai copiar o dat para dentro do cartão de memória.
Desligue a cam e desconecte do computador. Segure o botão disp/back e ligue a cam clique em ok, ele ira perguntar se quer atualizar a versão 1.0.x para a versão 1.0.3 clique em ok, aguarde o término. O programa ira pedir para desligar a cam. Segure novamente disp/back e ligue a cam, vc verá que ja esta na versão atualizada. Pronto. Não se esqueça de fazer este procedimento com as pilhas totalmente carregadas. Este procedimento não leva mais que dois minutos(não contei) mas foi rapido.
Credito: Nepo.sousa


nepo.sousa

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 385
  • Sexo: Masculino
  • Alan Nepomuceno de Sousa
Resposta #3 Online: 17 de Outubro de 2011, 08:46:43
O link correto para baixar o firmware é:
http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/software/firmware/s/finepix_hs20exr/download.html

O link que o amigo colocou é para a finepix xp30

Abraços
Sony alpha a55v
Sony lens -18-55mm - Sigma 70-300mm - Minolta AF 28mm f2.8 - Sony SAL 11-18
Tamron 18-200mm RX Di-II LD - Pentacon 50mm f1.8 + adaptador m42
Flash Sony HVL 42 - Fujifilm finepix F50fd


Alexandrexan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #4 Online: 28 de Outubro de 2011, 20:37:08
Ok, obrigado Nepo


fealaure

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 11 de Novembro de 2011, 02:10:07
Pessoal, minha Fuji HS20 chegou hoje e com muita empolgação fiquei testando o dia inteiro! Porém ao anoitecer, notei algo estranho, durante as filmagens começou a aparecer peguenos ruidos onde tinha luz branca. Alguns minutos depois a situação piorou, a imagem da camera ficou terrível deixando umas linhas verticais meio esverdeadas na imagem. Voltando para o modo de fotografia, este também foi afetado depois do problema na filmagem, as fotos saiam com as malditas linhas verticais deixando a foto horrível!

Segue algumas fotos para que possam ver:

https://picasaweb.google.com/102569079242597101076/ProblemaNaFUJIHS20?authkey=Gv1sRgCI7Yr_7Mtd_s5QE

Cliquem na opção de Zoom para ver a imagem em tamanho original para que possam ver o erro.

Preciso saber se isso é um defeito da câmera, se tem como resolver com atualização de firmware. Não encontrei ninguem com um problema semelhante, então presumo que seja defeito da câmera...

Me ajudem!


Alexandrexan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
Resposta #6 Online: 11 de Novembro de 2011, 08:26:29
errado
« Última modificação: 11 de Novembro de 2011, 08:29:28 por Alexandrexan »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 11 de Novembro de 2011, 09:11:59
Pessoal, minha Fuji HS20 chegou hoje e com muita empolgação fiquei testando o dia inteiro! Porém ao anoitecer, notei algo estranho, durante as filmagens começou a aparecer peguenos ruidos onde tinha luz branca. Alguns minutos depois a situação piorou, a imagem da camera ficou terrível deixando umas linhas verticais meio esverdeadas na imagem. Voltando para o modo de fotografia, este também foi afetado depois do problema na filmagem, as fotos saiam com as malditas linhas verticais deixando a foto horrível!

Segue algumas fotos para que possam ver:

https://picasaweb.google.com/102569079242597101076/ProblemaNaFUJIHS20?authkey=Gv1sRgCI7Yr_7Mtd_s5QE

Cliquem na opção de Zoom para ver a imagem em tamanho original para que possam ver o erro.

Preciso saber se isso é um defeito da câmera, se tem como resolver com atualização de firmware. Não encontrei ninguem com um problema semelhante, então presumo que seja defeito da câmera...

Me ajudem!

com certeza não é normal... sugiro entrar em contato com quem vendeu a foto, comunicar o fato e se for o caso, solicitar a troca da câmera.


andychaves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 615
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2011, 23:10:18
Aproveitando... já saiu um review em portugês?


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2011, 21:43:16


ataliba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 18 de Janeiro de 2012, 02:49:45


Bnuts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2012, 19:54:49
Boa noite pessoal,

Me desculpem por criar outro tópico sobre a Hs20, mas busquei as informações em outros e não encontrei..

Então, depois de MUITO pesquisar sobre câmeras "compactas superzoom" acabei optando pela HS20 por ser rápida e e ter uma velocidade de 3fps a 11fps no modo "disparo continuo",  a princípio parecia a mais adequada para fotografias de surf.

Minha câmera chegou ontem e não sei se fico feliz ou se choro, pois ela arrebenta.. só que eu comprei a câmera basicamente para tirar sequencias de fotos de surf e o modo "disparo continuo" é limitado a apenas 32 fotos.

Utilizando na menor velocidade de 3ps consigo capturar apenas 11segundos de ação e na maior velocidade de 11fps consigo capturar apenas 3segundos.
O intervalo entre uma sequencia e outra é demorado (algo em torno de 15s) pois a câmera esta passando todas as fotos para o cartão de memória.

Como não tenho muita experiencia gostaria de saber se existe a possibilidade de ao menos aumentar esse limite de fotos para algo em torno de 64 disparos? ou talvez se eu trocar o meu cartão de memória por um classe10 será que irá diminuir o intervalo entre uma sequencia e outra???

Vlw galera, conto com a ajuda de vcs!

Abraçoss



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2012, 23:16:41
Bnuts, juntei seu tópico a um já previamente aberto, sobre a HS20. Se já há tópico que trata de dúvidas sobre a câmera e/ou sua operação, pode-se aproveitá-lo sempre que houver novas dúvidas.  :ok:
Bem, eu sinceramente, não acho que vc tenha o que fazer. São características da sua câmera. Algumas atualizações de firmware permitem alterar algumas características de câmeras, mas não sei se a Fuji tem disso. Já ouvi falar disso em canons, mas nunca em Fuji. Se existe esse tipo de atualização pras fuji, eu desconheço.


Leo_M

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 193
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 30 de Janeiro de 2012, 21:36:36
Bnuts

mesmo comprando um cartão mais rápido a velocidade de gravação será lenta por conta do processador da câmera que tem essa característica

mais do que isso, só alguma reflex pra fotojornalismo e esportes mesmo, os disparos contínuos são a principal característica dessas câmeras. Se bem que ultimamente tenho visto algumas mirrorless muuuuito rápidas
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2012, 21:43:39 por Leo_M »


joanafernandes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #14 Online: 29 de Fevereiro de 2012, 18:57:02
Olá gostaria de uma ajuda, alguém sabe onde encontro uma caixa estanque para minha maquina? é um fuji hs20, e nao encontro em lugar algum, já entrei em contato com a outex, mas eles nao fazem...
Obrigada
Joana