Autor Tópico: Ajuda para Primeira Câmera'  (Lida 1828 vezes)

Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #15 Online: 05 de Dezembro de 2013, 14:43:31
Caro Pedro e demais, essas UZ que dizem que tem controles manuais, você saberiam me dizer quais seriam esses controles? É apenas de controles de zoom e foco e ISO?

Abs
Vinícius

Modo "M", controle de abertura, velocidade e ISO.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #16 Online: 05 de Dezembro de 2013, 16:56:29
Boa tarde galera, posso aproveitar o topico e tabem tirar minhas duvidas sobre minha primeira dslr?

Deve ... terá a minha ajuda com certeza.  :ok:

Se todos agissem assim não teria tantos tópicos abertos de "Que câmera devo comprar".


faelgodoy

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 34
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 05 de Dezembro de 2013, 17:35:11
Muito obrigado Roberto Dellano.

Eu gostaria muito de fazer fotos Street e alguns retratos ocasionais, mas o foco é Street.
Estou cotando com um fornecedor aqui da região uma D90 só o corpo por 1,700, tenho paixão por essa câmera desde seu lançamento :wub:.
Agora estou aguardando os valores de uma lente Sigma 17-50 2.8 e da D7000 caso a diferença seja pouca, talvez eu vá de D7000.

Minhas duvidas.
A D90 por ser uma câmera de 2008 ainda vale o investimento?
É uma boa lente, para o tipo de foto que eu gostaria de fazer?

Não que deva ser necessariamente esses equipamentos/marca, estou aberto a todas sugestões. :D


estou adorando o fórum, não vejo a hora de poder ser mais participativo.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 05 de Dezembro de 2013, 18:29:58
Cara, na minha opinião de Canonzeiro, a D90 foi a melhor câmera cropada já fabricada, nunca tive uma, mas ja fotografei algumas vezes com ela, o único inconveniente dela é ser fraca de ISO, então se você for usar muito a noite, é melhor pegar uma D7000/7100, ou então uma 70D da Canon, que o melhor ISO em cropada da atualidade. Mas se tiver meio apertado de grana pode ir de D90 sem medo.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 06 de Dezembro de 2013, 00:08:41
Caro Pedro e demais, essas UZ que dizem que tem controles manuais, você saberiam me dizer quais seriam esses controles? É apenas de controles de zoom e foco e ISO?

Abs
Vinícius

Controles manuais de uma camera UZ são exatamente os controles que voce encontra numa DSLR ou M4/3 avançada, nao difere em nada. Algumas como a Fuji capam uns controles como a abertura mas o pricipio basico é o mesmo. Entenda controle manual como controle de abertura, ISO e velocidade, que é o fundamento da fotografia. Se for pra começar a se aventurar uma dessas dá desde que voce nao se aventure a tirar fotos a noite.

Atente bem aos numeros de abertura das lentes, quanto menor, mas clara é e mais luz capta. Como ja disseram o sensor pequeno so consegue se sair bem em ambientes bem iluminados.



Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 08 de Dezembro de 2013, 10:40:54
Sobre qual camera comprar, vale atentar ao tipo de uso. O colega Vinicius_Ke precisa se atentar ao tamanho da camera também.
Com certeza uma DSLR é uma excelente câmera, mas nem sempre podemos usar uma em todo lugar.
Se uma UZ vai satisfazer, blz! Se já testou uma, ótimo! Já sabe que não vai se arrepender.
Agora, se tiver planos de crescer na fotogratia, então pense em uma DSLR, sim.

Espero ter ajudado.
D200


J. Ricardo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 27
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 13 de Dezembro de 2013, 09:39:18
Vinicius_Ke, Estive penando com essa duvida também. Na minha humilde opinião, daria uma olhada na Canon sx50hs e na Fuji sl1000. Eu estava muito afim do super zoom, mas pensando bem, o que realmente importa no meu caso, é a qualidade da imagem, então dei uma guinada e escolhi a Nex F-3 da Sony.

Meu sogro tem uma Canon sx40hs... as fotos ficam excelentes mesmo a noite a uma certa distancia. Faz assim, escolhe um modelo e faz uma busca no Flickr pra ver a imagens... ajuda bastante.

Boa sorte!
NEX F3 + SEL 1855 + PENTACOM 50/1.8 + HELIOS 44M-6 58/2 + HELIOS 44M-4 58/2