Autor Tópico: canon d10 entra água??  (Lida 1205 vezes)

vallll

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Feminino
Online: 26 de Setembro de 2011, 15:24:19
Vou fazer um curso de mergulho no proximo mes e gostaria de saber se alguem já testou a canon d10, pois gostaria de fazer fotos dentro do mar. sei que ela é a prova d'agua 10 metros, mas sempre fica aquele MEDO DE ESTRAGAR. gostaria de saber se alguem  ja usou no mergulho básico, não somente com snorkel.
Agradeço quem puder me ajudar!!!!
Valquiria


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2011, 19:01:07
Eu até tenho uma, e nos mergulhinhos rasos que eu dou nela, nunca entrou água. Mas acho que nunca passei de 1 ou 2 metros.
Vc já ouviu falar de alguma dessas câmeras à prova dágua que entrou água, qdo a pessoa mergulhou no limite máximo estabelecido pelo fabricante?


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2011, 19:31:38
Já li sobre um caso (não lembro se aqui ou em outro fórum) com a própria D10, entrou água no primeiro mergulho... Se for comprar, é bom ter certeza que será fácil fazer uso da garantia, caso precise.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #3 Online: 01 de Outubro de 2011, 08:36:14
Mas aí tem que ver se a pessoa não exagerou no mergulho e ultrapassou o limite de profundidade, aí a câmera não aguenta a pressão. Eu já ouvi falar que essas câmeras perdem um pouco da vedação com o passar dos tempos. Tem umas Olympus à prova d'água que custam 300 reais e fico bem desconfiado delas.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Amarildo Cardoso

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.260
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Outubro de 2011, 17:20:43
Não seria mais prático uma caixa estanque que aguenta 40,50 mts de profundidade?ou vc vai só fazer mergulhos no limite de 10mts?
vai sair mais caro a brincadeira, ai depende do que vc pretende fotografar dentro do mar.