Autor Tópico: Peguei minha T6i : mas estou com problema.  (Lida 3168 vezes)

Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Online: 24 de Abril de 2018, 13:27:08
Olá pessoal tudo bem;

Peguei minha Canon T6i pela Detonashop, sou iniciante  sem conhecimento da câmera, chegou agora e ainda não tirei uma foto. Logo de cara já tem um barulho no interior dela, parece uma peça solta. gostaria de saber se é normal este barulho de peça solta?

Já notei que o botão do flash quando apertado não levanta o flash para a foto.

e outra coisa que e aconteceu foi com o polarizador que eu coloquei na lente normalmente e agora ele fica girando em falso e não consigo mais tira-lo. Gostaria de uma ajuda se alguém puder me ajudar, sei que parece coisas sem fundamento mais parece que já comecei dando azar.

Se alguém puder me dar S.O.S eu agradeço, Obrigado . :shock:   :(  :fight: :fight: :fight: :aua:
« Última modificação: 24 de Abril de 2018, 13:33:04 por Julian C »


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #1 Online: 24 de Abril de 2018, 13:35:09
Olá Julian C.
Se esse barulho que você ouve acontece com a câmera desligada, procure seu fornecedor para trocar a câmera. Se for com a câmera ligada, pode ser o barulho do estabilizador da lente ou da focagem automática. Forneça mais detalhes para que possamos lhe ajudar.
Sobre o filtro polarizador: é assim mesmo. O filtro polarizador tem um elemento frontal que gira para que você possa controlar a quantidade de luz que será polarizada (leia um pouco mais sobre seu funcionamento, para entender). Para tirá-lo da lente você precisa segurar pelo elemento que está mais atrás. A parte que encosta na lente, digamos assim.
Poste novamente comentando se resolveu algum dos seus problemas.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2018, 13:41:53
Olá pessoal tudo bem;

Peguei minha Canon T6i pela Detonashop, sou iniciante  sem conhecimento da câmera, chegou agora e ainda não tirei uma foto. Logo de cara já tem um barulho no interior dela, parece uma peça solta. gostaria de saber se é normal este barulho de peça solta?

Já notei que o botão do flash quando apertado não levanta o flash para a foto.

e outra coisa que e aconteceu foi com o polarizador que eu coloquei na lente normalmente e agora ele fica girando em falso e não consigo mais tira-lo. Gostaria de uma ajuda se alguém puder me ajudar, sei que parece coisas sem fundamento mais parece que já comecei dando azar.

Se alguém puder me dar S.O.S eu agradeço, Obrigado . :shock:   :(  :fight: :fight: :fight: :aua:
Não se desespere....
Com relação ao barulho não é normal, mas sem ver é realmente difícil te ajudar.... com relação ao filtro polarizador, ele é composto de de duas partes, uma delas é giratória, você deve estar tentando soltar pela parte errada.... o flash... coloca a câmera no automático (verdinho) e tenta fotografar com pouca luz para ver se ele sobe... só para testar... se não subir te dou outra dica..


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2018, 16:13:07
Não se desespere....
Com relação ao barulho não é normal, mas sem ver é realmente difícil te ajudar.... com relação ao filtro polarizador, ele é composto de de duas partes, uma delas é giratória, você deve estar tentando soltar pela parte errada.... o flash... coloca a câmera no automático (verdinho) e tenta fotografar com pouca luz para ver se ele sobe... só para testar... se não subir te dou outra dica..

 Consegui retirar o filtro através de um elástico, fui meio desatento.

 Porém o flash da T6i eu não entendo, no automático ele se arma sozinho mesmo com muita luz é normal se armar mesmo com o sol, e no botão do flash do lado externo da câmera quando aperto o botão ele não sobe . De resto acho que está tudo certo , apesar de uma peça solta dentro da máquina. Será que é motivo pra acionar a assistência técnica?


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2018, 16:36:21
Consegui retirar o filtro através de um elástico, fui meio desatento.

 Porém o flash da T6i eu não entendo, no automático ele se arma sozinho mesmo com muita luz é normal se armar mesmo com o sol, e no botão do flash do lado externo da câmera quando aperto o botão ele não sobe . De resto acho que está tudo certo , apesar de uma peça solta dentro da máquina. Será que é motivo pra acionar a assistência técnica?

sim, se tiver algo solto, não hesite em contatar a assistência. Se for algo metálico, se for algo que possa dar um curto, você enfrentar a perda do equipamento.

Se o barulho for algo que acontece somente quando ligas a câmera, merece maior investigação. Por exemplo, ao ligar todas as Canons vem com a opção de limpar o sensor ativada. Então ligando ou desligando a câmera se estiveres com ela próxima vais escutar a vibração do sensor.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2018, 17:00:52
sim, se tiver algo solto, não hesite em contatar a assistência. Se for algo metálico, se for algo que possa dar um curto, você enfrentar a perda do equipamento.

Se o barulho for algo que acontece somente quando ligas a câmera, merece maior investigação. Por exemplo, ao ligar todas as Canons vem com a opção de limpar o sensor ativada. Então ligando ou desligando a câmera se estiveres com ela próxima vais escutar a vibração do sensor.

O barulho faz com ela desligada, sem lente totalmente fechada. Não é o barulho do foco automático e nem da vibração do sensor. É como uma peça solta numa caixa, estou falando pelo whatsapp com a loja que comprei e já percebo que começaram a desviar o assunto.  Disseram que fizeram um testa nas câmeras e que realmente existe um barulho mas nada escandaloso. Eu não sei pois nunca tive uma DSLR , mas na minha opinião creio que a câmera não faz nenhum tipo de barulho.
« Última modificação: 24 de Abril de 2018, 17:04:10 por Julian C »


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #6 Online: 24 de Abril de 2018, 17:03:50
Olá Julian C.
Se esse barulho que você ouve acontece com a câmera desligada, procure seu fornecedor para trocar a câmera. Se for com a câmera ligada, pode ser o barulho do estabilizador da lente ou da focagem automática. Forneça mais detalhes para que possamos lhe ajudar.
Sobre o filtro polarizador: é assim mesmo. O filtro polarizador tem um elemento frontal que gira para que você possa controlar a quantidade de luz que será polarizada (leia um pouco mais sobre seu funcionamento, para entender). Para tirá-lo da lente você precisa segurar pelo elemento que está mais atrás. A parte que encosta na lente, digamos assim.
Poste novamente comentando se resolveu algum dos seus problemas.
Luis

Boa tarde Luis, tranquilo.....O polarizador já resolvi foi um pouco de desatenção mesmo, tirei com um elástico.

Porém o barulho que faz com ela desligada, sem lente totalmente fechada. Não é o barulho do foco automático e nem da vibração do sensor. É como uma peça solta numa caixa, estou falando pelo whatsapp com a loja que comprei e já percebo que começaram a desviar o assunto.  Disseram que fizeram um testa nas câmeras e que realmente existe um barulho mas nada escandaloso. Eu não sei pois nunca tive uma DSLR , mas na minha opinião creio que a câmera não faz nenhum tipo de barulho.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 24 de Abril de 2018, 17:07:47
grave um video com o barulho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2018, 17:50:03
grave um video com o barulho.

Gravei enviei para loja, pediram para aguardar orientações de troca. Se tivesse opção mandaria aqui no fórum. Obrigado pela ajuda  :worship:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #9 Online: 27 de Abril de 2018, 00:14:15
Consegui retirar o filtro através de um elástico, fui meio desatento.

 Porém o flash da T6i eu não entendo, no automático ele se arma sozinho mesmo com muita luz é normal se armar mesmo com o sol, e no botão do flash do lado externo da câmera quando aperto o botão ele não sobe . De resto acho que está tudo certo , apesar de uma peça solta dentro da máquina. Será que é motivo pra acionar a assistência técnica?

Coloca a câmera no modo manual (M) e aperta o botão para abrir o flash embutido. Se abrir beleza, câmera normal; problema era a pecinha atrás da câmera rsrsrsrs. Se mesmo no modo manual não abrir, daí é problema no corpo da câmera; precisa levar equipamento na assistência ou trocar por equipamento similar de quem você comprou.


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2018, 02:07:50
Coloca a câmera no modo manual (M) e aperta o botão para abrir o flash embutido. Se abrir beleza, câmera normal; problema era a pecinha atrás da câmera rsrsrsrs. Se mesmo no modo manual não abrir, daí é problema no corpo da câmera; precisa levar equipamento na assistência ou trocar por equipamento similar de quem você comprou.

Obrigado pela dica, estou aguardando o resultado da assistência técnica. Mandei de volta a câmera estava com algum objeto solto dentro câmera, eu creio que não seja normal...


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2018, 16:28:51
Olá Julian C.
Se esse barulho que você ouve acontece com a câmera desligada, procure seu fornecedor para trocar a câmera. Se for com a câmera ligada, pode ser o barulho do estabilizador da lente ou da focagem automática. Forneça mais detalhes para que possamos lhe ajudar.
Sobre o filtro polarizador: é assim mesmo. O filtro polarizador tem um elemento frontal que gira para que você possa controlar a quantidade de luz que será polarizada (leia um pouco mais sobre seu funcionamento, para entender). Para tirá-lo da lente você precisa segurar pelo elemento que está mais atrás. A parte que encosta na lente, digamos assim.
Poste novamente comentando se resolveu algum dos seus problemas.
Luis

Boa tarde, consegui resolver os problemas todos, a loja efetuou a troca e a Câmera esta funcionando normalmente.
Aquele barulho de peça solta era realmente um defeito e eles trocaram.....Obrigado valeu pela ajuda amigão.  :worship: :worship:


Julian C

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 25
Resposta #12 Online: 06 de Maio de 2018, 16:30:30
Obrigado pela ajuda galera, a loja trocou a câmera. O barulho de peça solta era um defeito realmente.
Valeu pelos auxílios.