Autor Tópico: Sony DSC F828  (Lida 5616 vezes)

Celo Schmidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Online: 27 de Janeiro de 2005, 07:40:05
Olá pessoal...

Sempre gostei muito de fotográfia mas até hoje só tive máquinas simples de até 4.1MP. Estou prestes a comprar um Sony DSC F828 de 8MP e... gostaria que vcs boms amigos me ajudassem. O q acham? é uma boa máquina? se não, vcs tem alguma sugestão?

vou fazer um breve resumo do que pretendo fotografar nas horas de lazer: TUDO rss... é, bricadeiras a parte, moro na China e o universo a se fotografar aqui naum tem explicação...

Conto com a ajuda de vcs!!!

Abraço!

Marcelo Schmidt
Dong Guan City
China


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #1 Online: 27 de Janeiro de 2005, 10:02:53
B) Oi, já estamos conectados com a China!!! Valeu.
Veja com paciência outros posts do site que vc verá vários comentários da 828.
Resumindo: é a melhor pra foto noturna pois possui auxílio de foco por laser, é robusta, possui a objetiva mais clara da categoria, deve ser usada mais em ISO 100 para se evitar ruído, muita gente já usou e aprovou (como o Leo), provavelmente será substituída brevemente, talvez na próxima feira fotográfica de nível internacional (não sei qual é mas sei que tem uma pra acontecer logo,logo)
Bye
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #2 Online: 27 de Janeiro de 2005, 11:52:45
E aí Celo... tudo certo no oriente???

Então, eu acabei de comprar uma F828, mas o tempo aqui em São Paulo não está ajudando muito... não deu para sair ainda para testar a câmera... chove demais nessa terra da garoa... aliás, terra do temporal!!!

Mas as poucas fotos que consegui fazer dentro de casa ficaram ótimas... ela tem bastante recursos que as compactas não têm... um exemplo bom é ótimo foco noturno... em meu quarto todo escuro, eu consegui tirar uma foto limpa de todas as partes dele e de todos objetos, imagino como deve ser a noite por aí, bem iluminada né?... um outro ganho com essa máquina é o foco manual, com a anel de foco você controla o que quer focalizar... eu aconselho, ainda mais por você estar na China que deve ser bem mais barata que por aqui!!!

No mais, ela atende sim as expectativas...

Valeu
Igor

PS.: Você tem algum áçbum digital para a gente poder ver aqui no Brasil as fotos que você tirou aí??  Se não tiver, nos envie algumas fotos para nós vermos!!!
 


Celo Schmidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #3 Online: 27 de Janeiro de 2005, 14:39:22
Olá!!!

Não tenho albúm digital ainda não Arquejo (not yet) mas posto a seguir algumas fotos e prometo logo montar um albúm e diponibilizar aos amigos!

Com relação as dicas sobre o foco e fotos no escuro agradeço! Só fico te devendo com relação ao preço... realmente não sei quanto está custando no Brasil.... aqui vou pagar USD1,150.00 incluindo um cartão de 1giga e mais um memory stick de 256mb!


opa Zeiss... sim... o mundo fotográfico não para não... a noticia do bom site já corre o sul asiático sim!!! :D

então... meu interesse é bem diferenciado mas temo preferir mais fotos do cotidiano diário... vc acha a máquina tão boa quanto para noite?


Abraço!
Marcelo Schmidt
Dong Guan City
China


como podem ver sou bem fã de um por do sol ...
 
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2005, 15:31:23 por Celo Schmidt »


Matheus

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.381
  • Sexo: Masculino
    • http://www.mundofotografico.com.br
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2005, 14:50:38
Aí cara, vc tá tentando enviar a foto direto do seu micro, então elas vão aparecer so pra vc .. vc tem q hospeda-las primeiro .. depois mandar ..

o site  www.imageshack.us hospeda elas, aí vc pega o link e manda aki no seu post


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2005, 15:46:50
:P Segundo li por aqui a Minolta A200 é o lançamento mais recente e muito é boa. A Olympus 8008 é muito elogiada tmb. Veja o site
www.dpreview.com
Lá eles testam tudo de foto digital
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2005, 20:40:12
A Konica Minolta já lançou a MAXXUN 7D.
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas


Celo Schmidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #7 Online: 27 de Janeiro de 2005, 23:58:14
opa....

valeu pelas ducas galera... vou dar uma pesquisada nos preços dessas máquinas por aqui!

Alguém sabe me dizer os preços da DSC F828 no Brasil???

valeu

Abraços


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #8 Online: 28 de Janeiro de 2005, 00:51:20
Em média R$ 3.000,00... essa moeda que você postou USD, seria dólares americanos? Se for ela estará aproximadamente com o mesmo preço daqui... o dólar está na faixa de R$ 2,66... então não deve ser tão diferente assim como pensei...

Posta mais fotos do cotidiano daí... das pessoas... dos marcos...

De onde você no Brasil?


Celo Schmidt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
    • http://
Resposta #9 Online: 28 de Janeiro de 2005, 01:35:14
ok... vou postar mais fotos logo q conseguir hospedar as danadas...


Sou do RS... da Cidade de Campo Bom. gde POA.



com relação ao preço... aqui são 1.150 dólares americanos incluindo o cartão de 1GB de memória e mais um memory stick de 256mb...

abraços!


arguejo

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 510
Resposta #10 Online: 28 de Janeiro de 2005, 12:47:04
Vixi... aqui é esse o preço só que sem nehum cartão de memória...


Zeiss

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 698
    • Melhor pra Deus
Resposta #11 Online: 28 de Janeiro de 2005, 13:30:26
B) Veja se não vai ter problemas com a alfândega do aeroporto. Só se pode entrar com bens de 500 dólares no total. A não ser que venha de mudança após alguns anos aí.
A Minolta 7D é de outra categoria, mais cara.
João Bosco
Sony Alpha A100+18-70+F56AM
Sony NEX F3 Black+18-55
Panasonic Lumix TZ10
boscovieira@hotmail.com-Fortaleza-CE


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #12 Online: 28 de Janeiro de 2005, 19:36:10
Citar
A Konica Minolta já lançou a MAXXUN 7D.
A 7D é DSLR, sai beeeeemmmm mais cara que a A200 e ainda tem que comprar as lentes. :)
 
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


jeanpaulo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2005, 02:52:58
a 1 ano tenho a 828 e digo q ela ta aprovada! entre as compactas a unica que chega perto é a a2 da minolta, ou a200!
 


Guerra

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #14 Online: 29 de Janeiro de 2005, 11:41:49
Citar
Citar
A Konica Minolta já lançou a MAXXUN 7D.
A 7D é DSLR, sai beeeeemmmm mais cara que a A200 e ainda tem que comprar as lentes. :)
Desde quando vc recomendou a Minolta para um usuário eu dei mais atenção a ela e começo a te-la em muito bom conceito.
Canon Rebel XTi | Grip BG-E3 | Tamron 28-75mm | Canon EF-S 17-85 IS | Canon EF-S 18-55 | Mochila Macaco Pró | Tripé Vélbon CX660 | e outras tralhas